Então, Jó respondeu ao Senhor: "Eu reconheço que podes fazer todas as coisas, e que nenhum propósito teu pode ser frustrado. Perguntaste: 'Quem é este que obscurece o meu plano sem entendimento?' Portanto, eu falei sem compreender, coisas que são grandiosas demais para mim, que eu não conheço.
Agora, eu te imploro, Senhor, ouça-me. Eu falarei, e tu me responderás. Eu tinha ouvido falar de ti, mas agora meus olhos te veem. Portanto, eu me abomino e me arrependo em pó e cinzas."
Após o Senhor ter falado essas palavras a Jó, Ele disse a Elifaz, o temanita: "Minha ira se acendeu contra você e seus dois amigos, porque vocês não falaram de mim com a sinceridade que eu esperava, como fez meu servo Jó. Agora, tomem sete novilhos e sete carneiros e vão até meu servo Jó, e ofereçam um sacrifício por vocês. Meu servo Jó orará por vocês, e eu aceitarei a sua oração, para que não sejam tratados segundo a sua insensatez, pois vocês não falaram de mim com a verdade, como fez meu servo Jó."
Assim, Elifaz, o temanita, Bildade, o suita, e Zofar, o naamatita, foram e fizeram conforme o Senhor havia ordenado; e o Senhor aceitou a oração de Jó.
Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor restaurou a sua prosperidade e lhe deu o dobro de tudo o que ele possuía antes. Todos os seus irmãos, todas as suas irmãs e todos os que o conheciam antes vieram à sua casa, e ele foi alimentado por eles. Cada um deles lhe deu uma peça de prata e um anel de ouro.
Assim, o Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira. Ele teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. Ele também teve sete filhos e três filhas.
As filhas de Jó foram as mais belas da terra, e o pai deu-lhes herança entre os irmãos. Depois de tudo isso, Jó viveu por cento e quarenta anos, viu seus filhos e os filhos de seus filhos até a quarta geração.
Então, Jó morreu, velho e satisfeito de dias.
YOU ARE READING
Jó
SpiritualNeste livro, a história de Jó é recontada de forma contemporânea, trazendo à luz as lutas e a perseverança de um homem justo que enfrenta o sofrimento e a perda. Conheça Jó, um homem de fé inabalável, que vive uma vida tranquila e próspera, cercado...