? - Estrela de Prata, eu sei que o Clã Observador causou problemas... mas você viu Estrela de Carvalho na assembleia. Ele está tão magro, os gatos de seu clã estão abalados, cheios de ferimentos. Você não pode nem esperar que eles melhorem? É algo sério, atacar um clã em momento de fraqueza... é covardia.
E'P - Asa de Corvo. O Clã deles deixou claro a fraqueza. Fácil atacar! Demonstraremos que não somos fracos! Já senti o cheiro deles em várias das nossas presas. Uma vingança não mostra que o território é somente nosso?
A'C - Eu sei, mas você vai atacar-los assim? Não há guerreiros o suficiente. O Clã Observador tem uma tonelada de guerreiros; mesmo magros e famintos demonstram músculos e força. Nosso clã tem doentes também.
E'P - Iremos levar nossos melhores guerreiros. Você deveria lembrar de que temos o prisioneiro correto em nossas patas.
***
E'C - E aqui é a fronteira de nosso clã entre o Clã da Guerra. Você já viu a Pedra de Sal, a Árvore de Esquilos, a Rocha do Lunar... Falta apenas o local da nossa assembleia. Chamamos ela de As Quatro Pedras.
P'M - Incrível! Vamos lá?
E'C - Iremos amanhã, no sol alto. Do nosso território até lá é longo. No caminho, posso te ensinar a caçar. Que tal?
P'M - Okay! Vamos pro acampamento então?
E'C - Vamos. Espere um pouco, Castanha já está voltando com Arroio Cinzento! Sinto o cheiro dela.
Assim castanha saiu do arbusto; Arroio Cinzento logo atrás. As duas carregavam esquilos.
C - Caçar esquilos é horrível! Perdi uns 3. - disse, colocando a presa no chão.
A'C - Você deve aprender a se agachar corretamente! Ele escutou seus passos.
E'C - Vamos logo? Pelo de Urso vai achar que fomos atacados.
Os gatos pegaram suas presas e foram.
O acampamento estava calmo, a caverna era silenciosa... ouvia-se apenas os miados dos felinos conversando juntos e os bebês choramingando.
Pelo de Urso caminhou até o líder, miou um "bom sol-baixo" e saiu com uma patrulha.
O líder caminhou até um gato amarelado, disse algumas palavras e deixou ele.
C - O clã não fica nessa paz faz muitas luas! Graças ao Clã das Estrelas podemos dormir em paz, sem precisar se preocupar com raposas ou texugos.
A'C - Castanha, leve Pata Misteriosa até Meia-Face. Ouvi dizer que uma história está na pata dela.
C - História? Perfeito! Vamos lá, Pata Misteriosa?
P'M - Ah... Vamos sim.
Foram. A cama dos anciões era confortável, havia várias. Mas apenas 1 velha gata estava lá.
Meia-Face olhou para as duas aprendizes, Pata Misteriosa se assustou com seu rosto. Metade de seu rosto era apenas cicatrizes, sua boca era meio partida e rasgada. Ela havia outras enormes cicatrizes em todo o corpo.
M'F - Duas aprendizes vindo saber sobre histórias! Incrível!
Pata Misteriosa torceu o nariz, a gata havia um cheiro de carniça no rosto.
M'F - Sente nojo... dessa cicatriz? - Ela levantou a garra, deu um sorriso.
M'F - Deve ter nojo mesmo! Deixe-me contar como isso aconteceu. Eu era uma guerreira veterana, a mais rápida entre os felinos. O único que me alcança é o Clã das Estrelas!P'M - Minha nossa, sua cicatriz é... grande!
C - Realmente! Nunca perguntei a ela sobre isso.
M'F - Eu estava caçando, quando um lince me atacou. Você acredita? Covardia, eu perdi a presa! Eu deixei ele com um arranhão na nuca, tenho certeza.
P'M - Pelo Clã das Estrelas, conta isso direito!
M'F - Foi assim, minha jovem...
***
E'P - Os guerreiros estarão prontos em breve, Asa de Corvo?
A'C - Estrela de Prata... isso não é certo...
E'P - Escuta aqui, seu gato preto sem cérebro! - A gata levantou as patas e puxou o felino.
A'C - Estrela de Prata...
E'P - Se você desobedecer minhas ordens mais uma vez, eu farei você virar comida de raposa! E acho bom que eu não precise, seu representante inútil!
A gata prateada jogou ele no chão. O gato estava tremendo, olhando fixamente para ela.
A'C - Eu só pensei que...
E'P - Você vai me obedecer, Asa de Corvo?
A'C - Me desculpe.
Ele se levantou, limpou as patas e caminhou até seus guerreiros. Chamou cada um dos mais fortes e levou até Estrela de Prata.
E'P - Logo o Clã Observador vai cair. Hah! Isso sim é vida, assistir enquanto seus guerreiros derrotam guerreiros fracos. Que maravilha! Vamos lá, gatos do Clã do Eclipse!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros: O Mistério da Estrela Perdida
FanfictionDe estações em estações, um filhote a cada 6 ninhadas é o escolhido para ser gatinho de gente. Mas e azulzinha? Será mesmo que um gatinho de gente salvaria os clãs? A cada estação, a ninhada nasce. Nascida no reino dos duas pernas, azulzinha foi gat...