Zac estava no escritório de Kendall, assistindo a outra aula enquanto os outros estavam em uma expedição. Ele novamente tentava ao máximo não cair no sono.
— Então, Zac, você tem alguma pergunta para mim? — Kendall perguntou.
— O que você pode me dizer sobre o Anquilossauro? — Zac perguntou após pensar por um momento.
— Por que você quer saber sobre esse dinossauro especificamente? — Ela perguntou, desconfiada.
"Eu trabalho em um museu de dinossauros, mas não posso perguntar sobre um dinossauro específico? Eu sei que essa pergunta tem um motivo, mas relaxa um pouco, Sra. Morgan" Zac pensava, divertido.
— Ouvi em algum lugar que os fósseis deles podem ser encontrados na Austrália. Então, como sou de lá, pensei que poderia saber sobre esse dinossauro específico.
A mentira pareceu funcionar, já que Kendall relaxou visivelmente. "Mulherzinha desconfiada, eu hein" Zac pensou.
— Tudo bem. O Ankylosaurus é conhecido por... — Ela começou um monólogo sobre o Ankylosaurus, e Zac prestou atenção total pela primeira vez, pois pensou que saber sobre o dinossauro que viu em sua visão poderia ser útil.
De repente, o telefone de Kendall tocou.
— Os outros voltaram da expedição. Eu tenho que ir interrogá-los. Por que você não vai em frente e começa seu turno no café?
— Claro, Sra. Morgan. — Zac respondeu e deixou o escritório, caminhando em direção ao café.
Kendall saiu de seu escritório e desceu para o Laboratório Ranger, abaixo do museu. Ela começou a trabalhar no computador enquanto esperava os outros chegarem. Kendall ouviu alguém entrando, ergueu os olhos do computador e viu Shelby entrar.
— Você voltou cedo. Está tudo bem? O que aconteceu? — Kendall perguntou.
— Bem, na verdade, algo aconteceu. Tive uma ideia de como encontrar as outras Energemas.
— Oh! Mesmo? Acho que você subestima o quão difícil é encontrar uma Energema. — Kendall disse, olhando para ela com descrença.
— E eu acho que você me subestima! — Shelby exclama, irritada, e Kendall ficou surpresa. — Desde que cheguei aqui, estive servindo mesas, esfregando o chão e sendo uma excelente Ranger Rosa, se é que posso me chamar assim. Mas também tenho muitas ideias na minha cabeça. O problema é que ninguém me ouve.
— Tudo bem, Shelby. Estou ouvindo. — Kendall disse com um suspiro, largando suas anotações. Shelby então ficou nervosa por ser colocada no centro da atenção.
— Bem, combinamos fatos conhecidos sobre os cinco dinossauros restantes, clima, criadouro conhecido, fontes de alimentos, coisas que eu sei, com uma varredura global das assinaturas de energia para cada uma das Energemas daqueles dinossauros. Essas coisas eu pensei que você poderia me ajudar a descobrir.
— Varredura global de assinaturas de energia. Altamente duvidoso. — Kendall disse e então fez uma pausa quando a compreensão veio a ela. — A menos, claro, sim, é isso. Isso exigiria amostras de DNA. E o poder de processamento necessário nos limitaria a apenas um dinossauro por vez.
Ela foi até o computador e começou a digitar, mas parou e virou-se para Shelby.
— Bem, você vai assistir ou ajudar? — Kendall perguntou.
Shelby sorriu e caminhou até o armário que continha diferentes amostras de DNA.
— Vamos começar com o Anquilossauro. — Shelby disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um tritão entre os Power Rangers.
FanficZac Blakely parte em uma nova aventura, mas não da maneira que ele esperava. Em vez de se juntar à sua irmã sereia e amigos, ele está viajando para Amber Beach para descobrir o que essa estranha pedra azul-clara que encontrou na Ilha Mako tem a ver...