Hold me so I'm not falling apart———
ㅤᅠMais tarde, no jantar, Lily se sentou com James e Regulus à grande mesa de mogno da casa, tentando manter uma postura educada e amigável. James, animado e alheio às tensões invisíveis, conduzia a conversa com leveza, contando histórias sobre seus dias fora e os planos para revitalizar parte das terras.
Lily, por sua vez, fingia estar interessada. A comida parecia sem gosto em sua boca, e cada palavra trocada entre James e Regulus fazia seu coração apertar. Como eles podiam estar tão próximos tão rapidamente?
Por fim, após uma longa pausa, Regulus quebrou o silêncio, fixando seus olhos frios em Lily.
— James me contou muito sobre você, Lily. — sua voz era tranquila, mas havia um tom calculado. — Ele sempre fala de como você o ajudou em tempos difíceis aqui na fazenda. Deve ter sido uma sorte para ele tê-la por perto.
Lily piscou, surpresa pelo comentário inesperado.
— Fico feliz em saber que ele pensa assim. — respondeu, com um sorriso forçado. — Cuidar desta fazenda sempre foi importante para mim... e para ele, claro.
Regulus inclinou levemente a cabeça, como se estivesse ponderando sobre algo.
— Mas agora que estou aqui. — continuou, sua voz suave. — James tem a mim. Cuidaremos disso juntos, como marido e esposa. Espero que entenda que as coisas precisam mudar.
Lily sentiu um calafrio percorrer sua espinha, a insinuação clara nas palavras de Regulus. Ela estava marcando território, deixando claro que o lugar de Lily não seria mais o mesmo.
— Claro. — ainda que a contragosto, Lily se forçou a responder, tentando não perder a compostura. — As coisas mudam.
James, que estava terminando seu vinho, não percebeu a troca tensa de olhares entre as duas mulheres, continuando a falar alegremente sobre os planos para a fazenda.
Mas para Lily, a mensagem de Regulus era clara. Ela não estava mais em casa ali. Regulus não a queria por perto. E, por mais que Lily odiasse admitir, ela sabia que aquela mulher de olhos escuros estava tentando roubar seu lugar no coração de James, peça por peça.
No entanto, Evans não iria recuar. Ela pretendia lutar por aquele sentimento, e mesmo que a presença de Regulus mudasse algumas coisas, ela não deixaria aquilo acabar com tudo. E enquanto ela sorria falsamente à mesa, uma certeza a consumia: a batalha entre ela e Regulus estava apenas começando.
★
Enquanto o jantar seguia, Lily mantinha sua compostura, embora seu coração batesse acelerado. Por dentro, ela já traçava um plano. James não podia pertencer a outra mulher. Os anos que passaram juntos, todas as memórias, as conversas e os momentos compartilhados — tudo aquilo tinha valor, e não poderia ser simplesmente deixado para trás. Regulus podia ser sua esposa, mas Lily conhecia James de verdade. Sabia dos segredos que ele nunca havia confessado, das suas fraquezas, dos sonhos e medos. Regulus, com sua postura impecável e seu silêncio calculado, jamais poderia conhecer o James que Lily conhecia. Isso dava a ela uma vantagem. Ela não iria desistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
entrelacs de souvenirs; starchaser
Fanfiction| ENTRELAÇAMENTO DE MEMÓRIAS ㅤᅠEm meio à serenidade de uma vasta fazenda aos arredores de Londres, James Potter retorna ao lar após longos meses de ausência, agora como o legítimo herdeiro das terras que pertencem à sua família há gerações. Seu reto...