Pov João
Eu acordei meio assustada com o Pedro me chamando. Peguei o meu celular que estava na escrivaninha ao lado pra olhar as horas que marcavam dez horas da manhã.
-Bom dia João!
-Bom dia pê! - me sento na cama.
-Bom, não lembro muito de como eu vim parar aqui, mas, o Breno bateu na porta aqui mais cedo e acabei acordando. - Ele diz se sentando ao meu lado.
-Você pode me lembrar?
-Bom, você bebeu muito, passou mal e eu fui tentar te ajudar. Depois te trouxe pra esse quarto e a Malu falou pra te dar um remédio. Aí você falou pra eu deitar ao seu lado, e bom...a gente...dormiu! - forço um sorriso.
Queria muito falar que na verdade, a gente se beijou. Mas quando ele fez isso ele não estava totalmente consciente do que estava fazendo. Fiquei com medo da reação dele se soubesse.
-Só? - ele riu um pouco. -Obrigado pela força! Você é realmente um bom amigo.
Amigo. Bom amigo. Ele realmente não lembra de ontem. Meio que essa palavra "amigo" doeu no meu peito. Por que no fundo mesmo, eu gosto dele, não só como amigo.
-Vamos descer, o Breno deve ter feito café da manhã. - ele diz se levantando.
-Deve tar uma zona, isso sim. - rio um pouco me levantando também.
-Tá não, o Breno é rico, esqueceu? Toda festa as faxineiras vem e limpa a casa.
Afirmo com a cabeça e logo em seguida desço com ele.
[...]
Eu e a Malu estamos rindo e conversando bastante no quarto da minha casa. Ela veio passar uma tarde aqui comigo.
-Malu...preciso te contar uma coisa. - começo a ficar meio nervoso.
-Ai meu Deus, fala de vez...o que que você aprontou? - ela pergunta curiosa.
-O Pedro me beijou. - falei rápido sem enrolação.
-O Pedro o que? - o tom dela é de choque. -Que? Como?
-Antes de dormir, ele me beijou e eu cedi. E ele também falou que gostava de mim...mas que amigos..sabe?
-CARAMBA FINALMENTE! - ela começa a ficar animada.
-Mas eu meio que não acreditei, ele estava bêbado Malu!
-Mas ele gosta de você e eu posso confirmar isso, João! Ele é meu melhor amigo.
-Ai, verdade!
Fico meio pensativo sobre. Eu também gosto bastante do Pedro, mas não sei o que fazer depois dessa revelação.
Burburinhos no twitter
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hoje e Sempre - Pejão
RomanceOnde Jão é o melhor jogador de vôlei do seu time da escola e acaba se apaixonando por Pedro, o melhor jogador de futsal. Ou Onde Pedro faz uma aposta pra ver quem fica com o Jão, mas acaba se apaixonando.