Capítulo Dois - Os Garden aceitam um noivo.

1 0 0
                                    

Explica o Sr. Garden, sem muitas firulas e finalmente conseguindo uma reação. Os olhos de Soul e Ginger se arregalam. Beverly abraça uma das almofadas.

-Outro?

Questiona a Sra. Garden, as sobrancelhas franzindo. Uma de suas filhas já era noiva de um dos príncipes  Blackblood. Um príncipe "sumido", inclusive. Pela Sra. Garden, o noivado de sua filha já teria sido terminado completamente, mas Sr. Garden e Beverly argumentaram que Abraham Blackblood seguia uma carreira militar de Elite, ele era um Exterminador de fronte, do lugar mais distante e insalubre da humanidade " A fronteira". A comunicação de lá para cá era realmente difícil. Afinal, uma das profissões mais insalubres e perigosas de One Hall era a de carteiro mensageiro.  Contudo, a Sra. Garden desconfiava que o motivo pelo qual Abraham estava no fronte foi o Incidente de Vila Riggi. De qualquer modo, para ela era uma palhaçada que os Blackblood pedisse a mão de outra de suas filhas antes de resolverem o que seria feito do noivado anterior. Porventura, jovens solteiras estavam em falta na Capital? Ou tinha algo de errado com esse príncipe soturno? A segunda opção era mais provável. 

-Aparentemente Abraham ainda não voltou do fronte. O noivado dele com Bev não poderá ser dissolvido. E há uma súbita necessidade de casarem um Blackblood de segunda ou primeira geração.

Continuou Sr. Garden, sem muitas surpresas com a hostilidade de sua esposa sobre esse assunto. Não tinha como defender os Blackblood sobre o "sumiço" de Abraham, apesar da própria Beverly tentar. Claro, Éden Blackblood já tinha liberado a dissolução compulsória do contrato de noivado a liberdade da própria Beverly. O noivado já teria sido finalizado se ela quisesse, mas Sr. Garden sabia que o que sua filha mais sentia era culpa. Abraham e Beverly estava em um terreno complicado desde seu ultimo encontro. 

-Não tem mulheres na capital, não?

Questionou Sra. Garden, o que estava preso na sua garganta. Apesar de conhecer Éden Blackblood , inclusive seu avô ser primo da mãe dele, a criação de filhos não é uma equação exata. Uma pessoa boa não necessariamente teria um filho bom. Assim como um filho bom não necessariamente terias pais bondosos, a exemplo de seus próprios avós maternos eram filhos bons de pessoas más. O fato do irmão mais velho de Abraham precisar de um casamento por contrato não testemunhava a favor dele. Afinal, era um príncipe, rico e poderoso. Possivelmente bonito, afinal nenhum dos Blackblood, nem aquele vampiro ancestral, eram feios. Não tinha mulheres interessadas nele? Por que as famílias nobres não tentaram casar com ele? O que exatamente significava aquele apelido "o soturno" e quem o deu? Era um homem difícil? Era desagradável?  Nada disso passava confiança a Sra. Garden. 

-Aparentemente, a noiva em questão precisa fazer parte dos Imunes. Não pode ter sangue amaldiçoado. Nossa família é totalmente Imune. Uma das poucas famílias nobres que não tem raízes entre os amaldiçoados. 

Explicou Sr. Garden, coçando a cabeça. 

Aquele era um continente amaldiçoado, a Terra dos Mortos, como pessoas de outros continentes chamavam. E a maioria das pessoas nativas da Terra dos Mortos eram amaldiçoadas a vagarem depois de morrer. Pior, a atacarem e caçarem pessoas vivas. Uma pequena minoria de nativos era imune a maldição, alguns dos quais se quer eram vistos pelos mortos. Anciões, de todas as partes do mundo, diziam que a maldição do Continente Morto aconteceu por causa de um enorme massacre de Imortais, uma raça humana que vive milênios, e que sempre foi muito perseguida  em todos os continentes por conta de seus dons especiais, para que humanos comuns  vivessem séculos a mais. A situação escalou a tal ponto que os Imortais foram extintos da Terra dos Mortos e até muitos humanos comuns, aqueles que eram contra o genocídio, foram sacrificados em favor dessa "causa". Em algum momento os mortos começaram a reanimar. E os participantes do massacre e seus descendentes conseguiam ouvir em seu interior a maldição ecoando. Todos os que tinham sangue inocente em si foram condenados a morte eterna. Aqueles que não sabiam o que estava acontecendo, aqueles que esconderam Imortais e perseguidos e aqueles que lutaram contra o genocídio foram poupados da morte eterna. Em especial, os opositores a Grande Causa se tornaram invisíveis aos mortos. Sr. Garden era descendente de um deles. Era imune a segunda morte e invisível aos mortos, exceto se desejasse que o visse. A Sra. Garden, era ainda mais especial. Apesar dos mortos conseguir vê-la, poucas vezes eles representaram um perigo real para ela. Era um Imortal, filha de Imortais, princesa de um continente distante. Portanto, as filhas da família Garden também eram imunes.  

Amor na Terra dos MortosOnde histórias criam vida. Descubra agora