É um tópico simples, mas também complexo que divide opiniões e gera polemicas por causa das famosas “mpreg”, que para quem não conhece o termo é usado quando se tem gravidez masculina na obra.
O tempo da gestação é geralmente o mesmo, em alguns casos existe a gravidez acelerada por algum motivo específico como por ser de um lúpus (como já vi acontecer). Os sintomas também são os mesmos: enjoos, sono excessivo, alteração de humor, fome dobrada, desmaios e os desejos malucos.
Somente Ômegas engravidam, seja eles mulheres ou homens isso no ABO raiz. Costumam ficar bem mais carentes, sensíveis e dependente de seus Alfas nesse período. Se o Ômega fica longe do pai do filhote (que é como também podem ser chamado os bebês) em algumas narrativas isso pode prejudicar o desenvolvimento do bebê. Já que durante a gestação o filhote necessita do cheiro e da sensação de proteção que o pai/mãe Alfa oferece pra se manter forte e nascer saudável.
Já vimos que Betas e Alfas fêmeas são capazes de engravidar e que Betas machos que tenham o gene Ômega também, agora pasmem, eu já achei fic em que Alfas machos engravidam por terem nem que seja 1% do gene Ômega.
O parto para híbridos mulheres é o procedimento normal, agora para os híbridos homem é mais comum ser cesariana. Entretanto, já achei fanfics em que o parto era normal, e não o bebê não sai por onde vocês estão pensando, e sim por uma fenda que se abre no períneo masculino – entre os testículos e o anus.
Alfas tendem a ficar muito mais ciumentos e protetores nesse período com seus Ômegas, mesmo que ainda não saibam da gestação, é instintivo deles como se o lobo reconhecesse e o levasse de forma natural a agir dessa forma.
Ômegas recessivos tem dificuldades em engravidar, quando conseguem precisam ser muito cuidadosos pôs geralmente é uma gestação de risco e sofrem aborto facilmente.
É bastante comum também o Alfa conseguir identificar o cheiro de seus filhos ainda no início da gestação descobrindo sua classe, mas também ser visto através do ultrassom quando descobrem o sexo ou apenas no nascimento.
Uma curiosidade sobre os filhotes:
Todo Alfa é territorialista e irá se sentir ameaçado se outro Alfa se aproximar de seu Ômega, isso também acontece com os filhotes. Em uma determinada idade eles podem apresentar ciúmes de seu pai/mãe Ômega com seu pai/mãe Alfa – chegando a rosnar para eles para que se afastem, já que são o seu primeiro contato com um Ômega. Isso faz parte de amadurecimento/desenvolvimento do seu lado animal, do seu instinto protetor. O mesmo vale para filhotes Ômegas com seu pai/mãe Alfa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia ABO - Por LaLee_Hoseok
Fiksi Penggemar[CONCLUIDA] Um Guia informativo para o universo ABO. Visando quem ainda não conhece o Omegaverse e autores novos que estão procurando informações. Guia autoral feito por mim. Não aceito adaptações. Plágio é crime.