Rhaenyra se sentia aliviada porque a filha agora parecia menos triste, e até se atrevou a sorrir para ela quando Visenya a olhou rapidamente, mas a mesma apenas desviou o olhar dela e fechou a cara.
— Me diga que você não sabia disso e estava apenas me enganando, por favor. — Addam sussurra para Visenya com decepção explícita em sua voz e ela o olha indignada.
— Você me conhece o suficiente para saber que eu não faria isto. — É o que ela responde antes de sentir uma presença entre eles.
— Sinto muito pelo desastre que irá ser sua lua de mel. Se precisar de alguém para lhe satisfazer pode me procurar. — Aegon sussurra no ouvido da sobrinha quando se levanta com o pretexto de que iria pegar mais vinho.
— No dia que eu precisar de algo vindo de você eu cortarei meus pulsos mas não pedirei. — Ela responde ferozmente e ele apenas levanta as sobrancelhas em surpresa pela resposta bruta e se afasta.
— Addam, meu rapaz, como está se sentindo em ser o novo herdeiro de Driftmark? Deve ser uma sensação estranha pois foi uma decisão repentina mas deve está feliz, sim? — Viserys murmura para Addam com um sorriso no rosto mas quando o garoto ia responder uma outra voz responde por ele.
— Não tem como ele estar triste, pai. Até porque deve realmente ser muito bom herdar algo que não é seu por direito já que você é um bastardo, sim? — Aemond diz provocando um silêncio terrível na mesa e a esse ponto Visenya já estava segurando a faca em sua mão com mais força que o normal. Já não bastava um tio sendo irritante, agora os dois resolveram ser.
— Se está tão incomodado com o fato de eu estar herdando algo enquanto você de nada é herdeiro, meu príncipe, talvez você deva me desafiar a um duelo e quem perder ficará com o trono de madeira. Mas claro, se você perder eu terei seu outro olho. — Addam rebate para a surpresa de todos já que todos esperavam que ele iria apenas ignorar, algo que ele sempre fazia quando era provocado pelo príncipe caolho ou até por outros lordes.
Mas não, daquela vez ele não iria ficar calado enquanto era insultado, já bastava quanta raiva ele havia passado naquele dia ao saber que a garota que ele amava iria se casar e não era com ele. Ele estava estressado em um nível que nunca esteve antes e sentia que poderia cometer uma loucura a qualquer momento.
— Ora seu insolente. — Aemond exclama se levantando rapidamente da cadeira e Addam faz o mesmo.
— Insolente eu? Você que passou seus últimos anos apenas me insultando e falando de mim por todos os quatro cantos do reino. Não se cansa de me perseguir como um louco? Cuidado ou começarei a achar que está apaixonado por mim. — O Velaryon diz irritando mas ainda sim com um tom de deboche.
— Eu falando de você? Deve estar louco. — Aemond rebate.
— Ah não me diga que irá negar. Onde está sua coragem? Tem coragem de me insultar para todos que ver pela frente mas não tem o mesmo culhão para admitir? Não se preocupe ninguém irá lhe julgar por ser obcecado por mim que nem as prostitutas da rua da seda são obcecadas por um pau. — Addam rebate e Rhaenys bate a mão na própria testa sem acreditar naquela briga besta e Visenya engasga com o vinho que estava tomando.
— Pelo o que parece a prole de bastardos e strong's está cada vez mais audaciosa. A cada dia que passa eu me surpreendo mais. — Aemond diz presunçoso e Jacearys agora é quem se levanta batendo na mesa.
— Eu o desafio a dizer isso novamente. — Ele sabia os boatos que rondavam seus irmãos mais novos e não iria deixar que os insultassem dessa forma em sua presença.
— Ah sobrinho, me poupe. — ele revira os olhos e Jacearys em um piscar de olhos se aproxima e dá um soco na cara dele e Luke se levanta para ir para perto do irmão mas é surpreendido por Aegon que o joga na mesa. Visenya se levanta irritada com aquilo tudo e se irrita mais ainda ao ver Aemond empurrando Jacearys no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon witch
Fanfiction"No dia do nascimento do príncipe Jacearys aconteceu algo inesperado, horas após o nascimento do garoto a princesa voltou a sentir contrações e logo os meistres foram ao seu atendimento. Os meistres ficaram temerosos pois aquilo era impossível de ac...