AGATHA'S POV
Acordo com os raios de sol batendo em meu rosto, aparentemente esqueci de fechar a cortina na noite anterior. Levanto e olho pela janela, os passarinhos cantando do lado de fora e a noite muito bem dormida começavam a me convencer de que minha sensação de que algo está faltando é apenas relacionada a minha falta de memória e que não vai demorar para que eu volte ao normal.
Afinal, eu perdi a memória e já é ruim o suficiente, não é como se eu precisasse de mais alguma coisa para me fazer me sentir mal. O que poderia ser pior do que isso?
Escovo os dentes e desço a escada, encontrando Rio em frente ao fogão fazendo algo que não sei o que é, mas cheira bem.
- Essa é a dinâmica? Te deixo morar aqui em troca de você cozinhar para mim? - a mulher primeiro se assusta, mas logo ri.
- Quase isso.
Sento e a observo, sua presença apesar de irritante na maior parte do tempo, facilita as coisas. Pelo menos não preciso cozinhar sem ter a menor ideia do que gosto de comer, ela, por outro lado, parece saber. Mas esta é a pior parte, minha melhor chance de saber qualquer coisa sobre mim mesma é Rio Vidal.
- Suponho diante das circunstâncias que você é, de todas, a pessoa que me conhece melhor. - começo a falar.
- Certamente.
- Portanto, temos que fazer um acordo. - digo assim que ela senta após nos servir.
- Temos?
- Sim.
- E seria? - questiona semicerrando os olhos.
- Você tem que falar mais. - a mulher ri de novo, que tanta graça é essa que ela vê nesta situação? - Devo ser bem engraçada para você ficar rindo a porra do tempo todo.
- Sim, é. - fala tranquilamente, tomando seu café da manhã como se eu não a quisesse a fuzilar.
- E sem ficar olhando para mim em silêncio, só vai olhar se estiver falando comigo. Olhou, vai ter que falar.
- Prefere que eu fique assim, então? - fala comigo de olhos fechados.
Sem pensar muito, pego o porta-copos e jogo em sua direção, acertando sua cabeça.
- Ai! - exclama levando a mão até a testa.
- Ah, qual é! Nem doeu.
- Doeu sim! Enlouqueceu?! Vou falar para os médicos fazerem mais exames em você! - levanta, dramaticamente ainda com a mão na testa.
- Meu Deus, isso é um pesadelo. - seguro a cabeça com as duas mãos e os cotovelos apoiados na mesa, sem me preocupar se falei baixo ou não.
- Você não me perguntou nada. Se tivesse me perguntado, eu responderia. - isso é sério? Eu que sofri o acidente e ganho um cérebro defeituoso de brinde e ainda preciso pensar nas perguntas que quero fazer? - Pretendia o que? Que eu fizesse uma biografia completa?
- Sim?
- Não. - ela é louca. - Pergunte o que quer saber.
- No que eu trabalho? Pelo menos isso eu ainda sei, pessoas adultas trabalham.
- Uau! Que grande descoberta! - eu a acertaria com outro porta-copos agora se tivesse algum em meu alcance, e ela sabe. - Você é detetive.
Ok, finalmente algo que faça sentido em meio a todo esse caos.
- Entendi o CSI agora, então. - penso em mais alguma coisa que poderia perguntar. - E você?
- Por quê? Está tão ansiosa assim para se livrar de mim por algumas horas? - sim? - Sou detetive, também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SCARS.
RomanceRio Vidal e Agatha Harkness passaram anos sendo um casal harmonioso e feliz, até que um acidente de carro leva de uma única vez as memórias de Agatha e o filho do casal, Nicholas.