2021
Muitas vezes, mudanças são necessárias e Pedro sabia bem disso, mas mesmo assim se sentia assustado ao passar pelo portão da sua nova escola.
Se encontrava encolhido, segurando com força as alças da sua mochila de cor preta, pesada por conta dos diversos cadernos e livros, caminhou rapidamente para sua sala e se sentou em um dos poucos lugares que restavam. Respirou fundo e logo viu a sala começar a encher, aos poucos, mais e mais adolescentes se aproximando e ocupando seus devidos lugares. Não demora muito para que um garoto branco de cabelos morenos e cacheados sentar ao seu lado e o olhar com um interesse repentino.
— Oi! - o menino disse alegre, batucando a mesa ansioso pela resposta do outro. — Qual o seu nome? Eu sou o João!
— Eu sou o Pedro... - diz o menino encolhido em sua cadeira.
— Você é novo por aqui, né? - o menino mexe com a cabeça, confirmando a pergunta. - Quer sentar comigo? - pergunta o menino elétrico e aparentemente muito animado.
— Ah, pode ser. - responde Pedro, começando a se acostumar aos pouquinhos com a áurea frenética do garoto ao seu lado.
Juntaram suas mesas e João ajudou pedro com a matéria passada na lousa. Eles não imaginavam, mas ali, naquela sala, um vínculo começou a ser formado. A partir daquele dia, Pedro e João se tornaram inseparáveis. Tudo que um fazia, o outro estava envolvido. Pedro vivia na casa de João, eles viviam fazendo planos para o futuro juntos, sendo um deles a faculdade.
Seus amigos, desconfiados com a proximidade dos dois, chegaram até a falar que namoravam, mesmo ambos negando até a morte.
Com o passar do tempo, eles foram conquistando cada dia mais seus objetivos e sempre juntos, um apoiando o outro. Ao terminarem a escola, ambos passaram para a tão sonhada faculdade juntos, assim como queriam.
2024
João gostava de escrever, considerava um passatempo nos horários livres da faculdade ou até de dias em que ele não tinha nada mais interessante para fazer.
Um tempo atrás, quando seus sentimentos estavam tão intensos, começou a escrever cartas para um grande amor, as deixando todas em seu caderninho de cor preta e folhas amareladas, as cartas de amor eram guardadas com todo carinho na sua mochila ou em todo lugar que ele pudesse levá-las junto dele.
Era difícil guardar os sentimentos para si mesmo, ainda mais quando a pessoa a qual você é apaixonado vive com você debaixo do mesmo teto todos os dias, quando João percebia que seu coração iria falar mais alto do que sua voz, ele corria para o quarto mais próximo e jogava todas as palavras de amor em uma folha, suspirava e voltava a fazer o que fazia anteriormente.
Como sempre, ignorava todos seus sentimentos, sentindo o medo tomar conta sempre que pensava que poderia acabar sua amizade mais sincera e verdadeira.
Notas das autoras:
oie!! pra quem ainda não nos conhece, nós somos a lyn (lynromania) e a clara (pjoromania) conhecidas pelas nossas aus no bluesky!!
esse é só o começo de uma linda história e esperamos que gostem de love letters tanto quanto a gente.
nos vemos em breve <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Letters.
FanfictionJoão adora escrever cartas para seu maior amor, mas nunca as entrega. Até que um dia, seu melhor amigo Pedro encontra suas anotações em um caderno perdido no chão da biblioteca.