+ ■ □ ■ +
Hoje Jungkook e Jimin fazem 2 anos de casados e queriam fazer um churrasco de comemoração, meio que só para os íntimos.
Namjoon estava em frente a casa de Jin o esperando sair para irem para o assado.
Jin sai pela porta a fechando em seguida. Ele sempre foi muito estiloso, vestia uma blusa branca lisa e uma bermuda cáqui mais larguinha, nos pés apenas uma sandália, nada de muito exagero mais ainda sim exaltava os ponto mais bonitos de Jin.
- E Ai Nana, demorei muito? - Jin pergunta ao entrar no carro de Namjoon que logo dá a partida no carro.
- Que nada, vamos?
- Vamos!
O clima da área da churrasqueira da casa dos Jikook - deveria dizer mansão?- é bem agradável. Yoongi, Taehyung e Hoseok estavam mais pra dentro vendo o jogo, e sinceramente a cara de raiva do Yoon é cômica quando time dele tá perdendo. Jimin e Jin estavam na churrasqueira bem mais pro canto, só pelo cheiro dá de saber que tá maravilhoso.
E aqui estava eu e JungKook, tendo uma conversa que na verdade não queria ter, às vezes Kook toma meu posto de psicólogo e pai do grupo, daí já sabe né.
- Qual é hyung! Não pode esconder seus sentimentos para sempre, uma hora vai explodir e não vai ser do melhor jeito. Você gosta do Jin-Hyung a tanto tempo que é até difícil contar nos dedos. Tenta arrumar uma forma de falar com ele, nem que seja com sinal de fumaça.
- Não sei não Kook, mantenho a tanto tempo esse sentimento escondido que não sei se tenho coragem o suficiente para botar tudo em jogo.
- Olha Nam-Hyung, se você ao menos tentasse, às vezes botar tudo a perder pode ser o melhor, é tipo eu e o Jiminnie, nunca pensei que estaria aqui completando esses 2 anos se não tivesse jogado tudo pelos ares e confessado que gostava dele.
- Mas aí são casos e casos, vocês dois nasceram para ficarem juntos, estava escrito nas profecias e entrelinhas. Agora eu e ele... bom, eu nem sei se ele alimenta algo que seja além de uma forte amizade.
~~Juju!! Ajuda a gente a acertar o corte da carne?
- Bom NamJoon, aí é com você né cara, mas pensa no que eu disse.- JungKook, ou melhor dizendo Juju -desculpa, mas não rir do apelido meloso que o Jimin deu pro Jungkook e quase um crime- se levantou e foi ajudar seu amado com as carnes, não antes de dar um tapinha reconfortante no meu ombro.
Ok, eu sei que o que o JungKook disse é verdade, eu nunca vou ir adiante se não fizer nada. Mas ainda sim eu tenho muito receio, tanto de perder minha amizade de anos com o Jin, tanto pela a sociedade em geral, eu não sou velho, porém também não sou jovem. As pessoas conseguem ser cruéis.
- Nam? Tá tudo bem? Já é a quinta vez que eu to te chamando.- Falando em quem tira todo o ar dos meus pulmões. Acho que me perdi um pouco nesse negócio de confessar sentimentos.
- Tá tudo sim Jinnie, só me perdi um pouco nos pensamentos. O que você queria me falar?- De começo ele me analisa um pouco pra ver se realmente tá tudo bem, mas depois tira uma pequena caixa da bolsa e põe no colo. Jin atencioso.
- E que ontem eu tava arrumando coisas algumas velhas, e olha oque eu achei! - Ele fala apontando para a caixa.
Acho que viu meu cenho franzido e começou a explicar enquanto abria o pequeno pacotinho.
- São nossas cartas antigas que a gente trocava naquela época da escola. Como estava lá no fundo do quarto da bagunça, algumas molharam ou pegaram mofo, mas salvei a metade! Isso não é um máximo?! Acho que desenterrei agora, quase nem lembrava delas. Você se lembrava?
