Cap 6: O Primeiro Dia de Trabalho de Guto

48 7 31
                                    

Guto on:

Bem eu conseguir a vaga!!

O dia da minha estreia na Mancini Music chegou mais rápido do que eu imaginava. Eu deveria estar animado, afinal, era uma chance de ouro, a oportunidade de finalmente trabalhar na minha área de T.I. Depois de tanta confusão e fracasso, era meu momento de mostrar que eu podia recomeçar e construir algo sólido. Mas, no fundo, não conseguia ignorar a ansiedade que me corroía. Mila estaria lá. Mesmo que eu quisesse, não tinha como fugir disso.

Cheguei na gravadora com o coração disparado, tentando disfarçar o nervosismo enquanto observava o imponente prédio. Quando entrei, fui recebido por um ambiente que exalava elegância e criatividade. As paredes estavam decoradas com capas de álbuns e pôsteres de artistas famosos, e as pessoas passavam apressadas, conversando sobre lançamentos, shows e novos contratos.

A recepcionista me deu um crachá temporário e me indicou o caminho para o departamento de T.I. Lupita me mandou uma mensagem de incentivo mais cedo, dizendo que estava torcendo por mim. Ela parecia animada por estarmos na mesma empresa, mas também preocupada. Claro, ela não sabia o que Mila significava para mim, apenas achava que eu estava nervoso por começar em um lugar novo.

Fui conduzido para uma breve reunião com o meu supervisor, Murilo, um cara tranquilo, com um sorriso simpático e barba por fazer. Ele me explicou um pouco sobre o sistema da gravadora, as responsabilidades do setor de T.I. e me apresentou aos colegas. A equipe era pequena, mas parecia eficiente e cheia de energia, todos ansiosos para me ajudar a me adaptar.

Murilo: Guto, você vai se sair bem aqui. É só pegar o ritmo. A gente precisa de alguém que pense rápido e resolva os problemas de maneira prática. Qualquer dúvida, estou à disposição - disse Murilo, me dando um tapinha no ombro antes de me deixar na minha estação de trabalho.

Por um momento, consegui relaxar. Estar em frente ao computador, mexendo com sistemas, era meu refúgio. Sempre foi. Senti um alívio enquanto me perdia nas linhas de código e configurações da rede. Mas, claro, a paz não durou muito.

No final da manhã, quando eu já estava começando a me sentir à vontade, ouvi uma voz que fez meu estômago revirar. Uma voz firme, com um tom autoritário e ao mesmo tempo sedutor. Eu sabia quem era antes mesmo de levantar os olhos.

Mila.

Ela estava falando com alguém no corredor, provavelmente com outro funcionário, mas sua presença parecia encher a sala. Fiquei tenso imediatamente, minhas mãos suadas no teclado. A última coisa que queria era cruzar com ela logo no meu primeiro dia, mas era inevitável.

E, claro, como se o universo estivesse brincando comigo, não demorou muito para que ela se aproximasse da minha estação. Ela estava acompanhada por Elisa, a noiva de Júpiter, que eu já tinha visto em fotos. As duas conversavam, rindo de algo que parecia bobo para elas, mas o que me chamou a atenção foi o olhar de Mila quando ela me viu.

Ela parou por um segundo, me analisando com aquela expressão fria e calculista. Ela sabia quem eu era? Provavelmente não. Para ela, eu era só mais um funcionário novo. Mas, para mim, aquele momento parecia se arrastar por uma eternidade. Me forcei a continuar mexendo no computador, fingindo que não percebia a presença dela. Meu coração, porém, estava disparado.

Mila: Quem é ele? - ouvi Mila perguntar a Elisa.

Elisa: Acho que é o novo técnico de T.I. que o Júpiter contratou - respondeu Elisa, sem dar muita importância. - Lupita comentou algo sobre ele, mas não prestei muita atenção.

Mila soltou um riso suave, mas carregado de desdém.

Mila: Hum... técnico de T.I.? Até que é bonitinho o novinho...Vamos ver quanto tempo ele dura aqui.

LA FEA EN MANCINI MUSIC:  Mila & Guto / GUMILA Onde histórias criam vida. Descubra agora