CAPÍTULO 9

15 3 37
                                    

"A sociedade é daqueles com a voz alta e eu sempre falei com o silêncio. E à parte, um barco em seu ápice para encarar todos os mal-entendidos e preconceitos"

RM- Wild flower


Kristen Moore

Dias depois...

A sexta-feira finalmente chegou, mas meu coração não está tão leve quanto gostaria. Enquanto caminho pelos corredores do hospital, uma parte de mim ainda está presa ao passado, especialmente no que vivi com Soobin. A traição dele ainda dói, mas agora é uma dor mais abafada e menos presente. Eu comecei a me conformar, a aceitar que nem todas as histórias têm um final feliz mesmo quando nos esforçamos para fazer tudo dar certo.

Ainda havia Jisoo. Ela foi minha única amiga todo esse tempo, mas depois do que ela fez, tudo o que restou de nós foram lembranças. Sinto a falta dela, não nego, de ter alguém para compartilhar meus medos e alegrias, mas é bem melhor estar sozinha do que ter falsas companhias.

Assim que entro na sala de Hope, a encontro sentada na cama e um sorriso radiante se espalha pelo seu rosto assim que me vê.

__ Bom dia, Hope __ a cumprimentei, sentindo o calor do seu sorriso afastar os pensamentos negativos. É como se todo o peso que carrego evaporasse só por vê-la.

Ela levantou a mão, acenando de leve, e respondeu baixinho, mas com doçura:
__ Bom dia, doutora Kristen...

__ Como você está se sentindo hoje?
__ pergunto me aproximando da cama.

__ Acho que melhor __ ela disse esforçando-se para manter o olhar em mim.

__ Isso é ótimo, querida __ digo pegando o estetoscópio. __ Vamos ver como está tudo por aqui, certo? __ Ela assentiu, então coloquei o estetoscópio em seus pulmões, ouvi atentamente cada batida e som de sua respiração. Toquei levemente o abdômen dela verificando o estado dos órgãos e se havia alguma dor, e fiz uma avaliação rápida de seus sinais vitais. Hope se manteve cooperativa sempre, olhando para mim com aquela mistura de confiança e curiosidade.

__ Está tudo bem __ falei guardando os instrumentos. __ Se você continuar assim, podemos conversar sobre sua alta em breve.

Ela sorriu, e meu coração apertou um pouco. A ideia de Hope deixar o hospital sem ter para onde ir me preocupa mais a cada dia. Tentei manter a expressão tranquila, mas por dentro eu já estava planejando falar com Hyunjin. Precisávamos encontrar uma solução.

__ Continue assim, está bem? Você está sendo incrível como sempre __ acariciei levemente o topo de sua cabeça antes de me despedir e sair do quarto.

Meus pés me levaram diretamente ao gabinete de Hyunjin. Bati na porta e esperei pela permissão para entrar.

__ Entre __ ouvi a voz dele do outro lado.

Ao abrir a porta, me deparei com Hyunjin e Taemin. Taemin está sempre por perto e mesmo com sua atitude descontraída, eu sei que ele se importa profundamente com os pacientes.

__ Kristen! __ Taemin sorriu e se levantou para me cumprimentar. __ Bom ver você.

__ Igualmente, Taemin __ sorri de volta sentindo o ambiente um pouco mais leve com a presença dele. Cumprimentei Hyunjin com um aceno, e logo depois de algumas palavras trocadas, mergulhamos no assunto que realmente importava: Hope.

__ Ela está melhorando a cada dia __ comecei, tentando manter o tom otimista. __ Mas estamos chegando perto da alta, e ainda não temos sinal de nenhum familiar.
__Hyunjin se recostou na cadeira, o rosto sério.

Pinta-me Com as Cores do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora