Prólogo.

62 12 108
                                    

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

Nota da autora: Este capítulo é basicamente um resumo das quatro temporadas de Mako Mermaids, para que ninguém fique perdido quando houver referência a algum acontecimento importante da série.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

Nosso protagonista, Zac Blakely, não é uma pessoa comum

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nosso protagonista, Zac Blakely, não é uma pessoa comum. Na verdade, ele nem sequer é humano; ele é um tritão.

Zac é um tritão adolescente, bonito, de altura média e com um corpo musculoso. Ele possui pele oliva, sardas claras ao redor do nariz, cabelo castanho escuro ondulado e cacheado, olhos castanhos, maçãs do rosto esculpidas, um sorriso brilhante e feições eurasianas. Ele cresceu acreditando ser humano, pois foi criado pela família Blakely em terra firme. Tudo mudou durante uma viagem de acampamento à Ilha Mako, onde ele descobriu uma câmara secreta. Ao entrar nessa câmara, Zac caiu em uma piscina estranha durante a lua cheia e se transformou em um tritão.

No início, Zac achou tudo muito estranho. Sempre que a água o tocava, uma cauda crescia em apenas 30 segundos. A transição de pernas para cauda era um pouco estranha, mas Zac logo se acostumou. Além disso, ele desenvolveu poderes como hidrocinese (manipulação da água), telecinese, invisibilidade, criomancia e termocinese (manipulação de temperatura, muito útil para secar sua cauda).

Inicialmente, Zac compartilhou seu segredo apenas com seu melhor amigo, Cam. No entanto, três garotas misteriosas - Lyla, Nixie e Sirena - também descobriram a verdade. Para sua surpresa, essas garotas eram sereias encarregadas de tirar seus poderes, especialmente após Zac encontrar um tridente misterioso na mesma câmara onde tudo começou. Essa revelação acabou quebrando a confiança que ele tinha nelas.

Agora, desconfiando de todos, exceto de Cam, Zac apoderou-se do tridente e começou a explorar seu poder. No entanto, logo percebeu que o tridente não deveria ser utilizado, após acidentalmente ferir gravemente Lyla. Ele convenceu as três sereias a escondê-lo, mas, de alguma forma, Cam conseguiu colocar as mãos no artefato e tentou se transformar em um tritão durante a lua cheia. Zac e as sereias o impediram, destruindo o tridente. No final, Cam acabou se arrependendo de suas escolhas. Demorou um pouco, mas a confiança entre eles foi restaurada e a amizade permaneceu.

Após esse episódio, Lyla e Nixie partiram em busca de um novo lar. Enquanto isso, duas novas sereias, Mimmi e Ondina, decidiram tentar retirar os poderes de Zac novamente. (Sério, Zac destruindo o tridente não provou às sereias que ele era amigável e não uma ameaça?) As duas o prenderam na lagoa usando magia para suprimir seus poderes. No entanto, sua namorada, Evie, interveio, tornando-se também uma sereia. Inicialmente, ela ficou horrorizada, mas acabou se acostumando e até gostando da transformação.

Zac encontrou outra câmara na Ilha Mako e conheceu outro tritão chamado Erik, marcando o início de uma nova aventura. Durante a exploração da câmara na lua cheia, Zac fez uma descoberta surpreendente: ele não era apenas um garoto humano com poderes de tritão, mas sim um tritão nato. Além disso, Mimmi, a sereia que anteriormente tentara tirar seus poderes e cauda, era sua irmã gêmea.

Um tritão entre os Power Rangers. Onde histórias criam vida. Descubra agora