Pov João
12:00
Horário de almoço e quem quisesse ia embora depois que terminasse. Mas eu simplesmente vou ficar para ver o treino de futsal.
Aqui a escola é bem grande. Tem três tipos de quadra. A quadra de futebol, a quadra de vôlei e a quadra de futsal. Todos nós estamos treinando para o campeonato que haverá daqui a 3 meses.
Times de outras escolas virão para competir com a gente. No ano passado perdemos no vôlei, mas o futsal ganhou, e o futebol também. Eu levei um pouco a sério demais isso e fiquei bem chateado.
Mas esse ano será diferente. Irei me esforçar mais! Sou considerado o melhor do meu time e eu não quero decepcionar de novo que nem no ano passado. Irei focar mais em mim. Prometo.
Eu estava na cantina almoçado junto com os meus amigos e conversando coisas aleatórias. Até eu ver Pedro, Malu, Renan e Breno. Me arrepiei todo. Fiquei encarando o Pedro por alguns minutos, paralisado. Nossa, ele é tão lindo.
-Alguém aqui tá apaixonadinho no Pedro. - Marília diz rindo, me fazendo sair do transe.
-Desde do ano passado você quis dizer né? - Giovana completa.
-Os dois! - Marília diz rindo.
-Tá! Eu realmente sou apaixonado nele, e daí?
-E daí que já tá na hora de fazer algo né! - Marília diz.
-Isso é muita burrice. - Lucas diz em um tom irônico.
-Cala a sua boca pelo amor de Deus! - falo. Quando o Lucas iria reagir, chegou uma pessoa.
-Oiii gente, posso me sentar com vocês? - ela pergunta em um tom animado.
-Claro, Malu! - Gio responde.
-Então João... - ela diz se sentando. -Quanto tempo a gente não se fala né? (Mentira, a gente se fala todos os dias)
Acho que a Malu já havia percebido a algum tempo, e só queria uma confirmação minha só para ter certeza. Eu não tenho noção de quanto tempo ela já havia percebido. Mas parecia ser recente.
-É...pois é né! - falo forçando um sorriso.
-Tem algo assim..que você queira dizer? - ela pergunta.
Puta merda.
-Claro que não ué. - respondo meio nervoso.
-Lembra do que eu te disse? Que você poderia contar comigo pra tudo! Tudo mesmo.
Eu até contaria pra ela, se ela não fosse melhor amiga do Pedro também. Não que eu achei que Malu iria contar, até porque já contei muitos segredos pra ela. Mas vai que dessa vez sem querer ela conte. Não sei.
-Nadinha mesmo Malu.
Ela parecia não acreditar, me olhava desconfiado. Mas eu apenas disfarçava.
-Soube que vai assistir o treino de futsal hoje. - ela comenta.
-é...sim! O zebu me convidou. - falo com um sorrisinho.
Geralmente quando estou apaixonado eu não costumo nem olhar na cara da pessoa(por vergonha mesmo). Mas com o Pedro é diferente. Eu quero ele por perto. Eu preciso dele por perto. E é por isso que eu vou assistir o treino de futsal hoje. Eu quero tentar me aproximar do Pedro. A paixão que eu tenho desde o ano passado, e que isso nunca é novidade para os meus amigos.
A Malu hoje almoçou com a gente. Ela faz isso um dia sim e um dia não. Quando ela não almoça com a gente ela almoça com o Pedro, Renan Breno. Ela é a única de menina no grupo deles. De vez em quando a Marília e o Zebu(Guilherme) almoçam com eles também, e eu não me importo. Eu acho ótimo na verdade! E bem, vocês já sabem o porque né.
[...]
Estou sentando em umas das arquibancadas da quadra de futsal. Estou bem nervoso. Meus amigos se sentam próximos a mim e o Lucas ficava resmungando sem parar.
-Era só não ter vindo porra! - eu respondo ele já irritado.
-Ainda acha ruim que eu vim pra te acompanhar. - ele retruca já irritado também.
-Felizmente tenho a Gio, Renan, Marília, Guilherme e Malu. Então não, eu não preciso da sua companhia. - falo forçando um sorrisinho.
Malu veio assistir junto comigo também. Na verdade ela sempre assiste o treino de futsal, só que sempre com o grupo dela de sempre. Mas hoje ela decidiu assistir com a gente também.
Eu estava bastante nervoso. Sentando em umas das arquibancadas roendo minhas unhas(que eu já não tinha), e inquieto.
Pov Pedro
Estava me preparando para o treino, me aquecendo e tomando água pra eu não morrer durante o treino. Entro na quadra e começo a conversar com os meus amigos enquanto o treinador não chegava. Nós estávamos sentado no banco dos reservas.
-Cara, você já percebeu que o João - Renan diz apontando. -Ele olha bastante pra você? Ele te encara muito na verdade! Desde do ano passado.
Fico um pouco pensativo, mas encontro a minha resposta.
-Acho que sim! - digo meio pensativo ainda.
-Cara, ele quer te pegar tanto! - Zebu fala zoando da situação.
-Ah tá! - falo em tom irônico.
-Do que vocês estão falando hein? - Breno pergunta curioso.
-Nada de mais! - falo antes que alguém revele. - por que chegou mais tarde hoje? - pergunto tentando desviar o assunto anterior, o que deu certo.
-Mano, eu só perdi a noção do tempo. Apenas! Nada de mais. - ele se explica.
-Sua sorte é que o nosso treinador está demorando um pouco. - Renan o responde.
Nossos amigos conversavam enquanto eu vivia no mundo da lua, as vezes encarando o João que só estava um pouco longe de mim. Sempre tive interesse no João, sempre achei ele bonito e um baita de um gostoso. Mas nunca tive coragem de admitir isso para os meus amigos.
Sempre tive vontade de ficar com o João, mas nunca tive coragem de admitir também. Ele me encara bastante e eu o também encaro o bastante, o que me faz perder a postura e acabo dando um sorrisinho pra ele e ele retribui.
Até que volto para a realidade quando o nosso treinador chega já fazendo um escândalo para começarmos logo.
Sempre tive interesse no João desde o ano passado. Mas acredito que era só uma ficada mesmo e acabou. Mas eu ainda tenho minhas dúvidas...será que eu tenho um interesse a mais no João? Não, claro que não Pedro! Eu não aceito isso de jeito nenhum! Penso comigo mesmo.
Havia um trauma dentro de mim que me impedia de eu tentar me relacionar com outras pessoas. Um trauma do passado que me deixou bastante abalado. Eu não aceito mais gostar romaticente de ninguém. Não mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hoje e Sempre - Pejão
RomanceOnde Jão é o melhor jogador de vôlei do seu time da escola e acaba se apaixonando por Pedro, o melhor jogador de futsal. Ou Onde Pedro faz uma aposta pra ver quem fica com o Jão, mas acaba se apaixonando.