9. Festinha do grupo(Ciúmes)

19 1 0
                                    

Pov Pedro - Sábado, 20:40

Aqui estou eu, tomando um banho quentinho para a festinha do grupo.

Quando termino o banho, saio do banheiro e me enxugo mais uma vez. Depois, ponho a roupa que eu escolhi.

Então eu coloco uma blusa branca com mangas longas e uma calca branca com uma listra verde grande vertical nos dois lados da calça. Assim que termino, coloco meu samba branco de sempre. Depois passo um perfume bem cheiroso, e arrumo meu cabelo. Depois, pego as chaves do carro e apago a luz do quarto. Antes de sair de casa, pego as chaves da casa e apago a luz e fecho a porta, trancando ela.

Entro no carro e dou partida até a casa do meu amigo Breno. Cheguei lá às 20:55. Não era tão longe de lá de casa. Toco a campainha da casa e quem atende é o Renan.

-E aí cara! - ele diz animado ao me ver.

-E aí Rê! - abraço ele e logo em seguida entro.

O som era alto. Tinham várias pessoas dançando. A casa do Breno era grande. O Breno é rico, então claro que ele tem uma casa chique. Entro mais na casa, e olho ao redor com os meus olhos, como se eu estivesse procurando alguém. Até que acho a Malu que estava perto da piscina com a Marília e Guilherme. Me aproximo mais deles e falo com todos.

-Oi gente - digo sorrindo.

-Oi Pepê! Que bom que você chegou. - Malu diz me abraçando.

-É, que bom! - reafirmo saindo do abraço.

-Você quer uma bebida? Eu pego para você. - Malu diz.

-Não obrigado! Deixa que eu mesmo pego. O Breno deve estar lá dentro, eu vou falar com ele.

Marília olha pra Malu e a Malu encara a Marília, como se elas estivessem falando em códigos.

-Tem certeza pê? - Marília pergunta.

-Sim! Tenho sim, obrigado.

Me despeço delas, e entro na casa, olho ao redor e tinha várias pessoas dançando. Vou em direção a cozinha, acredito que lá esteja as bebidas, e quando eu entro lá me depero com o Breno e o João.

Fala sério!

O Breno parecia estar flertando com o João(provavelmente pra tentar ganhar a aposta), e sinceramente, me arrependo dela.

Sinto uma coisa estranha, não era ódio, perecia...ciúmes. ciúmes? Por que eu estaria com ciúmes? E pior, ciúmes do João? Aí nada ah ver Pedro!

-Oi! - falo me aproximando deles.

-Ah oi Pedro, finalmente você chegou! - Breno diz em um tom animado.

-Oi João - digo acenando pra ele.

-Oi Pê! Tudo bem? - ele pergunta com um sorrisinho no rosto.

-Acho que sim. - digo indo em direção as bebidas. - só vim pegar bebidas mesmo.

-Ah, fica aqui com a gente - ele pede, mas eu nego.

-Não, vou ficar com a Malu, Marília e Guilherme lá fora. Aproveitem aí! - falo pegando a bebida e saindo logo em seguida.

Vou indo em direção aos meus amigos. E eu senti uma pontada de raiva e ciúmes. Mas, por que eu estaria com ciúmes do João? Não sinto nada por ele. (Ata, até parece).

-Vixe, tá com essa cara por que, Pedro? - Marília pergunta.

-Ue? Tô normal.

-Não tá não!. E isso, tem nome. - Malu fala confiante.

Narradora

Antes do Pedro chegar na festa, os amigos dele, Malu, Renan, Marília e Guilherme, conversavam algo sobre ele.

-Gente, vocês estão ligados que o Pedro quer pegar muito o João né? - Malu diz.

-Claro que eu percebo. E não duvido muito que hoje aconteça. - Marília fala.

-Mas gente, acho que até o Breno quer! - Renan diz rindo.

-O Breno o que? - Marília pergunta indignada.

-Mas gente, ele não mostrava interesse nenhum por João. E ele nunca nem falou sobre, acho que ele falaria se estivesse afim. - Guilherme diz.

-Pois é! Fui lá dentro e vi o Breno flertando com o João. - Renan fala meio confuso.

-Hmm, isso tá estranho viu. - Malu diz pensativa. -E eu com amiga do João também, sei que ele está bastante afim do Pedro. Acho que desde do ano passado na verdade.

[...]

Enfim, coisas bastante agitadas irão acontecer. Quem será que irá ganhar essa aposta? Aguarde os próximos capítulos!

Claro que eu não esqueci da fic. Só estava sem ideias, e quando eu tenho ideias, sempre me bate uma preguiça de escrever. Mas vou tentar não demorar muito de atualizar. 🫂

Revisadinho

Hoje e Sempre - PejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora