Capítulo 1 - Combate Fatal

106 12 54
                                    

Os dois Impérios, Valtoria e Nerin entraram em guerra por motivos de dominação territorial.
Valtoria quer ocupar uma área localizada em Nerin, onde há uma forte predominância de pedras preciosas e terra incrivelmente fértil, o que faria com que seu Império se tornasse ainda mais próspero.

Essa triste realidade estava adoecendo a população de ambos os reinos, tanto fisicamente quanto mentalmente, mas principalmente afetando ainda mais a população de Nerin, o reino que tinha forças militares mais enfraquecidas.
A comida estava ficando mais cara e de difícil acesso, não era mais seguro andar pelas ruas livremente, crianças e mulheres eram sequestradas pelo reino inimigo...
Essa condição fazia a pessoas de Nerin pensarem: "Os poderosos são os que criam as guerras, mas nós os pobres somos quem sofremos as consequências." E esse pensamento não está errado.

***********************

Rika é a filha do Ministro de Guerra, treinou artes marciais e esgrima desde criança, sabia falar 4 idiomas, e entendia muito sobre questões geográficas e cartográficas.
Tem 19 anos e já havia se tornado noiva duas vezes, por pressão de seus pais que queriam que ela casasse o mais rápido possível com algum homem edificante, mas Rika sempre deu um jeito de terminar com esses noivados.
E a única coisa que obviamente agora não queria era se tornar noiva novamente.
Na verdade Rika possuia um grande desejo de entrar na guerra e ajudar seu reino a enfrentar o Império de Valtoria.
E neste instante estava numa discussão com sua mãe.

— Filha, uma mulher não pode entrar numa guerra, seu lugar é ficar protegida debaixo da nossa casa, num teto seguro! — A mãe de Rika realmente não conseguia entender a fixação da filha de participar de um campo de batalha sangrento.

— Eu vou sim, eu já me alistei como combatente, não foi tão difícil me aceitarem quando viram minhas habilidades marciais de esgrima e montaria. — Rika bufa fortemente para a mãe.

O que Rika disse estava correto, só aceitariam ajuda feminina na guerra se essa mulher fosse altamente preparada, e também tem o fato de que no momento Nerin estava em desvantagem durante a guerra em relação a Valtoria que é altamente preparada, ou seja, qualquer ajuda seria bem vinda mesmo que fosse de uma mulher, mas Rika não era uma mulher qualquer, era uma mulher de ouro e altamente qualificada.

— Filha é perigoso, é um risco muito alto! — A mãe de Rika acreditava que a filha estava fazendo isso por pura adrenalida. — Seu pai com certeza não concordará com a sua decisão.

— Eu já falei com o Ministro de Guerra. — Rika chamava o pai pelo nome de ofício. — Ele disse que eu devo fazer o que sinto vontade e nutra a minha alma.... — Rika sorri estridentemente.

A jovem pega pega um certo pertence e coloca num dos bolsos de sua roupa.

— O que está fazendo, por que está colocando o simbolo do brasão da nossa família nesta bolsa...? — Sua mãe pergunta preocupadamente.

— Eu já estou indo para a base militar de lá nós iremos ir para campo.... O símbolo do brasão ajuda na identificação de cada pessoa... — Rika não termina a explicação, pois não era de bom tom falar sobre algo tão delicado com a mãe no momento, visto que sua mãe já estava prestes a ter um desmaio com tanta preocupação.

O brasão de uma família guardado no bolso de um soldado ajuda a reconhecer o corpo caso algo aconteça, ajuda a identificar à qual família aquele saldado pertence.
Aparentemente Rika já estava preparada para tudo, mesmo que custasse sua vida.

Ela tenta se despedir de sua mãe que está em prantos e sai de casa sem olhar para trás.
Essa jovem com espírito aventureiro causava preocupação nos pais desde muito nova.

Prisioneira de Guerra (Yuri/GL)Onde histórias criam vida. Descubra agora