Visenya flutuava pelo ar dando cambalhotas com Sheepstealer que parecia estar com um ótimo humor, diferente de outros dias onde ele soltava rajadas de ar por qualquer motivo possível.
O vento batendo em seu cabelo que ela havia soltado e agora ele estava bagunçado no ar. Se aquela era a sensação de ser livre ela então não queria parar de voar nunca.
Alguns minutos depois ela avista Dragonstone e sorrir. Aquela era su casa, a casa da qual ela não queria ter saído pois tudo antes de sua viagem estava perfeito, ela queria voltar para aquele momento e pedir pra não ir para Kings landing.
- O que faz aqui? - Merya se aproxima da princesa quando ela finalmente pousa.
- Vim te buscar. - Ela responde simples e a garota de cabelos negros solta uma gargalhada.
- Okay, agora diga a verdade. - diz ao se recuperar e Visenya revira os olhos.
- Eu estou falando sério.
- Ah, bom... - Merya murmura quase como se estivesse constrangida. Ela analisa a platinada por uns segundos antes de proferir: - o que aconteceu lá?
- Tudo de ruim que você possa imaginar. - Ela dramatiza. - Meu avô está morrendo, minha mãe está enlouquecendo com uma ideia absurda de eu me casar com Jacearys e Daemon... Bem, ele passa mais tempo no quarto do rei o supervisionando do quê com a própria família. - Visenya fala tudo de uma vez e a Baratheon percebe a gravidade da situação.
- Então ela não aceitou que você se casasse com Addam... - Ela constata e a Velaryon assente e solta um longo suspiro.
- E não irá mudar de ideia.
- Isso é injusto! - Merya fala incrédula e Visenya assente.
- Mas ela não entende isso. Bem, vá logo arrumar uma mala com roupas. Eu quero voltar para lá hoje ainda. Deixei meus irmãos sozinhos. - Diz.
- Voltarei em alguns minutos. - Merya dá as costas e sai rapidamente dali.
Quando o dragão pousa em Kings landing, mais especificamente perto do poço dos dragões, Visenya observa uma carruagem ali. Mas essa não era de sua mãe ou de seus irmãos e sim de Rhaenys Targaryen que esperava do lado de fora ao lado de Jacearys.
- Onde você se meteu? - Seu irmão pergunta dando passos a frente mas Rhaenys toma a frente.
- Deixe-a. - Ela diz. - Vamos, minha neta. Temos algo para conversar.
Visenya troca um olhar com Merya antes de se virar para sheepstealer e murmurar que ele já pode ir.
- Vamos. - Ela sussurra para Merya que a segue e entram na carruagem.
- Por onde começamos? - Rhaenys diz observando a neta que a encara de volta. - Podemos começar com: podemos conversar na frente dela? - ela aponta para Merya.
- Nada que quiser falar sairá daqui, e se sair pode ter certeza que foi qualquer um menos Merya. - A Targaryen parece se satisfazer com a resposta.
- Gosta de Addam, Visenya? - Ela pergunta e Jacearys a olha incrédulo.
- Não foi assim que nós combinamos, vovó.
- Mas é assim que eu irei começar, cale a boca. - ela rebate.
- Sim, e você se uniu a minha mãe para acabar com isto, não foi? - Visenya responde cínica e a mais velha cerra os olhos.
- Addam vem me pedindo para falar com sua mãe há anos para que o casamento de vocês fosse possível. - Rhaenys resolve apenas ignorar a acusação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon witch
Fanfiction"No dia do nascimento do príncipe Jacearys aconteceu algo inesperado, horas após o nascimento do garoto a princesa voltou a sentir contrações e logo os meistres foram ao seu atendimento. Os meistres ficaram temerosos pois aquilo era impossível de ac...