Andrew respirava fundo enquanto seus passos ecoavam pelos corredores sombrios da prisão. O ambiente era sufocante, carregado de tensão, e a sensação de que o tempo estava se esgotando pairava sobre ele. Ele sabia que, se não chegasse à sala do delegado a tempo, Lando seria acusado injustamente, e Oscar corria risco de vida. Andrew passou a mão pelos cabelos suados, tentando manter a calma, mas o peso do que estava prestes a fazer apertava seu peito.
O guarda ao lado de Andrew, conhecido apenas como Johnson, observava atentamente cada movimento ao redor. Era o único em quem Andrew podia confiar, e ele havia sido fundamental para colocar a escuta no uniforme de Andrew, garantindo que todas as conversas com o delegado fossem gravadas.
-Você tem certeza de que quer fazer isso? Uma vez ali dentro.. dificilmente você sai
-Está tudo certo? Eles…os cara da lei, eles estão nos ouvindo?
-Sim ... .e tem três deles aqui pra garantir que o garoto fique seguro…
-Então eu tenho certeza…como o planejado
Os dois pararam em frente a sala do delegado e Johnson deu uma leve batida
-Delegado…ele quer falar com o senhor
-Deixe ele ai e saia
Andrew esperou que Jhonson saísse da sala pra começar a falar
-Eu vim falar sobre Lando Norris…e de como esse garoto é inocente
-Ele te convenceu disso? Pensei que fosse inteligente açougueiro
-Eu sou inteligente o suficiente para perceber a dor nos olhos de um homem inocente, você recebeu pra isso?
-Por que isso é da sua conta?
-Porque….eu posso te dar um valor maior, eu não sei, eu…vendo alguma coisa, eu tráfico…mas por favor me dê a chance de salvar esse garoto, me diz o que eu tenho que dar em troca
-80 milhões….ele me deu 80 milhões, se você conseguir algo que se iguale a isso então o garoto Norris é inocente…caso contrário ele vira brinquedo aqui dentro
-Você está admitindo que Lando é inocente? Você teve coragem de colocar dinheiro acima de uma vida?
-Olha Andrew não é nada pessoal, eu acompanhei algumas corridas do garoto e ele era bom, muito bom…mas tem uma coisa ótimo que ele não me ofereceu dinheiro, o preço de viver nesse mundo de hoje é caro então tem que fazer o que é preciso, se incriminar um inocente é o preço que assim seja
-Então o Lando é inocente….
-Você é surdo? Precisa que eu repita?
-Sò mais uma vez….pra que todo mundo ouça…nossa conversa está sendo gravada, acabou delegado, acabou - Andrew sorriu se levantando pronto pra sair
Andrew sentiu o cheiro de pólvora antes de ouvir o disparo. O primeiro tiro o atingiu nas costas, rasgando sua carne e interrompendo qualquer pensamento. Ele cambaleou para frente, a mão instintivamente indo em direção ao ferimento. Tentou dar mais um passo, mas o segundo tiro o derrubou de joelhos. O som do metal da arma do delegado ecoou pela sala escura, cortando o silêncio com uma brutalidade fria.
Ele tentou respirar, mas o ar parecia escapar dele. O sangue começou a se espalhar rapidamente pela sua camisa, e o mundo à sua volta começou a ficar turvo. Andrew sabia que seu tempo estava acabando. Ele havia feito o que podia por Lando. A gravação estava com Johnson. Agora, tudo dependia de seu colega.
O delegado, com um sorriso cruel no rosto, deu o terceiro e último tiro, atingindo Andrew no peito. O impacto o jogou para trás, deitando-o no chão com um baque seco. A dor era insuportável, mas rapidamente começou a se dissipar, trocada por um estranho entorpecimento. Ele tentou falar, mas nenhum som saiu. Seus olhos se voltaram para o teto, onde as luzes piscavam fracas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de crime e paixão
FanficEsta é a história de cinco pilotos de corrida que, por trás de suas vidas públicas de sucesso e fama, levam uma vida dupla como criminosos habilidosos. Envolvidos em roubos audaciosos, enfrentam desafios emocionais e morais, enquanto lidam com quest...