O plano

58 12 0
                                    

- LEVANTA! - Eva ouve um grito e acorda no susto, já que sente um balde de água sendo jogado nela.

- Qual o seu problema!? - A ruiva exclama irritada, já que agora estava encharcada.

- Pensei que estava morta, não acordava por nada! - Athena diz, colocando o balde do lado da cama. - Se mexe, tem trabalho pra fazer.

A pirata sai do quarto, deixando Eva ali parada. A garota levanta e percebe uma roupa pendurada ali perto. A porta é aberta de repente, fazendo Eva dar um salto.

- Quase esqueci, essa roupa é para você, algo mais confortável que esse vestido molhado. - A pirata diz surgindo na porta. - Se arrume rápido

A roupa era composta por uma blusa branca larga, com mangas soltas grandes, um corset preto, uma calça preta justa e botas marrons um pouco surradas. A vestimenta era diferente dos vestidos justos, que mal davam para respirar, que ela usava no dia a dia, era uma roupa confortável.

***

Athena estava guiando seus marujos para suas respectivas funções no navio, Darius o imediato da tripulação e o braço direito da capitã, preparava as velas para partirem.

A pirata contudo já estava perdendo a paciência com a jovem intrusa de seu navio. Para Athena, não fazia sentido ela estar em choque com o que aconteceu, afinal ela própria subiu no navio.

Logo sua atenção vai para a porta de sua cabine, a garota saiu vestida com a roupa separada para ela. Athena não era cega, não negaria a beleza da jovem Eva, seus cabelos ruivos caiam pelo seus ombros como uma cascata feita de fogo, seus olhos azuis lembravam a pirata, uma água cristalina e pura.  Rapidamente se aproxima da jovem

- aqui, use essa bandana. - Athena diz, lhe esticando uma faixa vermelha para Eva. A ruiva olha sem entender. - Não quero que tenha alucinações pelo sol.

Eva pega a bandana e tenta colocar na cabeça mas se atrapalha, arrancando um riso fraco da pirata.

- Deixe eu ajudar - Athena se oferece, pegando a bandana. - Segure seu cabelo.  - diz calmamente.

Eva virou de costas e segurou seu cabelo para pirata. Ao sentir a capitã se aproximar e a  respiração dela bater na sua nuca, um arrepio percorreu por todo seu corpo. Eva decidiu ignorar esse fato, enquanto Athena terminava de amarrar a bandana em sua cabeça.

- Prontinho, agora você pode cuidar das velas secundárias com as cordas superiores. - Athena diz e percebe um olhar confuso no rosto de Eva. - O que foi?

- Nunca mexi em um navio - Eva diz meio tímida

- Mas você é filha do capitão da marinha! - A pirata estava chocada e Eva da um olhar de quem dizia " que irônico né". - Tudo bem, então você vai limpar o navio

Athena busca um balde com agua e sabão e pega o esfregão entregando ambos para a garota. Eva começa a limpar o convés do navio,  mesmo sem querer. Uma fala da pirata ficou em sua mente, ela era filha de um capitão da marinha e não sabia nada de navios... seu pai sempre a manteve longe de barcos, dizia que mulheres não deveriam navegar, deveriam servir em casa e esperar pelo seu marido retornar de seus serviços navais.

Porém ali, aqueles piratas eram comandados por uma mulher. Uma mulher era a capitã. Como ela se tornou pirata? E como virou capitã de uma tripulação inteira? Uma ideia passou pela sua mente, se pedisse para a pirata ensinar um pouco sobre barcos e navegação e se ela pedisse para contar um pouco da sua história?

Um plano surgiu na mente de Eva, ela sabia que estava sendo observada, sabia que no momento que desembarcassem em alguma cidade, alguém ficaria de olho nela para fugir. Mas se ela ganhasse a confiança da capitã, ela poderia agir com livremente e por consequência encontrar uma saída para fugir do navio. Era o plano perfeito.

***

Athena observava o mapa, analisando rotas até a próxima ilha, ia dar uma noite de descanso para sua tripulação, levando eles até Tortuga, uma cidade conhecida por piratas, onde regras não existiam, e apenas os prazeres da vida eram explorados pelas ruas daquela cidade.

A capitã não havia conseguido decifrar o medalhão, na verdade, não estava nem perto. Athena conhecia bem a lenda do primeiro rei, diziam que o caminho era difícil, e o caminho era repleto de desafios, sussurros diziam que um monstro marinho rondava a caverna do tesouro. Mas isso era o menor dos problema para a mulher, o seu medo era encontrar outros piratas no caminho ou até a marinha. Pode não parecer, mas Athena odiava entrar em conflitos, ela tinha um carinho muito grande pelo seu navio e não gostava quando bolas de canhão o destruía.

A pirata logo sente uma presença junto a dela, e pelo canto do olho percebe Eva, esfregando o chão da sua cabine. - Eu acho que fui bem clara ao dizer para esfregar o convés. - Athena diz sem desviar o olhar.

- Já terminei. - Era uma clara mentira de Eva mas Athena não se importou, preferia ficar de olho na garota para ela não aprontar nada.

- Muito bem, pode limpar aqui, contanto que não me atrapalhe - Athena responde. O silêncio segue no cômodo por alguns segundos até Eva colocar seu plano em ação

- Então... Sempre foi uma pirata ou... 

- Por que quer saber? - Athena se surpreende com a pergunta repentina e o interesse que surgiu na garota

- Curiosidade apenas - Eva responde rapidamente, torcendo para essa desculpa colar 

- Sempre fui pirata, nasci em um barco - Obvio que Athena não ia contar sua história para a filha do capitão da marinha, mas Eva não precisava saber a verdade.

- Entendi... E você deve conhecer muito sobre barcos né - A ruiva diz sem saber como continuar a conversa.

- É obvio, sou a capitã.

- Sim, foi uma fala idiota, você...poderia me ensinar? - A jovem pergunta um pouco receosa, pensando que estaria muito obvio suas intenções.

Athena se vira para a garota e sorri - É claro, se estiver disposta a aprender - A pirata agora tinha toda sua atenção na ruiva a sua frente e a analisou de cima a baixo, o que fez a mais nova corar um pouco. - Você fica mais bonita com essas roupas do que com vestidos.

A surpresa no rosto de Eva foi visivel, ela corou profundamente com o elogio, não sabia como reagir. Mas antes que pudesse responder um grito é ouvido do lado de fora

- CHEGAMOS!

A ruiva franse o cenho, como assim chegaram? Chegaram onde? Como se a pirata pudesse ler seus pensamentos ela responde a pergunta da mente da garota

- Tortuga, a tripulação vai descansar por hoje e amanhã partiremos para aventura. - A capitã responde saindo da cabine. Era a chance que Eva buscava. - Ah e se estiver pensando em fugir ja aviso, essa cidade não tem marinha e nem regras, só deus sabe o que vai acontecer se encontrarem uma bela dama perdida por ai e sem ninguem por perto, então eu diria que esta melhor com a gente nesse lugar

"Ela leu meus pensamentos?!" Eva pensou, era o fim, não poderia fugir aqui. A ruiva saiu da cabine e olhou o semblante da cidade e realmente, Athena estava certa, era uma terra sem lei, varias janelas quebradas, pessoas nas ruas brigando e bebendo, Eva sabia que estaria morta se pisasse fora do navio.

"E agora? O que eu faço?" Eva pensou


Beyond the SeaOnde histórias criam vida. Descubra agora