Cap. 06

39 10 2
                                    

POV. Sabina

— Espera, você tem uma filha? - Assinto para Any

— Mavie, oito anos! - Respondo

O dia passou tão rápido. Os modelos já foram para suas casas e eu e Any ficamos para organizar a sala para o dia seguinte.

Em pouco tempo já fiz uma ótima amizade com Any. Conversamos sobre tanta coisa que já nem sei mais o que falar sobre a minha vida para ela.

— Espero um dia poder conhecê-la pessoalmente. - Any sorriu, me roubando um sorriso também.

— Pode ter certeza que você vai receber um convite para passar um dia na minha casa. Mavie irá gostar de você.

Terminamos de organizar a sala e fomos até a impressora para Any imprimir as fotos. E para a minha infelicidade, a impressora estava estragada.

— Que droga, Gisele deve ter trocado a nossa impressora pela a dela! - Comentou Any

Não pude resistir de soltar uma risada vendo sua indignação.

— E agora, o que fazemos?

Nós não iremos fazer nada, você vai! - A olhei confusa - Tenho que ir para outro andar separar outras fotos para nós duas editarmos amanhã. E eu fiquei sabendo que ainda não falou com o chefe, precisa conhecê-lo.

Que droga, tinha me esquecido disso.

Any pegou em minha mão e colocou no local um pendrive com as fotos de hoje.

— Na sala do chefe tem uma impressora. Coloque o pendrive no computador dele e imprima! Não tem segredo. - Sorriu

Concordei com Any e saímos da sala. A morena me mostrou a direção da sala do chefe e em seguida foi para o elevador.

Dei alguns passos em direção a sala e parei na frente mesma.

Respirei fundo. Tenho que passar a melhor impressão para que ele não se arrependa de ter me escolhido.

Bato na porta. Nada.

Bato novamente. E nada novamente.

— Licença, estou entrando... - alerto abrindo a porta ao poucos na esperança de ouvir a voz do dito cujo, mas nada ainda.

Assim que entro por completo na sala olho em volta, não tem ninguém aqui.

Aproveito que estou sozinha para admirar os detalhes daquela sala. Tão elegante!

As paredes são revestidas com madeira escura e polida, deixando o ambiente não só elegante mas acolhedor também.

No centro do espaço, há dois grandes sofás de couro aparentemente macios em um tom neutro, como bege. Eles acompanham almofadas decorativas que adicionam um toque de cor e textura.

Não pude resistir de sentar em um dos sofás e confirmar minha teoria de que são realmente macios.

— Isso possivelmente é mais macio que minha cama. - Comentei em voz alta enquanto passava a mão pelo sofá

As janelas grandes, do chão ao teto, permitem que a luz natural invada o ambiente oferecendo uma vista linda da cidade. Claro, com cortinas sofisticadas.

Mas a diferença dessas cortinas para as cortinas da outra sala é que essas podem ser puxadas para maior privacidade ou para deixar a luz entrar. Não precisa de nenhum botão ou algo do tipo.

Solto uma pequena risada com a ironia de que as cortinas da sala dos funcionários são mais chiques do que as cortinas da sala do chefe. O dinheiro deve ter ido todo para o sofá.

Plantas verdes em vasos elegantes estão espalhados pelo escritório. Tenho que admitir que esse chefe tem um gosto ótimo para decoração...

Na mesa de trabalho, há um computador moderno e alguns acessórios típicos de um escritório elegante.

Vou em direção a mesa e agradeço ao universo pelo computador já estar ligado e desbloqueado.

Conecto o pendrive e logo as fotos aparecem na tela. Boto a mão no mouse e quando estou prestes a clicar em "Imprimir" ouço uma porta abrindo.

Olho para a porta de entrada assustada mas a mesma está fechada.

— Sua mãe não ensinou à você que não é nada educado mexer nas coisas de outras pessoas? - escuto uma voz masculina vindo do outro lado da sala

💋

QUERIDA HIDALGO ↯ ᵘʳʳⁱᵈᵃˡᵍᵒOnde histórias criam vida. Descubra agora