— Bem, eu era da casa Pássaro-Trovão, como disse antes, ela é a representação da alma de um bruxo ou bruxa. — Jason explica, respondendo uma das inúmeras perguntas que os seus colegas estão fazendo enquanto comem.
A seleção normal dos primeiranistas já havia passado.
Um dos alunos que foi selecionado para Grifinória foi um tal de Dênis Creevey. Seu irmão, Colin Creevey, ficou todo entusiasmado e falando muito sobre Harry Potter para Dênis.
No meio da seleção, o fantasma da Grifinória, Nick Quase Sem Cabeça, começou a conversar com o Harry sobre a importância da seleção das casas e também comentou sobre como o fantasma de mais cedo, Pirraça, causou prejuízos aos elfos domésticos que trabalham na cozinha e na limpeza. Hermione acabou ficando indignada com isso e deixou de comer o resto do jantar (apesar de não falar ou comentar sobre isso, Hazel também deixou de comer e apenas tomou um pouco de suco de abóbora).
Elas ficaram desse jeito porque os elfos domésticos lembram escravidão, ele trabalham dia e noite e não ganham nada. Não ganham salário, nem férias, nem licença médica, e muito menos aposentadoria. Elas acharam isso o cúmulo.
Hazel também tentou, ao máximo, ficar fora dos radares da visão do fantasma, porque... Bem, ela é filha de Plutão e ficou morta por décadas, então a possibilidade dele a reconhecer é quase 100 (como também quase 0, já que eles não sabem se esses fantasmas chegaram, ao menos, a dar de cara com Tânatos).
No fim, pareceu que nenhum fantasma reconheceu ela e o Nico, aparentemente. Mas ao contrário de Hazel, o filho de Hades não está fazendo nenhum esforço para se esconder do fantasma da Sonserina, Barão Sangrento.
Mas depois de toda a seleção, eles estão, finalmente, jantando. Os semideuses não haviam comido nada durante 11 horas de viagem, e mais o tempo de chegar em Hogwarts e a seleção, foram mais 1 hora, eles estão famintos.
Jason, no entanto, continua olhando para a mesa da Sonserina e verificando se Nico está comendo direito (Will não confia no filho de Hades, então encarregou Jason de fazer a verificação e garantir a saúde dele).
E adivinha? É claro que ele não está comendo direito. Jason deve ter visto Nico comer um pedacinho minúsculo de filé de peixe e um pouco de batata inglesa assada (isso não é o bastante para sustentar!).
O filho de Jupiter não ficou feliz com isso e tentaria mandar uma carta para Will ainda essa noite sobre isso, ele tem certeza que o filho de Apolo não vai gostar de saber.
— Mas o que isso significa? Tipo, a alma de um bruxo ou bruxa? O que isso quer dizer? — Hermione questionou, um pouco confusa.
Jason pensou por um segundo, o que ele responderia? A alma...
Hécate também disse que essa casa favorece aventureiros...
— Não sei como te explicar direito... - Jason arrumou o óculos que estava meio torto. — A Pássaro-Trovão favorece, principalmente, aventureiros. Ela cria pessoas com espírito livre, que não gostam de ficar sempre parado ou no mesmo lugar, sabe? Mas também são leais e de coração bom. Essa é meio que a premissa da casa. — Ele disse, inventado a maior parte.
— Isso é legal. Qual é a sua casa, Levesque? — Harry perguntou, se virando para garota que ficou olhando um pouco confusa para Jason.
— Hum...? Ah, sim. Minha casa era a Pukwudgie, ela é a representação do coração de um bruxo ou bruxa. E eu realmente não sei como te explicar, ela favorece, principalmente, curandeiros, só que já vi vários outros tipos de bruxos entrar nela. Mas há algo que todos carregam em comum: uma mente aberta para tudo. — Hazel diz, já soltando uma explicação bem rasa sobre o que ela acha que seja a sua casa "falsa".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A profecia de Sangue e Magia - PJO E HP (Sendo Reescrita)
FanfictionÚltima noite, último teste A morte e o tridente Numa batalha de cinco heróis, o Escolhido estará. --- Cinco semideuses em uma escola de magia e bruxaria para manter um garoto a salvo. O que pode dar errado? --- Está história é escrita em conjunto co...