significa muito...

304 31 6
                                    




Rebeca caminhava pelo corredor enquanto pensava sobre o breve encontro que tivera com Gabriela. Quando a viu, estranhou sua cara fechada, parecia estar em um grande conflito interno, imaginou que pudesse ser tensão prė-jogo e, uma vez que sua personalidade trazia altas doses de conforto e alegria, naquele momento decidiu tentar trazer Gabi de volta para o mundo real, aquele em que todos se lembravam da capitã com um sorriso estampado no rosto e um alto astral surpreendente...

O que era pra ser uma missão unilateral de consolo, se tornou uma chance perfeita para que a capitã da seleção fizesse o mesmo com ela. Se pegou sorrindo ao lembrar de como Gabi a parabenizou, sentiu-se diferente naquele momento... Não sabia que Gabi torcia por ela daquela forma, ao ponto de se declarar como fã. Achou engraçado porque, apesar de já ter sido elogiada por outros atletas, daquela vez, estranhamente aquela curta interação à tocou de uma forma surpreendente, e acabou por entender o motivo da vontade da Flávia de se tornar amiga das meninas do vôlei. Lembrou-se dos conselhos de Aline, e decidiu que, se o destino lhe reservava boas e novas amizades, não seria ela a pessoa responsável por atrapalhá-lo.


(...)



Ao chegar no seu quarto, decidiu-se por um banho e em seguida, cama. Estava exausta por consequência dos treinamentos. Sabia que estava dando duro, talvez até além do que deveria... Mas queria muito ganhar medalhas para, quem sabe, encerrar aquela etapa da sua vida de maneira vitoriosa. O seu corpo, depois das lesões, já não era mais o mesmo e cada dia que passava ficava mais difícil superar as dores e a pressão que as competições demandavam. Sem contar que, depois do que aconteceu em Tóquio, Simone parecia querer aquelas medalhas a todo custo... por isso se comprometeu a dar o seu melhor e, independentemente, se conseguisse ou não subir ao pódio, vencê-la não seria fácil, daria trabalho à suas concorrentes.


(...)



Banho terminado, devidamente trocada, deitou-se em sua cama e resolveu esperar o sono chegar enquanto atualizava suas redes sociais. Amava passar o tempo vendo os comentários de suas apresentações feitos por jornalistas, além disso, passava a maior parte vendo os edits criados por seus fãs, ficava admirada ao pensar que eles realmente se dedicavam e escolhiam as melhores fotos e músicas para criar cada vídeo. Decidiu dar uma olhada nos comentários da sua última foto, gostava de retribuir o carinho de seus amigos e fãs, nem que fosse com apenas uma singela curtida.

Deslizava os comentários, curtindo e comentando os que a chamava mais atenção, deixando de lado aquelas mensagens negativas e desnecessárias que por vezes deixavam-na entristecida. De repente, se deparou com um comentário feito por Gabi: "GIGANTES! Você é BRABA DEMAIS! 👏🏼👏🏼👏🏼". Rapidamente curtiu o mesmo, e impulsivamente, acabou abrindo sua DM para agradecer mais uma vez.

- oi capitã! Acabei de passar pelo seu comentário na minha publicação... só queria agradecer (de novo), significa muito... 🩵

Rebeca escuta a porta de seu quarto ser aberta e, depressa, volta para o feed de seu Instagram.

- oi Rê, não conseguia dormir, vi você online e decidi vir aqui pra gente jogar conversa fora... tá fazendo o que aí? - pergunta Flávia ao entrar no quarto e sentar-se na ponta da cama.

- nada Fla, só estava passando um tempo olhando alguns vídeos e respondendo alguns comentários na nossa foto... - responde tranquilamente.

- cara, por falar nisso, você viu quem comentou??? - pergunta ansiosa.

- quem? - se fez de desentendida.

- como quem?? A Gabi, Rebeca! - fala como se fosse óbvio.

- aaah, vi sim. Já até curti - diz Rebeca, fazendo pouco caso.

- mas você não achou nada estranho?

- não vi nada anormal, me pareceu um comentário comum, por quê?

- ué, não percebeu que ela fez dois comentários em um só? O primeiro foi pra equipe, ok, mas o segundo... - ela diz insinuante.

- o segundo..?

- não se faz de sonsa Rê, o segundo foi só pra você...

- E? Não acho nada demais nisso, nos encontramos hoje no elevador, fui legal com ela... deve ser esse o motivo do comentário. - reponde como se fosse óbvio.

- O QUE? - Grita Flavinha - e por que você só me diz isso agora?

- ué, achei que fosse uma coisa normal...

- cara, você sabe o quanto sou fã dela e agora que está próxima, vai ter que fazer essa amizade acontecer, por favor... - pede animada. Rebeca deixa seu celular em cima do colo pra focar no rosto da amiga.

- Flávia, calma ok?! Eu não estou próxima de ninguém - o som de uma notificação é ouvida no ambiente - foi só um encontro rápido como de todas as outras vezes... - Flávia olha para baixo - e o comentário, foi só pra me dar uma força como atleta...

- Rebequinha, uma força como atleta? - pergunta ela com um sorrisinho descarado - não é isso que a sua DM está dizendo, amiga...












Até logo! 🩵

La pubblicazioneOnde histórias criam vida. Descubra agora