Capítulo 3

10 3 0
                                    

Pata Misteriosa corria entre os arbustos. Era tão rápida quanto qualquer guerreiro, suas garras arranhavam a grama.

De repente, parou.

Havia um corpo em sua frente, rasgado em todas as partes, estava estilhaçado. Logo o corpo foi reconhecido! Era o de Estrela de Carvalho. A pelagem amarronzada quase irreconhecível pelo sangue de rasgos saindo.

Ela levantou a cabeça, havia outros corpos, todos sangrando. Haviam rasgões enormes, todos cuspiam ou estavam em poças de sangue.

P'M - Não! Oque está acontecendo?

Ela percebeu. Estava no acampamento, a água de seu clã estava vermelha. Era sangue. Olhou para a pedra, e lá estava uma gata prateada. Ela estava rindo, suas patas e presas estavam todas ensanguentadas. Atrás dela, havia guerreiros. Mas um gato negro, estava de lado. Ele encarava os corpos com desgosto.

Mas de repente, Pata Misteriosa acorda. Foi um sonho! Ou será... uma visão?

C - Pata Misteriosa? Está tudo bem? Você se contorceu o tempo inteiro!

P'M - Castanha... eu tive um sonho. Todos estavam mortos... uma gata prateada havia matado todos, ela estava rindo.

C - Pelo Clã das Estrelas! Vá contar isso direto para Rabo Tempestuoso e Estrela de Carvalho!

A gata foi. Chamou Estrela de Carvalho e foram para a toca dos Curandeiros.

E'C - Rabo Tempestuoso, Pelagem de Orvalho?

Um gato esbranquiçado pequeno saiu do escuro. Seus olhos verdes brilhavam, ele parecia frágil.

P'O - Sim, Estrela de Carvalho? Estou dando ouvidos.

E'C - Preciso conversar com você, Rabo Tempestuoso, Pata de Areia e Pata Misteriosa.

P'O - Vou chamar as duas.

Ele foi para a escuridão, e voltou novamente com as 2 felinas.

Pata Misteriosa olhou para a aprendiz, era linda. Havia a pelagem amarelada bem tratada.

R'T - Oque houve? Espero que nenhum dos gatos tenham pegado tosse branca ou verde.

E'C - Não. Na verdade, parece que Pata Misteriosa recebeu um sonho... Ou uma profecia.

Os olhos azuis de Rabo Tempestuoso se encontraram nos da gata.

R'T - Continue.

E'C - Ela diz que uma gata prateada pode acabar com nosso clã. Suspeitava de um solitário, mas ela deu a descrição de vários gatos e depois um único gato negro. Então há mais clareza de que Estrela de Prata e Asa de Corvo planejam algo.

R'T - Oh, muito bem. Pata Misteriosa, conte tudo oque viu.

A gata explicou tudo, detalhadamente. Quando terminou, a curandeira olhava horrorizada para Pata Misteriosa.

R'T - Pobrezinha, vendo essas coisas tão jovem.  Pode deixar eu conversar com Estrela de Carvalho?

P'M - Posso.

A aprendiz amarelada olhou para Pelagem de Orvalho, que com a cauda liberou a aprendiz.

P'A - Pata Misteriosa?

P'M - Você é Pata de Areia, certo?

P'A - Sou sim. Queria perguntar se você quer caçar ervas comigo. Fui nomeada apenas a 2 luas atrás, e estou louca para sair um pouco dessa caverna.

P'M - Pode ser!

As duas gatas foram. Pata de Areia parecia extremamente confortável em sair do acampamento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Gatos Guerreiros: O Mistério da Estrela PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora