06 - Uma questão de lógica.

13 0 0
                                    

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

Quando Zac entrou na caverna, viu Ryan brincando com um conjunto de bolinhas de gude passando por uma pista de obstáculos. "O comprimento de um arco é a circunferência de um círculo", ele murmurava.

Kendall e Shelby estavam retirando pedaços quebrados do E-Tracer.

— Nosso lindo E-Tracer, em chamas — Shelby lamentava.

De repente, o estômago de Koda roncou alto, atraindo todos os olhares.

— Desculpe — Koda disse, corando furiosamente. — Estou com fome. Não terminei o hambúrguer.

— Pelo visto, você já se secou. — Kendall disse ao avistar Zac se aproximando, antes de se virar para Koda. — Não se preocupe Koda, já pedi para Chase comprar Pizza.

Zac sentou-se em uma cadeira perto de Koda e ambos começaram a conversar sobre coisas aleatórias. Apesar de gostar de todos os seus novos amigos, foi com Koda que ele se aproximou mais nas últimas semanas. Desde que Zac revelou ser um Ranger, Koda inconscientemente passou a orbitar ao redor dele a maior parte do tempo.

Koda começou a fazer isso depois de perceber que Zac tinha muito mais paciência que os outros e sempre arrumava tempo para responder suas perguntas e ouvir suas divagações, sempre com um sorriso gentil no rosto. Zac normalmente conseguia explicar as coisas de um jeito simples e fácil de entender.

Por exemplo, ele conseguiu ensinar coisas que nenhum dos outros conseguiu: mexer em um celular e em um laptop, e superar o medo da TV. Nas vezes em que Koda tentou assistir algo, era à noite, quando a maioria dos canais exibia filmes de terror e suspense, o que obviamente o assustou. Zac começou apresentando desenhos animados, que não eram muito infantis nem muito sérios, e alguns filmes de romance e fantasia (Zac teve que verificar a classificação várias vezes em alguns filmes de ação). Eles sempre assistiam juntos para que Zac pudesse responder a qualquer dúvida, muitas vezes pausando o filme para explicar algo simples.

Koda era da época das cavernas e tinha sido congelado por mais de 100.000 anos, aparentemente encontrado em uma geleira por Kendall e Chase. Por causa disso, ele às vezes se sentia um peixe fora d'água, não conseguindo entender o mundo moderno e agindo como uma criança. Apesar de não fazerem por mal, os outros acabavam ignorando-o algumas vezes, já que nem sempre tinham paciência ou tempo para explicar.

O que ninguém sabia era que Zac já tinha passado por uma situação semelhante. A inocência, curiosidade infantil e as milhares de perguntas aleatórias sobre coisas simples e inúteis lembravam muito sua irmã, quando ela ainda estava se acostumando com a Terra. Além disso, Koda já era adorável por si só. Por causa dessa semelhança entre os dois, Zac se apegou bastante a Koda, o que explicava sua paciência com ele.

— Então Fury sabe onde está o Ptera Zord, mas ele contará a Sledge? — Shelby perguntou, atraindo a atenção de todos.

— Sledge não se importa com o Zord, a menos que leve Fury à Energema Dourada — Tyler respondeu.

— Mas Fury traiu Poisandra, então Sledge não pode mais confiar nele — Shelby disse.

— Estou tão confuso. Qual é o nosso próximo passo? — Chase perguntou.

— Comer? — Koda perguntou, esperançoso.

Zac deu um tapinha no ombro de Koda, chamando sua atenção e murmurando um "paciência" sem som. Enquanto isso, os outros diziam "ainda não".

— Acho que resolvi — Ryan disse. — Precisamos olhar para o problema logicamente.

Ele pegou três bolinhas de gude e as rotulou como Sledge, Poisandra e Fury.

Um tritão entre os Power Rangers. Onde histórias criam vida. Descubra agora