História dos Alfas, Betas e Ômegas
A nova hierarquia dos Alfas, Betas e Ômegas reflecte suas posições de poder e influência no novo mundo, bem como características físicas e biológicas distintas que se manifestam em suas formas humanas e lobisomem. Aqui está a classificação detalhada com suas diferenças em cheiros, cores dos olhos, e os fenómenos do rut (fúria alfa) e heat (calor ômega):
1. Alfas
Posição na hierarquia:
- Os líderes naturais, dominantes e protectores.
- Comandam tanto o respeito quanto o temor dos outros, com uma autoridade quase instintiva.
Características físicas:
- Cor dos olhos (lobo presente): Quando o lobo alfa se manifesta, os olhos brilham com um vermelho intenso, quase flamejante, indicando seu poder e domínio.
- Cheiro: O cheiro de um alfa é forte e marcante, variando de tons amadeirados, como cedro e musgo, a aromas de terra e fumaça. É uma fragrância que impõe respeito e pode até ser intimidante para Betas e Ômegas.
- Rut: O rut dos alfas é um período de intensa agressividade e desejo. Eles se tornam mais possessivos, protectores, e seus instintos de caçar e dominar se tornam incontroláveis. Durante o rut, suas habilidades físicas estão no auge, e os confrontos entre alfas podem ocorrer se disputarem território ou parceiros. Seus olhos brilham ainda mais intensamente, e seu cheiro se intensifica.
Comportamento:
- Alfas tendem a ser altamente territoriais e defensivos em relação a seus pares e seguidores. Apesar de sua força, os alfas que dominam sua parte animal conseguem ser líderes justos e protectores.
2. Betas
Posição na hierarquia:
- Os intermediários. Betas são menos dominantes, mas possuem um equilíbrio entre força e calma, tornando-se mediadores naturais nas comunidades.
- São adaptáveis, agindo como uma ponte entre Alfas e Ômegas.
Características físicas:
- Cor dos olhos (lobo presente): Quando seus instintos lupinos aparecem, seus olhos se tornam de um verde profundo ou cinza, reflectindo sua posição de equilíbrio entre os extremos do poder Alfa e a vulnerabilidade Ómega.
- Cheiro: O cheiro dos Betas é suave e calmante, com notas de ervas, mar e pinho. Eles não têm o cheiro dominante dos alfas, mas sua presença é tranquilizadora, promovendo estabilidade ao seu redor.
- Rut/Heat: Betas não experimentam o rut como os Alfas nem o heat dos Ômegas. Eles têm um ciclo reprodutivo mais controlado e menos emocional, o que os torna mais racionais em situações de conflito ou tensão.
Comportamento:
- Betas são pacificadores e, muitas vezes, conselheiros dentro das matilhas. Apesar de não terem o poder bruto dos Alfas, são essenciais para manter a harmonia entre os grupos.
3. Ômegas
Posição na hierarquia:
- No fim da hierarquia, os Ômegas são os mais vulneráveis fisicamente, mas possuem uma influência emocional e espiritual poderosa.
- Seu papel é mais delicado, mas eles são extremamente importantes no equilíbrio social, pois sua presença tende a acalmar os Alfas e Betas, trazendo paz à matilha.
Características físicas:
- Cor dos olhos (lobo presente): Quando o lobo ômega se manifesta, seus olhos brilham com um azul prateado ou violeta suave, reflectindo sua conexão única com a energia vital e emocional do grupo.
- Cheiro: O cheiro dos Ômegas é doce e envolvente, muitas vezes descrito como flores de campo, mel, ou aromas suaves como baunilha e lavanda. É um cheiro que atrai Alfas e Betas, acalmando e despertando instintos protectores.
- Heat: O heat é um período cíclico que ocorre em intervalos regulares e intensos. Durante esse tempo, os Ômegas liberam feromônios fortes que atraem Alfas, provocando uma resposta instintiva nos líderes da matilha. Durante o heat, os Ômegas se tornam extremamente sensíveis, vulneráveis e com uma necessidade urgente de conexão física e emocional. Suas emoções ficam à flor da pele, e eles podem se sentir sobrecarregados pela intensidade dos instintos ao seu redor.
Comportamento:
- Embora possam ser fisicamente mais frágeis, os Ômegas são emocionalmente poderosos. Eles têm uma capacidade natural de influenciar o comportamento dos outros, especialmente dos Alfas, e são essenciais para manter o equilíbrio emocional dentro da matilha. Muitos Ômegas aprendem a usar sua sensibilidade para garantir a harmonia ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU UNIVERSO ABO
FanfictionO universo ABO (Alfa, Beta, Ômega) é uma dinâmica fictícia comum em fanfics e histórias que envolve a presença de uma sociedade dividida em três classes principais ou gêneros secundários: Alfas, Betas e Ômegas. Essas classificações geralmente coexis...