Classificação/Classes
É o sistema hierárquico deste universo. Como a própria sigla remete, está divido em 3 grupos: os Alfas, os Betas e os Ômegas.
Em alguns casos existem outras classificações como os Deltas, Gammas, Kappas e etc. fica a critério do quem está escrevendo, assim como quem fica em que nível hierárquico, sabendo que o Ômega sempre estará no base da pirâmide.
"Antes de me tacar pedras lembrem que eu não faço as regras, só estou passando conhecimento. Segundo minhas pesquisas o ômega está na base da pirâmide por estar associado à última letra do alfabeto grego e o Alfa no topo por ser a primeira letra. Não sei se está correto, achei a informação em um chat de um blog."
Enigma é um novo tipo de classe que não foi muito bem aceito entre os fãs do Omegaverse que acabou não indo para a frente, ele tem como característica sofrer mutação em sua classe, no caso se tornar outra classe durante a vida, podendo absolver características de outra classe (um bom exemplo é o BL Pit Babe).
Dentro das classes existem os subgrupos, que seriam os Lúpus, Puros, Originais, e outros adjacentes. Sendo um tipo de "melhoria" na classe; por torná-los mais fortes, deixar os sentidos mais aguçados e outras coisas.
Existe também a possibilidade de uma classe nascer com genes de outra classe, um Alfa com gene de Ômega, um Beta com gene de Alfa ou Ômega, ou um Ômega com gene de Alfa; vai da criatividade do escritor.
Como também existe o caso dos genes tanto Alfa como Ômega serem dominantes ou recessivos, no caso dos Betas seus genes são neutros.
Queria falar também que vocês poderão encontrar em algumas narrativas o termo sociedade Alfista, que nada mais é do que uma sociedade em que os Alfas dominam e se sobrepõem às demais classes - principalmente os Ômegas.
Uma caracterista que vocês também podem encontrar é a dominância, que seria uma forma de se impor ou subjugar as demais classes, demonstrar poder, ou quando estão com raiva/fora de controle. É muito usada por Alfas já que são os líderes, mas, em alguns casos outras classes também usam por contar de seus subgrupos de classe como ser um lúpus, original ou puro. Alguns autores demonstram essa dominância através da voz, alguns pelo cheiro e outros por uma áurea que é transmitida pelo Alfa, Beta, Ômega em questão que estiver a usando.
Um ponto importante também é a transformação, que pode ou não ocorrer - fica a critério do autor. Em alguns casos só Alfas podem se transformar, ou somente lúpus podem e por aí vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia ABO - Por LaLee_Hoseok
Fanfiction[CONCLUIDA] Um Guia informativo para o universo ABO. Visando quem ainda não conhece o Omegaverse e autores novos que estão procurando informações. Guia autoral feito por mim. Não aceito adaptações. Plágio é crime.