Capítulo 2

215 30 0
                                    


São Francisco desfrutava de dias serenos e calmos. Apesar de ser uma bênção, Venom não conseguia deixar de sentir um leve descontentamento por não estar se alimentando adequadamente.

V : – 𝗖𝗮𝗱𝗲̂ 𝗼𝘀 𝗯𝗮𝗻𝗱𝗶𝗱𝗼𝘀 ? 𝗘𝘂 𝗽𝗿𝗲𝗰𝗶𝘀𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗲́𝗿𝗲𝗯𝗿𝗼𝘀 𝗘𝗱𝗱𝗶𝗲 !

Eddie já não se preocupava mais com a frase que Ve insistia em repetir sempre que tinha a oportunidade. Ao longo de uma semana que passou voando, uma rotina monótona se estabeleceu para o simbionte, mas Eddie estava apreciando esse momento.

Era ótimo desfrutar de alguns dias de tranquilidade, sem o temor de ver a casa em ruínas ou de colocar sua vida em risco, além de poder ter uma boa noite de sono.

No que diz respeito ao trabalho, as coisas estavam fluindo de maneira positiva. Eddie conseguia desenterrar algumas histórias impactantes, e ele e Venom se tornaram uma dupla imbatível na resolução de assassinatos. Eddie também conduziu entrevistas com serial killers, mas a última não saiu como esperado, pois o criminoso em questão acabou se revelando um adversário formidável, à altura de Venom.

Após toda essa confusão, o FBI finalmente decidiu deixar os dois em paz, proporcionando um momento de tranquilidade a Eddie. Venom, por sua vez, não estava muito preocupado com isso. Eddie se sentia contente por viver mais um capítulo comum de sua vida.

Contudo, havia uma única coisa que ele realmente desejava recuperar: sua ex-namorada, Anne. Ela já havia se casado e, devido aos últimos acontecimentos envolvendo Eddie, optou por deixar a cidade. Eddie ainda lutava para superar essa perda, pois Anne tinha um certo domínio sobre seu coração.

Venom achava Eddie um babaca por causa disso. Mas o que ele realmente queria?

Na sua perspectiva, ele era apenas um ser que não conhece o amor, guiado apenas pelo instinto brutal e voraz. Às vezes, uma sombra de culpa o atravessava por suas ações, mas a sua natureza impulsiva e irresponsável sempre se sobrepunha ao arrependimento genuíno.

Seu principal recurso para resolver conflitos é a violência . Frequentemente, ele se surpreende com a paciência que Eddie ainda demonstra, evitando que ele cometa alguma loucura .

Embora enfrente alguns desafios, Venom tem se empenhado em se tornar uma criatura mais tranquila, o que tem contribuído significativamente para o fortalecimento da relação entre ele e Eddie.

As discordâncias se tornavam raras, as discussões quase inexistentes, e os dois colaboravam em perfeita harmonia.

Elle aproveitou a semana tranquila e decidiu fazer uma visita a Eddie, numa sexta-feira comum e ensolarada. Enquanto Eddie organizava a casa e orientava Venom para que tudo ficasse em ordem e sua amiga não desconfiasse de nada, Elle se dedicava a preparar suas delícias de chocolate, a pedido de Eddie.

Na verdade, o pedido vinha de Venom, que, ao saborear aquele bolinho com Eddie, se encantou pelo doce e desejava experimentar mais.

Quando o sol começou a declinar em direção à tarde, tudo estava em perfeita ordem para a chegada de Elle. Não havia um único pacote de chocolates à vista, e a casa estava impecavelmente arrumada, como se cada coisa estivesse em seu devido lugar.

Os abraços continuaram a fluir, e as conversas e risadas se espalharam como um rio sereno quando Elle chegou à casa de Eddie .

Os dois passaram mais de duas horas mergulhados em videogames, como duas crianças . A cada derrota, um deles explodia em gargalhadas, enquanto o outro apresentava propostas de revanches e tentava conter o riso .

Elle observava cada nuance no rosto do amigo; ele parecia mais "iluminado", seu semblante irradiava tranquilidade.

Era fascinante como Elle conseguia decifrar seu amigo como se fosse um livro aberto, com tanta facilidade.

Venom . Ecos de Outro Mundo - 𝑃𝑜𝑟 𝐿𝑖𝑧Onde histórias criam vida. Descubra agora