prólogo

21 4 0
                                    

     MEU CARRO praticamente deslizou pela pista de corrida úmida, e pude escutar o ronco do carro de Billie atrás de mim, quase como uma ameaça. Acelerei, e pude ver a linha de chegada a poucos metros. Meu sorriso cresceu, e pisei no acelerador.

Durante três anos, eu vinha disputando esse título com Billie, e agora estava tão perto. A cada dois meses, temos corridas disputando dinheiro. Na maioria das vezes era ilegal, mas ninguém nunca entrou em cana por participar, então nós não nos preocupávamos.

Pela janela, vi Tommy e Owen gritando e pulando nas arquibancadas, torcendo para que eu ganhasse. Voltei meus olhos a pista, que agora brincava com as rodas do meu carro. Meus olhos se arregalaram enquanto tentava voltar ao controle da direção, apertando o freio que houvera parado de funcionar repentinamente, mesmo com meus chutes e apertos. As rodas escorregaram e o carro parou, o impulso fez o carro virar e bater nas proteções das arquibancadas. Um dos vidros se quebrou com o impacto, acertando meu rosto, me fazendo apertar os olhos.

Senti o cheiro do combustível, algo que não fazia sentido, pois eu sabia que meu carro não vazava tão facilmente. Procurei o cinto de segurança, apertando o botão, e quando finalmente consegui soltar, vi a chama começar a se acender. Nada daquilo fazia sentido, meu carro não chegava perto de ser tão inflamável ao ponto em que o fogo já tomava conta de metade do carro com menos de dois minutos após a batida. Tentei abrir a porta, e, mesmo com meus chutes, ela não saiu do lugar. 

O calor estava ficando insuportável e comecei a socar o vidro, já que o outro estava contra a barreira, e não conseguiria sair daqui por ali. O pânico começou a tomar conta de mim quando vi a chama aumentar nos bancos de trás.

Não tentei gritar, pois sabia que não me escutariam. Com um dos socos, o vidro se rachou, e dei vários até que se quebrasse e pulei para fora, vendo os outros competidores vindo na minha direção. Billie havia ganhado, mas aquilo não fazia mais sentido pra mim. 

Senti minha visão tremer, e apoiei a cabeça no gramado, respirando com dificuldade. Dedos gélidos agarraram meu rosto, e pude escutar sua voz ecoar na minha cabeça.

- Olivia! — gritou, agarrando meu pulso, deslizando o polegar sobre ele — Vamos, fique comigo. Não feche os olhos. Eu prometo.. — Não pude escutar o resto de sua promessa. Fechei os olhos, sentindo minha mente ir para qualquer outro lugar.

Eu sempre soube que as competições eram arriscadas, mas eu gastava milhões em carros para esse tipo de coisa não acontecer. E nunca aconteceu. Meu carro estava sem defeitos quando saímos da oficina, e, de repente um vazamento aparece. Aquilo não estava certo, eu sabia que não estava.

Pude escutar as vozes se misturando no fundo da minha cabeça. Owen, Tommy, Billie, Alexia e vozes masculinas que eu não conhecia conversavam entre si. Senti meu rosto arder com o suor que escorria e alcançava minhas bochechas cortadas. 

Eu queria levantar e tentar entender, brigar com o mecânico que mexeu no meu carro, fazer qualquer coisa pra entender aquilo, mas eu não conseguia pensar direito. Desisti de tentar achar uma explicação. Talvez isso fosse um sinal para deixar as pistas. Não podia correr sem carro e no estado que eu estava.

Deixei meus olhos se fecharem e senti minha respiração se acalmar lentamente, até a dor sumir.

Break  - Billie Eilish [G!P]Onde histórias criam vida. Descubra agora