E claro que eu lembro, eu guardo todas elas até hoje, de vez em quando eu volto a mexer nelas e lembrar da época aspirante a poeta do Jin. Mas é óbvio que nunca ia admitir isso, então apenas disse:
- Caramba Jin! E um máximo mesmo! Eu quase nem me lembrava delas também, isso foi há muito tempo. - Me sentei ao seu lado e começamos a abrir algumas das cartas que lhe mandava naquele tempo para ler
Teve uma tempo que o Jin cismou que queria aprender a fazer poemas e poesia, principalmente depois de acabarem aquela coisa regrada dos versos e estrofes padronizados e a criação dos versos livres. Segundo ele, era pra quando achasse a "pessoa ideal", então pediu para invés de fazermos cartas normais, fizéssemos cartas poéticas.
"- Para ativar meu lado poético e romântico Nana, vai me ajuda nessa!"
Foi quase impossível dizer não, Jin quando põe algo na cabeça nem com reza braba se consegue tirar, talvez o apelido meloso também tenha suas parcelas de culpa.
Mas no fim, decidi ajudar, então a partir daquele momento vinha dois papéis de carta dentro do envelope, um era carta normal, o outro era um poema.Mas assim, não posso mentir e dizer que eram cartas xoxas, não! definitivamente não!. Ok, vou assumir que no início eram bem bregas, mas com certo tempo ele foi ganhando muito talento e jeito para a coisa.
Também não posso mentir em dizer que meu estômago não dava voltas e voltas quando lia umas muito trabalhadas, mesmo que as intenções não fossem exatamente para mim, meu estômago não resistia a embrulhar com as declarações poéticas
Além disso, mesmo depois da gente ganhar celulares - não eram lá grande coisa mas ainda sim-, a gente ainda mandava as cartas, nem que seja só pra mandar os poemas.
Jin se saiu tão bem nisso que no show de talentos da escola de 2009 ele montou um poema para declamar como apresentação. O poema era tão bom e envolvente que ganhou o primeiro lugar e ainda deu a ideia de criar o clube de literatura - que por sinal, ele era o presidente -.
Mas mesmo com tantas obrigações, Jin sempre tirava um tempinho pra me mostrar suas novas obras.
Minha vózinha gostava de quando escrevíamos cartas, ela dizia que era um charme especial e era uma forma mais íntima de nos comunicarmos, uma forma mais intensa de conexão.
No início, achava que tudo que ela falava era uma grande baboseira, mas agora mais velho e com mais maturidade concordo com o que ela dizia, quando olho aquelas cartas, entro em uma grande nostalgia.
Assim que cheguei em casa depois do churrasco e de deixar Jin em casa, a primeira coisa que fiz foi pegar as cartas do Jin e ler, cada palavra, cada verso, cada estrofe me lembrando o por que de eu o amar tanto.
Olhando aquelas cartas, acho que agora sei o que fazer para dizer o quanto eu amo o Jin.
× ▪︎ ▪︎ ▪︎ ×
-... E aí Kook? O Que que você acha dessa ideia?
~ ... NamJoon... Você é um gênio! Além de ser a cara do Jin, tem um super significado na vida de vocês. Além de você não falar diretamente, já que você tem meio que vergonha hahaha.- Jungkook do outro lado da chamada deu uma risadinha. Ele tinha razão, era uma ideia muito boa, e tudo graças ao Jin.
- Você acha que eu devo pôr em prática agora ou esperar mais algumas semanas?
~ Agora né Nam, se não depois você vai amarelar. Mas oh, vê se também não enrola muito nisso, uma hora ele vai ter que saber.
- Eu espero até lá já ter tido coragem.
A chamada se encerrou depois de mais alguns minutos de conversa. Olhando as cartas novamente, tiro todas da caixa pegando uma em específico.
" Seul - Coreia do Sul | 28 de novembro de 2009
Para: Kim Seok-Jin
De: Kim Nam-Joon "
Retirando cuidadosamente o lacre de cera, reli aquela carta me lembrando do momento quando a escrevi.
Aquele era o meu passe livre para dizer ao Jin que eu o amo mais que tudo.
+ ■ □ ■ +
Mais um Capítulo hahaha
Byee!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
°|Rosa Carmim - Namjin
FanficEm Andamento| NamJin| "Namjoon e Seokjin são floristas e se conhecem há mais de 15 anos. Após anos de amizade e sentimentos escondidos, finalmente resolvem expressar seus reais sentimentos um pelo outro enquanto lembram das coisas boas e ruins do p...