Tempos atuais...
S/n Augusto estava em uma encruzilhada. Após a noite tensa com Arthur Fernandes na festa da LOUD, as memórias do passado começaram a atormentar sua mente. Ela não conseguia parar de pensar nas escolhas que havia feito - principalmente em ter trocado a Fluxo pela LOUD, e tudo por causa de um relacionamento que, naquele momento, parecia perfeito. Agora, ela sentia o peso das decisões erradas e o desgaste emocional de sua relação com Arthur, que havia se deteriorado.
Enquanto o ambiente na LOUD se tornava cada vez mais sufocante, S/n começou a considerar uma opção que não havia pensado há muito tempo: voltar para a Fluxo.
Dias depois, em uma chamada com Cerol...
Cerol, um dos líderes mais respeitados da Fluxo, sempre havia mantido uma relação cordial com S/n, mesmo após sua saída. Ele sabia do talento dela e, mais do que isso, entendia como os jogadores se moviam por seus sentimentos. Quando ela o chamou para conversar, ele atendeu prontamente.
- Fala, S/n! Como você tá? - Cerol cumprimentou, sua voz calorosa através da ligação.
S/n respirou fundo. Ela sabia que essa conversa seria um marco. - Cerol, eu... eu queria falar sobre algo que tem me incomodado há um tempo.
Ele logo entendeu a seriedade do tom dela e se ajustou na cadeira, sua atenção focada. - Manda ver. Se tem algo que tá te pesando, pode abrir comigo.
- Eu não sei mais se quero continuar na LOUD - ela soltou, de uma vez só. As palavras estavam no ar, e não havia como voltar atrás.
Do outro lado, Cerol ficou em silêncio por um momento, absorvendo o que ela tinha dito. - Isso é sério, S/n? Você realmente tá pensando em sair?
- Sim, eu estou. As coisas mudaram muito desde que eu vim para cá, e depois do que rolou com o Arthur... parece que tudo o que me fazia querer ficar aqui já não existe mais. Eu sinto falta da Fluxo. De como as coisas eram lá, da camaradagem, de jogar por mim mesma, sem essa pressão toda. E a LOUD... - ela hesitou, tentando colocar seus sentimentos em palavras. - A LOUD me deu muito, mas acho que não sou mais a mesma desde que entrei.
Cerol ouviu com atenção, o tom dele calmo e compreensivo. - Eu entendo. Às vezes, a gente toma decisões que parecem certas no momento, mas com o tempo, as coisas mudam. Você sente que se perdeu um pouco no meio disso tudo?
- Exatamente. Eu não queria ter saído da Fluxo, mas na época, parecia a escolha certa, sabe? Agora, eu sinto que fui deixando de lado quem eu sou de verdade, principalmente por causa do Arthur. E olha onde isso me trouxe.
Cerol fez uma pausa, pensando cuidadosamente em como responder. - Olha, S/n, eu sempre soube que você era uma jogadora incrível. Sua saída da Fluxo foi um golpe duro, mas você precisava seguir seu caminho, e eu respeitei isso. Se você acha que voltar pra cá é o que vai te fazer feliz de novo, então, por mim, as portas estão abertas. Mas... você tem que ter certeza de que isso é o que você realmente quer.
S/n assentiu, embora soubesse que Cerol não podia vê-la. - Eu sei. Mas ainda tenho que resolver algumas coisas antes de tomar qualquer decisão definitiva.
- Faz o que precisa fazer, mas saiba que você sempre será bem-vinda aqui. Não importa quanto tempo passe - Cerol disse, com um tom tranquilizador.
No dia seguinte...
S/n não conseguia parar de pensar na conversa com Cerol. Ela sabia que voltar à Fluxo significava recomeçar de uma forma que talvez a ajudasse a se reconectar com quem ela era antes de tudo com Arthur. No entanto, essa decisão não poderia ser tomada sem antes ter certeza de que era realmente o que ela queria.
Foi então que, mais tarde naquele dia, enquanto estava sozinha na área de treinos da LOUD, Ale Maze, uma das estrelas da Fluxo, apareceu de surpresa. Ele estava em São Paulo para um evento e decidiu passar para vê-la.
- S/n! - Ale chamou, se aproximando com um sorriso aberto. - Soube que você andou conversando com o Cerol.
Ela levantou os olhos e deu um sorriso sem graça. - É, algo assim.
Ale se sentou ao lado dela, cruzando os braços e a observando com curiosidade. - Ele me disse que você está pensando em voltar para a Fluxo. Isso é verdade?
S/n suspirou, mexendo nos próprios dedos. - Eu... estou, sim. Mas não é uma decisão fácil, Ale. Tem muita coisa envolvida.
Ale assentiu, compreendendo a hesitação dela. - Claro que tem. Eu te entendo. Mas preciso te perguntar uma coisa: por que você quer voltar? É porque você sente falta de quem era na Fluxo, ou porque quer fugir de tudo o que aconteceu aqui, com o Arthur?
A pergunta direta a pegou desprevenida. S/n não esperava que Ale fosse tão claro, mas no fundo sabia que era exatamente isso que precisava ouvir.
- Eu acho que um pouco dos dois. Eu me perdi aqui. Quando eu estava na Fluxo, eu jogava porque amava o jogo. Eu tinha meus amigos, tinha minha rotina... e com o Arthur, acabei misturando tudo. Agora, cada vez que olho para ele, só me lembro de como as coisas desmoronaram.
Ale a observou com seriedade. - Eu entendo, mas quero que você pense bem. Voltar para a Fluxo não vai apagar o que aconteceu com o Arthur, nem vai te trazer de volta ao ponto em que você estava antes. Nós queremos você no time de volta, mas quero que você tenha certeza de que isso é o que realmente vai te fazer feliz. Porque se não for, talvez você só esteja trocando um problema por outro.
S/n ficou em silêncio, absorvendo o conselho de Ale. Ela sabia que ele tinha razão. Fugir da LOUD e de Arthur não resolveria suas questões internas.
- Eu só... não sei mais o que fazer - admitiu, sua voz baixa.
Ale sorriu de leve. - S/n, você é uma das jogadoras mais talentosas que eu já vi. O que quer que você decida, seja na LOUD ou na Fluxo, vai ser a escolha certa se for feita por você, e por mais ninguém. A gente sempre vai ter espaço para você, mas não precisa ter pressa. Resolve o que está aí dentro primeiro.
S/n sabia que aquele conselho valia muito mais do que qualquer decisão impulsiva. Ela tinha que resolver suas questões com Arthur, com a LOUD e, mais importante, com ela mesma, antes de dar qualquer passo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐣𝐨𝐠𝐨 𝐝𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫, arthur fernandes
Fanfiction"Dois adolescente, um sentimento único entre eles, um sentimento recíproco, mas ambos tem medo, esse é o famoso amor proíbido, ambos se amam, mas não podem ficar junto por serem rivais, bom é oque eles achavam até certo ponto" ┃ Thi...