CAPÍTULO II

4 1 0
                                    

Narrativa do Simon

Sentei e fiquei a beira do lago por muito tempo, tanto tempo que quando vi já era noite e precisava voltar.

Mas estava sem coragem de voltar e enfrentar a minha mãe, de olhar nos seus olhos e ver a sensação de desgosto, de imaginar ela se afastando de mim assim como o meu pai.

Fiquei inerte em meus pensamentos, que nem me dei conta que minha mãe estava do meu lado, me assustei com sua presença repentina e antes que eu pudesse falar alguma coisa ela quebrou o silêncio entre nós.

_ por que não me disse antes?

Ela me perguntou com a voz serena de sempre, quando fala comigo.

_ porque eu tive medo.

_ medo de que meu amor? Eu sou sua mãe e sempre vou está aqui pra te apoiar, independente da sua sexualidade.

_ eu tive medo que a senhora me rejeita-se, assim como o meu pai fez, fiquei com medo que a senhora me abandonasse ou me colocasse pra fora de casa, fiquei com medo que a senhora fizesse a mesma coisa que o papai.

_ então quer dizer que você acha que o seu pai foi embora só porquê você falou sobre a sua sexualidade.

_ sim, se não foi por isso por que ele foi embora de casa e não voltou mais?
_ eu não iria te contar, mas já que você está com esses pensamentos totalmente errados eu vou falar só pra você não achar que a culpa foi sua.

Ela falou e respirou fundo como se estivesse criando coragem pra falar.

_ o seu pai só saiu de casa, quer dizer eu coloquei ele pra fora de casa por que eu descobri que ele estava me traindo com a nossa vizinha, daí quando eu o expulsei de casa ele foi pra casa da vizinha e eles fugiram juntos para viver o "amor" deles.

Ela fez aspas com as mãos.

_ então, quer dizer que o papai não foi embora por minha causa?

_ não! O seu pai foi embora porquê eu coloquei ele pra fora de casa, isso não tem nada a ver com você e com a sua sexualidade meu bem, e saiba que não vou embora por causa disso, você é meu bem mais precioso e não é a sua sexualidade que vai mudar o meu amor de mãe por você, lembre-se disso.

_ obrigado.

_ obrigado pelo que?

_ obrigado por ter tirado esse peso das minhas costas, obrigado por me fazer vê a realidade e por me fazer para de me culpar por algo que realmente não é minha culpae obrigado por sempre estar comigo

_ não se preocupe eu sempre vou estar com você ,nos bons e maus momentos, mas agora vamos pra casa que já está ficando muito frio aqui.

[...]

Chegamos em casa faz um bom tempo, minha mãe já fez uma macarronada e a gente já comeu, agora ela está fazendo brigadeiro enquanto eu estou fazendo pipoca, hoje vai ser a nossa típica noite de maratonar séries e filmes que gostamos.

[...]

Já assistimos três filmes terminamos quatro séries e agora estamos assistindo outra série, Young Royal, já estamos no quinto episódio da segunda temporada.

Começamos a maratona as nove e quarenta e já são três e vinte faz seis horas que estamos apenas assistindo série e comendo pipoca e brigadeiro.

Eu sentia falta desses momentos em família, mesmo que agora seja apenas eu e minha mãe.

Estou me sentindo tão bem comigo mesmo, essa conversa com minha mãe me fez tirar um peso enorme das minhas costas.

Eu estou tão leve que se possível eu poderia flutuar agora mesmos, não me lembro de quando foi a última vez que me senti assim.

Fiquei me culpando por muito tempo, achando que o meu pai foi embora por minha causa, pela minha confissão.

A Coragem de Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora