Reflexão

270 31 0
                                    


(...)


- Até que enfim hein Gabizinha?! Achei que tivesse morrido no banheiro!

- Carol, não enche o saco cara - digo emburrada - se você soubesse a vontade que estou de te matar...

- Ih menina, que que eu te fiz?

- Você me mandando mensagem na hora mais inapropriada possível! - falo como se fosse óbvio.

- uai gente, e você estava com o celular debaixo do chuveiro por que hein?! - Pergunta Thaisa, curiosa.

- Eu não estava com o celular embaixo do chuveiro minha filha. - me olham com uma interrogação na testa - Eu estava no meio de um diálogo importantíssimo com, SOMENTE, a DEUSA da ginástica artística brasileira e mundial - Faço questão de frisar a importância do meu momento - E você, Carol, atrapalhou na melhor parte da conversa.

- E como eu ia adivinhar minha filha? Que eu saiba você saiu dizendo que ia tomar banho... sequestrou a Rebeca e levou junto? - ela sorri de canto - eu sabia que você estava escondendo algo...

- Uai Gabi, tá ficando com a Rebeca e nem falou nada pra gente? - perturba Thaisa.

- Vocês estão doidas? - pergunto - Nós só estávamos conversando. Estava esperando o elevador chegar, quando ele abriu e dei de cara com a Rebeca.

- E estavam conversando sobre o que?

- Sobre as olimpíadas, não é óbvio?

- Só?

- Sim, uai! Sobre o que mais seria? - pergunto sem entender.

- Talvez sobre como a voz dela é bonita, como você passa o dia todo assistindo os vídeos dela cantando, dançando... - sugere Thaisa.

- Como você acha o Instagram dela a coisa mais linda que já viu na vida... e o quanto você está viciada em curtir as postagens dela...- essas duas gostam mesmo de brincar com a minha cara.

- Sabe de uma coisa? Eu acho tudo isso mesmo, eu a admiro muito. Vão dizer que vocês também não? - não faço questão de negar. - Aquela mulher é surreal, já falei isso. O que ela está fazendo pelo esporte no Brasil é impressionante, a visibilidade que ela tem dado à todos, até mesmo fora da bolha... eu não entendo nada de ginástica, mas gosto do esporte como um todo, e realmente fico fascinada quando vejo aqueles saltos que tenho certeza serem difíceis demais de executar, qualquer brasileiro fica... Não é a toa que o número de seguidores dela só sobe..

- Ok, sem zoeira dessa vez. Você tem razão! - exclama Carol - o que aquelas mulheres tiveram que superar e ainda superam todos os dias pra trazer essa alegria pra nossa nação...

- Realmente, todas elas são incríveis, isso é indiscutível. Mas não muda o fato de que a Gabi tem dado uma atenção à mais pra Rebeca, vocês não acham? - pergunta Thaisa, como se eu não estivesse participando da conversa. - E agora não estou falando por brincadeira... é sério Gabi, não quero te pressionar nem nada, mas será que essa admiração que você sente não pode ser ou, talvez, se transformar em outra coisa?

- Eu já falei pra vocês o quanto o meu último relacionamento me machuc... - sou interrompida por Carol.

- Gabi, sinceramente, você não acha que precisa superar isso? Já fazem alguns meses que vocês terminaram, e pelo que fiquei sabendo, ela já seguiu em frente. - diz Carol - eu sei que cada um tem o seu processo e que você não deve ser pressionada, mas cara, admitir que está interessada em alguém não significa casamento...

- Eu sei Carol...

- Além disso, já fazem alguns meses que vocês terminaram... A Rebeca é linda e, apesar de negar, você parece estar interessada nela sim...

- Thaisa, eu apenas curto as publicações dela, eu comentar é a coisa mais rara...

- Pois se tem interesse, deveria se empenhar mais viu?! Depois que perder a chance não diga que não avisei...

- ai, tá bom gente, eu prometo pensar sobre isso, mas com calma... Agora vamos mudar de assunto, as meninas estão vindo aí, não quero que esse assunto vire pauta pra toda a seleção. Não preciso dizer que isso fica entre nós né?! - elas se olham e fazem um movimento com a mão na frente da boca, como se estivessem fechando um zíper. Rosamaria, Nyeme e Roberta chegam e rapidamente tentamos disfarçar...




(...)




Mais tarde, já devidamente alimentada, decido subir para o quarto. Sinto que preciso de um bom descanso para repor as minhas energias. Sem contar que, depois da conversa que tive com minhas amigas, me peguei reflexiva sobre o assunto. Precisava de um tempo sozinha pra tentar colocar as ideias no lugar.

Conheci a Rebeca pessoalmente nas olimpíadas de Tóquio, lembro de termos trocado uma rápida conversa, nada além disso. Sua beleza e simpatia nunca me passaram desapercebidas, apesar de nunca ter a olhado com outros olhos... Bom, não até agora...

De forma automática, acabo abrindo o Instagram e passando novamente pelo seu feed. Paro em uma foto em que ela está junto de sua equipe, segurando a bandeira de nosso país. A foto tirada após a conquista da medalha de bronze... Na legenda, fica claro seu orgulho e gratidão, assim como em seu rosto... um sorriso que alcança seus olhos e toca o meu coração... me pego sorrindo junto sem perceber.

Será que a Carol e a Thaisa têm razão? Será que você me daria essa chance, Rebeca?

Curto a publicação e decido comentar:

GIGANTES! Você é BRABA DEMAIS! 👏🏻👏🏻👏🏻



















E quando vocês perceberem que, talvez...
Mas só talvez...
O cordão que sustenta o peso de uma medalha de bronze pode, igualmente, ser capaz de sustentar o destino...




Até breve! 🩵

La pubblicazioneOnde histórias criam vida. Descubra agora