05

98 23 3
                                    

Sábado chega com uma carta do novo dono da casa de chá, informando que eles virão na segunda-feira para conferir o espaço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sábado chega com uma carta do novo dono da casa de chá, informando que eles virão na segunda-feira para conferir o espaço.

Não reconheço o nome comercial no papel timbrado e faço uma busca rápida na internet, cruzando os dedos para que talvez seja uma empresa que pelo menos se envolva com chá. Mas a única coisa que a internet mostra é uma licença comercial e localização. Eles são locais e novos demais para que eu tenha esperanças.

Eles provavelmente são como eu era há cinco anos, recém-saídos da faculdade e ansiosos para deixar sua marca no mundo abrindo uma pequena loja. A probabilidade de que eles a mantenham como uma casa de chá é pequena.

Abro a loja com o coração pesado. Este fim de semana pode ser o nosso último, e vou perder parte dele por causa do desejo idiota da minha mãe de fingir que somos uma família unida.

Às cinco para as oito, recebo uma ligação desesperada de Steve, pedindo desculpas porque seu carro quebrou e que ele vai se atrasar. Tento aliviar sua preocupação enquanto, por dentro, começo a entrar em pânico. Vegas sempre aparece das oito e meia às nove, e consegui evitar esse constrangimento até agora. Tudo o que posso esperar é uma onda de clientes que me mantenha ocupado demais para falar com ele.

A onda de clientes chega, para meu alívio, mas Vegas não, e meus olhos se voltam para sua mesa habitual mais de uma vez, para ver se perdi sua entrada. No passado, quando Vegas planejava não visitar, ele sempre fazia algum comentário improvisado sobre sair da cidade por uma semana. Sempre pareceu uma forma de se gabar na época, mas agora percebo o quanto passei a esperar por nossas breves interações, e não tê-las agora me deixa nervoso.

Quando Steve chega às dez, deixo que ele assuma o balcão enquanto eu reabasteço a vitrine de doces.

Entre os clientes, ele se junta a mim, sua voz baixa. “Sinto muito por não estar aqui esta manhã.”

“Não tem problema.” Deslizo os doces para o fundo da bandeja para colocar os frescos na frente. “Eu consigo cuidar do lugar sozinho por algumas horas.”

Sua voz cai ainda mais baixo. “Você-Sabe-Quem causou algum problema?”

Meus lábios se contraem com um sorriso relutante. “Vocês podem dizer o nome dele. Não vai me machucar.”

Os olhos de Steve se voltam para a mesa em que Vegas geralmente se senta. “Ele… Vocês estão brigando? Ou ele fez alguma coisa com você?” Então seus olhos saltam de volta para mim, e ele cora. “Não que você tenha que dizer. É só que… Mia está preocupada. Se ele te incomodar, podemos bani-lo da loja.”

Calor me enche com a preocupação deles. “Não, nós não brigamos. As coisas estão complicadas agora.”

O foco de Steve muda para minha garganta, e seu rubor se aprofunda. "Você não costumava usar... isso." Ele bate na lateral do pescoço para o caso de eu não entender o que ele está falando, e eu puxo minha gola alta um pouco mais para cima. "Nós não sabíamos que você era um Ômega. Poderíamos ter apoiado você melhor. Somos amigos, sabia. Você pode confiar mais em nós."

Amor Distorcido Onde histórias criam vida. Descubra agora