O mar estava calmo, o céu limpo, uma brisa leve existia na costa da Grã Bretanha. Em 1760 a Pirataria estava em seu auge, com diversos navios indo ao mar e saqueando tesouros. A marinha inglesa tinha uma divisão própria, conhecida como Tubarões de ferro, infames soldados treinados para captura de piratas.
Em um lado afastado da ilha, um navio atracado na baía, um navio conhecido como Serpente Marinha, sua tripulação, liderada pela capitã Athena Dragonblood, uma jovem porém imprevisível pirata. Naquele século mulheres não tinham muita liberdade no geral, então a solução que a capitã encontrou foi fugir para o mar, já que a mesma era órfã e trabalhava em um bar imundo.
Athena era uma bela mulher, com olhos verdes como esmeraldas e cabelos ondulados de cor escura como a noite, seus lábios eram rosados e o rosto levemente corado pelo sol. Certamente era uma mulher encantadora aos olhos das pessoas. Porém além de uma beleza surreal, a pirata era extremamente esperta e sabia escapar de qualquer marinheiro ou inimigo que tentasse pega-la.
Seu mais novo objetivo era encontrar o tesouro do primeiro rei. A lenda dizia que um rei de grande inteligência, juntou tesouros e joias valiosíssimas e escondeu em uma caverna amaldiçoada. Marinheiros gastaram a vida para achar o local certo, mas nunca chegaram nem perto. Athena ouviu de um andarilho em uma taverna certa vez, que existia um medalhão que poderia mostrar o caminho até esse tesouro, a família Barskerville, era descendente desse rei e nem mesmo eles conseguiram encontrar. Mas Athena estava determinada a encontra-lo, nenhum desafio era grande demais para ela, afinal o que é a vida de um pirata sem um desafio?
***
No outro lado da cidade, em uma casa nobre e chique, uma jovem moça se preparava para uma comemoração da marinha. Seu pai era capitão naval, então sua família era bastante conhecida. Evangeline ou apenas Eva como gostava de ser chamada, era uma garota gentil e doce porém com uma forte personalidade, curiosa e que não tolerava injustiças. Os seus olhos eram de um azul cristalino, seu cabelo era um belo tom ruivo e sua pele parecia porcelana coberta de sardas.
Infelizmente, seu pai tentava a convencer de se casar com um tenente chamado Ethan Johnson, o rapaz para Eva, era apenas um soldado, sem um pingo de elegância, que se exibia desnecessariamente, ela jamais se casaria com ele, e seu pai estava tentando convencer do contrario.
A comemoração aconteceria no pátio de eventos militar, onde a família tinha um lugar especial ou para Eva amaldiçoado para ver piratas sendo enforcados ou soldados ganhando medalhas. Ao todo, haviam seis homens sendo encaminhados para a forca. Quando o primeiro caiu no fosso com a corda em seu pescoço Eva virou a cabeça para o lado, não querendo ver a horrível cena a sua frente, quando o segundo caiu, ela fechou os olhos e apertou seu vestido, quando o terceiro e quarto foram preparados a garota beliscou suas cutículas que saiu um pouco de sangue, no quinto, uma lagrima caiu de seu rosto e no sexto, mordeu seu lábio até sentir o gosto metálico do sangue.
Logo Ethan sobe em uma espécie de palco e se direciona a Eva, todos o olham confuso, já que tinham funções para prestar. Mas absolutamente do nada o rapaz diz.
- Evangeline Barskerville, você aceita ser minha noiva e se tornar uma mulher de verdade?
Eva travou, não sabia o que dizer, além da raiva que sentiu quando ele disse aquilo, mas como iria decepcionar seu pai? O mesmo fez tanto por ela. Ele tinha tantas expectativas para a mesma, não podia desaponta-lo.
E-eu... - Eva gagueja, olhava para todos os lados em busca de alguma ajuda, algum milagre que tirasse ela daquela situação constrangedora, até que gritos são ouvidos.
Soldados avisam que está acontecendo um ataque pirata e Eva é escoltada até em casa por ordem de seu pai. Quando chega, se esconde em seu quarto e fica em silêncio, mas rapidamente a casa é invadida e vozes são ouvidas.
- Procurem em todos os lugares, tem que estar aqui em algum lugar - Uma voz masculina diz e passos pesados são ouvidos
Eva se encolhe em um canto e fecha os olhos, torcendo para tudo aquilo ser apenas um sonho, mas leva um susto quando ouve a maçaneta de seu quarto girar e alguém tentar abrir a porta. A garota pega um candelabro para tentar se defender, o medo estava presente. Antes do homem abrir a porta um grito é ouvido:
- ENCONTREI! ACHEI O MEDALHÃO SENHOR!
"Medalhão? Que medalhão?" pensou Eva e rapidamente entra em choque, era o medalhão de seu avô, uma das únicas lembranças que tinha dele. Ela abriu a porta correndo e foi até o escritório, onde encontrou tudo revirado e a janela aberta, quando olhou, viu duas figuras correndo só podia ser os piratas. Num pico de coragem saiu correndo atrás, não ia deixar fugirem com aquilo, poderiam levar qualquer outra coisa mas aquilo não.
Quando se deu conta, estava em uma praia afastada e um navio estava sendo carregado, "Saques da cidade" Eva deduziu. Logo deu um jeito de se esconder em uma caixa que estava perto e sentiu ser carregada para dentro do navio. Ela esperou até ter certeza que podia sair da caixa, o que demorou um pouco. Quando saiu do caixote, se escondeu atrás da escada e ficou observando. De repente, uma voz feminina é ouvida e Eva leva um susto ao ver uma mulher pular no convés do navio.
- Senhoras e senhores! Conseguimos o que viemos buscar! O Medalhão do primeiro Rei! - A mulher que Eva deduziu ser a capitã, gritou e logo toda tripulação a acompanhou.
Para infelicidade de Eva seu esconderijo não durou muito, pois um dos piratas a viu e a puxou a força de lá.
- Capitã! Temos uma rata no navio! - O velho diz
- Ora ora, o que temos aqui... quem seria você? - A mulher pergunta e Eva se solta dos braços do velho
- Sou Evangeline Barskerville
- A você é a garota da casa, olha tenho que admitir a coragem por enfrentar piratas, sou a capitã Athena, muito prazer - A mulher se apresenta com um sorriso no rosto. - O que te traz aqui?
- Só quero o medalhão do meu avô e depois eu vou embora... - Eva responde tímida
- Não vai ser possível - Athena responde com uma falsa tristeza - Primeiro, pq nós roubamos esse medalhão legalmente e segundo como você iria embora? estamos no meio do mar!
Eva olha ao redor e fica em choque ao perceber que estão longe da costa, ela ficou esperando mais tempo do que devia dentro da caixa e nem sentiu o navio partir. E agora? o que ela iria fazer? Ela estava cercada de piratas, sozinha e longe de tudo e todos que conhecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond the Sea
RomanceNo auge da era dos piratas, Athena uma jovem pirata e sua tripulação embarcam em uma aventura para achar o tesouro do "primeiro rei", para isso precisam do medalhão da nobre familia Baskerville. A tripulação só não contava que Evangeline, conhecida...