Capitulo 5- O Controle da Tempestade
Do outro lado da cidade, Tamiko e Haruma caminhavam lado a lado na estrada deserta em direção ao campo de treino. O local estava abandonado há anos, mas para Tamiko, carregava lembranças pesadas de seu treinamento inicial, quando ela ainda não conhecia a extensão do poder que herdara.
O vento assobiava pelas estruturas de metal enferrujado, e as janelas quebradas revelavam uma academia que, um dia, fora cheia de vida. Agora, era um cemitério de lições passadas.
Tamiko caminhava em silêncio ao lado de Haruma, seus pensamentos fixos nas palavras dos juízes que ecoavam em sua cabeça. Ela sabia que o clã Merie carregava um fardo, e esse fardo agora recaía totalmente sobre ela.
Haruma, com sua postura tranquila, quebrou o silêncio.
— Eles vão ser severos com você, Tamiko. Pelo seu clã, eles não vão confiar em você imediatamente. Cada movimento seu será analisado, cada erro amplificado.
Tamiko apertou os punhos ao ouvir isso. Ela sabia que não seria fácil, mas ouvir aquilo de Haruma só reforçava o peso que ela sentia.
— E o que eu devo fazer? Continuar lutando contra eles? Logo agora que passei nesse teste, mas...
Haruma balançou a cabeça, parando no centro da antiga arena de treinamento, onde Tamiko havia lutado tantas vezes. O lugar estava cercado por pilares de pedra e metal, símbolos de batalhas antigas, mas era ali que ela aprenderia a controlar o que verdadeiramente importava.
— Não. Você não vai lutar contra eles. Vai lutar contra você mesma. Seu maior desafio não é provar seu valor para os outros, mas entender e dominar o que você é.
Ele se aproximou dela, os olhos intensos, como sempre, carregando uma sabedoria que Tamiko respeitava.
— Você precisa continuar se ajustando ao Eminente que herdou. O poder Merie é destrutivo, sim, mas você pode ser o que controla essa chama. E para isso, você precisa de uma imagem clara, algo que te guie.
Tamiko o olhou, curiosa.
— Uma imagem?
Haruma fez uma pausa e olhou para o céu, onde as nuvens escuras começavam a se acumular.
— Imagine uma tempestade. O caos que ela traz, os ventos violentos e as correntes que parecem fora de controle. No meio dessa tempestade, existe uma chama, pequena, mas inabalável. Ela não se apaga, mesmo com o caos ao redor. Essa chama é o seu poder, Tamiko.
Ele colocou uma mão firme sobre o ombro dela.
— Você precisa manter essa chama acesa, mas sob controle. Se você permitir que ela cresça demais, ela vai consumir você e tudo ao seu redor. Mas se a deixar pequena demais, será esmagada pela tempestade. A chave é o equilíbrio. O Eminente deve ser uma extensão de você, não algo que você teme.
Tamiko fechou os olhos por um momento, tentando visualizar o que Haruma dizia. Ela se via no meio dessa tempestade, o vento rasgando tudo ao seu redor, mas no centro, a chama estava lá. Pequenina, mas viva. A força destrutiva de seu poder, sim, mas sob seu comando.
— Uma chama... calma no meio da tempestade. — Ela sussurra para si.
Haruma assentiu.
— Essa será sua base. Sempre que você sentir que está perdendo o controle, visualize essa chama. Lembre-se de que você não é o caos ao seu redor. Você é a chama que resiste a ele.
Tamiko abriu os olhos, sentindo uma nova compreensão crescer dentro dela. O caminho seria longo, mas agora ela tinha uma imagem clara do que precisava fazer. O Eminente Merie não a dominaria. Ela dominaria o Eminente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementals
FantasíaTamiko, a única sobrevivente do infame clã Merie, foi criada por seu avô e lhe ensinou a arte de empunhar espadas. Quando monstros começam a causar estragos na cidade, ela é recrutada pela renomada "Academia de Caçadores" para combatê-los. No entant...