Anatomia dos ABO
Alfas
1. Sistema Reprodutivo
- Fertilidade: Alfas têm um sistema reprodutivo altamente eficiente, com uma taxa de fertilidade maior em comparação com Betas e Ômegas. Eles produzem uma quantidade elevada de feromônios, especialmente durante o rut, o que os torna extremamente atraentes para Ômegas.
- Anatomia Sexual: Alfas possuem um órgão reprodutor maior e mais robusto, projetado para a procriação em situações de alta demanda física. Durante o rut, os órgãos sexuais dos Alfas aumentam de tamanho e tornam-se mais sensíveis devido à liberação de hormônios.
- Nódulo (Knot): Um traço anatômico importante nos Alfas é a presença de um nódulo (ou "knot"), que se expande durante o clímax, formando uma ligação física temporária com seu parceiro, garantindo a máxima chance de fecundação.
2. Feromônios e Glândulas
- Os Alfas têm glândulas de feromônios altamente desenvolvidas, especialmente no pescoço e nas mãos. Essas glândulas liberam odores específicos que sinalizam dominância, atracção sexual e agressividade durante períodos de rut.
- Durante o rut, a liberação desses feromônios se intensifica, e os outros ABO ao redor sentem imediatamente a influência desse cheiro, o que pode causar submissão ou atracção em Ômegas.
3. Sistema Muscular e Ósseo
- Os Alfas têm musculatura altamente desenvolvida e ossos mais densos, permitindo maior força física. Sua anatomia é adaptada para lutas e protecção, o que reflecte sua posição de liderança e dominância.
- A estrutura óssea dos Alfas é projectada para suportar a transformação em lobos maiores e mais fortes. Quando em forma lupina, suas garras e presas são significativamente maiores.
Ômegas
1. Sistema Reprodutivo
- Fertilidade: Ômegas são biologicamente predispostos à reprodução e têm ciclos regulares de heat, durante os quais sua fertilidade atinge o pico. Esse ciclo é acompanhado por uma produção intensa de feromônios que atraem Alfas.
- Anatomia Sexual: Durante o heat, o corpo dos Ômegas passa por mudanças anatômicas significativas. Seus órgãos sexuais tornam-se altamente sensíveis e sua lubrificação aumenta para facilitar o acasalamento.
- Útero Expandido: Muitos Ômegas possuem um útero adaptável, que é capaz de expandir e se ajustar a gestações múltiplas, devido à natureza de procriação colectiva em certas comunidades ABO.
2. Feromônios e Glândulas
- As glândulas de feromônios dos Ômegas são especialmente activas durante o heat, liberando aromas que instigam o desejo nos Alfas. Essas glândulas estão localizadas principalmente no pescoço e pulsos.
- O cheiro dos Ômegas durante o heat pode variar, mas é sempre doce e sedutor, evoluindo com o ciclo de fertilidade. Isso cria uma resposta instintiva nos Alfas, que se tornam mais possessivos e protectores.
3. Sistema Endócrino e Hormonal
- Ômegas têm um sistema endócrino altamente reactivo, regulado por seus ciclos de heat. Seus níveis de hormônios flutuam drasticamente, levando a intensas mudanças emocionais e físicas.
- Durante o heat, ocorre uma liberação massiva de estrogénio e progesterona, que sinaliza ao corpo para se preparar para a reprodução.
4. Sistema Muscular e Ósseo
- Diferente dos Alfas, os Ômegas têm uma estrutura mais delicada, com músculos menos desenvolvidos e ossos mais leves. No entanto, isso não significa que sejam fisicamente fracos; sua resistência está em sua capacidade de atrair e conectar emocionalmente outros membros da matilha.
- Em forma lupina, os Ômegas são menores, mas ágeis. Eles não estão destinados ao combate, mas são vitais na criação e preservação do equilíbrio dentro da matilha.
Betas
1. Sistema Reprodutivo
- Fertilidade: Os Betas têm um sistema reprodutivo mais regular, sem os extremos hormonais dos Alfas e Ômegas. Eles podem reproduzir-se sem os ciclos intensos de rut ou heat, sendo mais equilibrados nesse aspecto.
- Anatomia Sexual: A anatomia dos Betas é mais próxima dos humanos, sem a presença de nódulos ou ciclos reprodutivos extremos.
2. Feromônios e Glândulas
- As glândulas de feromônios dos Betas são menos desenvolvidas, e eles não liberam os odores intensos como Alfas ou Ômegas. No entanto, possuem uma presença calmante, com um leve cheiro que promove estabilidade ao seu redor.
3. Sistema Muscular e Ósseo
- Os Betas têm uma estrutura física intermediária, com músculos menos desenvolvidos que os Alfas, mas mais robustos que os Ômegas. Eles são adaptáveis e resistentes, sem a necessidade de grandes transformações.
- Em forma lupina, os Betas têm um tamanho e força medianos, equilibrados entre combate e resistência.
Transformação Lupina
Todos os Alfas, Betas e Ômegas possuem a capacidade de se transformar em lobos, embora a frequência e a intensidade variem.
- Alfas tendem a se transformar em lobos grandes, poderosos e agressivos, reflectindo sua dominância.
- Ômegas se transformam em lobos menores e mais ágeis, com uma conexão mais emocional à matilha.
- Betas têm transformações intermediárias, equilibrando força e agilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU UNIVERSO ABO
FanfictionO universo ABO (Alfa, Beta, Ômega) é uma dinâmica fictícia comum em fanfics e histórias que envolve a presença de uma sociedade dividida em três classes principais ou gêneros secundários: Alfas, Betas e Ômegas. Essas classificações geralmente coexis...