Eu até poderia argumentar, tentar provar que eu estava certa e que as coisas estavam em ordem, mas não adiantaria, afinal, eu sempre seria errada e no momento, eu não podia ser demitida do meio do período.
Erick: Será que eu estou rodeado por irresponsáveis? - reclamou enquanto falava ao telefone mais uma vez.
Uma semana havia se passado e ele seguia reclama de tudo. Ninguém aguentava mais. Porém, sabíamos que o nosso trabalho estava certo e deveríamos ficar caladas e aguentar por mais alguns dias até que o humor dele finalmente melhorasse.
Erick: Você! - apontou para mim.
- Já que Josy não é capaz de resolver os problemas que você causa, Quero você no meu escritório imediatamente. - falou sério e saiu pelos corredores em direção ao escritório.Ele não ficou para ouvir a minha resposta, apenas ordenou e saiu caminhando rápido.
Eu estava literalmente esgotada. A minha mente não aguentava mais o desgaste dos últimos dias. Cheguei no meu limite. Respirei fundo mais uma vez e Caminhei o mais lento que pude para o escritório.
Assim que cheguei ele não fez nada. Apenas manteve a cabeça baixa concertado nos documentos diante de sua mesa. Ele estava me evitando e fazendo eu perceber exatamente o que ele tinha dito sobre mim, eu não era nada, eu não merecia a sua atenção ou o seu tempo precioso.
Um grito interrompeu os meus pensamentos, me assustei, mas logo recompus a minha postura.
Erick: Você acha que vai ter algum tratamento especial aqui ? Você acha que só por que eu tenho pena de te demitir você pode fazer o seu trabalho de qualquer forma? - falou sério.
Malu: Senhor, eu não sei do que está falando.- Falei me fazendo de desesntetida. Claro que eu queria falar várias coisas, mas não vivo em conto de fadas e sei que ele não pensaria duas vezes antes de me mandar embora.
Seria fácil gritar o que penso e sair daqui, mas eu faço parte dos milhões de brasileiros que aguentam empregos e patrões abusivos pois necessitam salários para sobreviver.
Erick: Você não cumpre o seu trabalho como deveria. Antes eu achei que você realmente precisava do emprego, já que estava cursando direito,mas, me enganei. No dia em que fui a sua faculdade percebi que a sua única intenção é encontrar algum filhinho de papai pra dar o golpe!
Malu: Eu não sou assim... - Os meu olhos enchiam de lágrimas mas eu me recusei a chorar diante dele.
Erick: Claro que é. Você não passa e uma interesseira! - falou com desdém.
Malu: Você me deve respeito! - Falei alterada.
A forma com que ele falava comigo estava despertando o meu pior lado. Toda a mágoa estava se transformando em raiva e eu não demoraria muito para explodir diante dele.
Erick: Malu... Malu...- deu uma risada irônica e continuou o seu discurso de ódio...- faça-me o favor. Você não pensaria duas vezes em ficar com qualquer homem. - falou com deboche e desdém.
A raiva me tomou, senti o meu corpo tremer de repulsa e raiva dele. Das suas palavras e das mentiras que ele me falou. A forma com que ele insistia em dizer que eu era inferior e agora interesseira.
Malu: Eu cansei! - gritei. -Você quer saber? Quem quer a demissão sou eu. Eu cansei de ser tratada feito lixo por você. Eu cansei de ter que olhar pra você e ouvir todos os dias o que você fala sobre mim e sobre o meu caráter.
Respirei fundo enquanto as lágrimas banhavam o meu rosto.
Malu: Eu te odeio. Você é desprezível só porque tem dinheiro e poder acha que pode pisar nas pessoas, mas vou te mostrar que você não vai mais pisar em mim. Eu cansei. Se eu pudesse voltar atrás jamais teria tido qualquer tipo de relação com você. Você é sujo, muito mais sujo do que todo o lixo das ruas. E é exatamente por isso que você tem que ficar sozinho e morrer sozinho como um velho amargurado que ninguém suporta.
Por um segundo achei que alguma coisa mudou em seus olhos, mas acho que foi impressão minha. Não esperei, caso contrário eu era capaz de perder o pouco controle que restava no meu ser.
Ele me olhou ainda em choque com as minhas palavras, até que um sorriso tomou seus lábios e ele deu um sorriso debochado.
Erick: E agora, o que você quer Malu? Vai sair contado que fomos pra cama? Acha que pode arrancar algum dinheiro de mim? - falou com sarcasmo.
Malu: Eu tenho tanto nojo de ter dormido com você que eu jamais falaria sobre isso para ninguém. Cansei de você e do modo como você me trata. -Falei palavra por palavra sem um pingo de arrependimento.
A raiva tomava conta de mim e perdi toda a calma quando explodi em palavras tudo o que estava calado a tantos dias.
Malu: Eu fiz de tudo pra realizar meu sonho, eu abri mão de tudo pra vir pra cá e só hoje eu percebo o quanto sou infeliz. Eu passei um inferno de coisas, tenho que estudar de madrugada para não perder uma prova e você vem me dizer que eu vou pra faculdade pra encontrar um marido milionário? - falei rápido.
Erick: Não tente me enganar Malu, você estava com ele, Eu vi você! - falou incrédulo.
Erick: Você vê exatamente o que você quer! Eu não vou tentar te convencer se você não quer enxergar a verdade. Eu espero que você tenha uma ótima vida solitária e infeliz que é exatamente o que você merece. Eu cansei de me defender das suas acusações, cansei de tentar te entender e você só me desprezar e maltratar. Cheguei no meu limite, não vou enlouquecer tentando entender seu surtos. - falei enquanto virava as costas e saia do escritório.
Senti quando ele puxou meu braço e eu me virei para ficar em frente a ele.
Erick: Talvez eu possa te dar outra chance de permanecer no seu emprego - falou calmo.
Ele falava como se ele tivesse me pedindo um favor. Os seus olhos me mostraram um lado tão meigo, tão diferente de quem ele realmente é... Mas eu estava cansada, exausta e não aguentei mais nem olhar para ele.
Malu: Talvez eu encontre um lugar onde me tratem com respeito. Onde eu tenha valor e não tenha que justificar e comprovar que não sou interesseira ou golpista. - falei com os dentes trincados.
Erick: Calma, eu não quis dizer isso. Você não pode simplesmente ir embora... Se acalme, logo você vai entender que tudo o que quero é te proteger. Você está alterada... Descanse e depois conversamos melhor, ok? - falou ainda com a mão no meu braço.
Malu: Eu vou pensar. - puxei o meu braço e saí de lá o mais rápido que pude.
Eu não sei o que fazer, simples assim. Não só o meu futuro está em jogo, como o dos meus pais também... Por outro lado, permanecer em um lugar assim não está me fazendo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doméstica (1° Temporada da Duologia: Recomeçar)
RomansaMalu foi criada por um família humilde do interior, apesar disso, sempre valorizou e aproveitou a sua liberdade. Tem uma tia que mora na capital,então, aos 20 anos decide mudar o rumo de sua vida e vai em busca de um emprego na cidade grande. Com a...