[01] A Ampulheta

106 9 10
                                    

Maya Chase Jackson-🎬
17:31

Estava lendo mais um de meus livros de fantasia até mamãe bater na porta.

-Pode entrar-Exclamei ainda lendo o livro

Escutei a porta se abrir-Querida,eu e seu pai temos alguns assuntos importantes para resolver e vamos precisar sair por algumas horas,fique de olho no Lucca,ele está dormindo-Disse minha mãe e eu apenas afirmei com a cabeça e ela saiu do quarto.

Depois de alguns minutos que papai e mamãe tinham saído de casa fui até o quarto de Lucca para conferir se ele ainda estava dormindo e ele ainda estava na mesma posição.

-Eca Lucca,você tá todo babado-Digo baixo olhando para meu irmão que estava em um sono profundo. Voltei para meu quarto voltando a ler meu livro e eu acabei adormecendo enquanto lia.

(...)

Escutei um estrondo gigantesco vindo do sótão de casa,imediatamente acordei assustada e percebi que já eram 18:20,deixei meu livro sob a cama e saí do quarto indo direto pro quarto de Lucca,quando cheguei lá ele havia simplesmente desaparecido,acho que isso explicava o barulho vindo do sótão,papai e mamãe nunca nos deixam entrar lá,claro,eu tinha muita curiosidade sobre o que havia lá em cima,mais eu os respeitava,Lucca também mesmo não entendendo muito,mas pelo visto ele é mais curioso do que eu pensava.

Mamãe e papai nos contavam direto as suas histórias das suas aventuras como semideuses,mas até que pra pais que viveram isso tudo eles eram super protetores com a gente. Tomei coragem e subi as escadas para o sótão,estava tudo escuro e me bateu um frio na barriga,acendi a Luz e..

-Lucca!?,o que está fazendo aqui!?,eu sabia que era você seu pestinha-Eu disse vendo o Loiro mechendo em algumas caixas e sacolas

-Mia olha o que eu achei!!-Lucca não sabia pronunciar meu nome direito então me chamava de Mia,ele me olhou e esticou as mãozinhas com uma..faca na mão!?

-Ei onde pegou isso??,isso é perigoso sabia-Disse indo até ele e pegando a faca da mão dele,era uma faca bonita e bem detalhada,fui colocar a faca de volta na caixa que meu irmão tinha pegado.Dentro da caixa também tinha um boné azul e várias outras coisas,e o que me chamou atenção foi uma foto.

-O que é isso??-Disse Lucca se aproximando de mim para olhar a foto que eu segurava,a foto eram de várias pessoas,a aparência das pessoas na foto me lembrava as das pessoas das histórias que mamãe e papai contavam.

Na foto estavam mamãe e papai,mas ainda eram adolescentes junto com todos os outros da foto,todos eles estavam sorrindo e pareciam feliz,eles estavam em uma espécie de barco ou Navio,não consegui identificar,eles usavam roupas de frio e alguns seguravam mochilas como se estivessem prestes a ir pra algum lugar bem frio.

-Quem são esses Mia??-Disse Lucca olhando a foto

-Não sei..-Digo ainda encarando a foto,aquela foto me trazia uma sensação ruim e ao mesmo tempo boa,era estranho.

Nesses poucos segundos que eu estava olhando a foto eu escutei um barulho de vidro quebrando,olhei assustada e vi Lucca olhando pro chão onde estava uma ampulheta quebrada em 2 pedaços.

-Lucca!!,não era pra mexer em nada-Digo guardando a foto de volta na caixa e começando a me preocupar com a ampulheta quebrada,até eu receber uma notificação no meu celular.

"Maya,já estamos chegando em casa se seu irmão ainda não tiver acordado acorde ele se não ele fica elétrico a noite"

Era uma mensagem de mamãe,ah se ela soubesse a cena que está na minha frente,Lucca parado olhando pra ampulheta no chão quebrada em 2.

-Droga,mamãe está chegando Lucca,guarde isso aqui na caixa e eu vou dar um jeito nisso-Digo me referindo a ampulheta.

Eu catei os 2 pedaços da ampulheta e enfiei no bolso do meu casaco,a ampulheta não era de vidro então não cortava,eu não sei que material estranho era aquele mais também não era plástico. Lucca guardou tudo o que ele tirou da caixa e antes de sairmos do sótão dei uma última olhada para ver se estava tudo no lugar,afinal,não se pode confiar em uma criança de 5 anos,principalmente filho do meu pai.

(...)

Já estava a noite e tínhamos acabado de jantar,mamãe foi colocar Lucca pra dormir e papai já estava no 10° sono. Fui tomar um banho e vestir meu pijama,tirei meu casaco e o pendurei em um cabide.

Como amanhã era final de semana e eu estava bem cansada,assim que eu deitei na cama eu adormeci.

(...)

Era madrugada quando meu irmão me acordou dizendo que tinha tido pesadelos,isso era normal,praticamente toda semana ele tinha pesadelos e vinha dormir comigo. Abri um espaço na cama e ele se deitou,puxei o cobertor pra cima e antes que eu pudesse pegar no sono de novo uma Luz forte invadiu meu quarto me fazendo abrir os olhos imediatamente.

-Mia..o que é isso??-Perguntou Lucca enquanto coçava os olhos com seu ursinho na mão-

-eu não sei-Disse levantando cuidadosamente da cama e seguindo essa Luz estranha,ela estava vindo do meu casaco que estava pendurado no cabide,no começo fiquei me perguntando o que era essa Luz mas então me lembrei da ampulheta quebrada,antes que eu pudesse chegar mais perto do meu casaco a Luz se apagou deixando o quarto escuro de novo.

-Mia..-Senti uma mão gelada na minha perna,era meu irmão que quase me fez ter um enfarto ali mesmo

-Vamos dormir Lucca,não foi nada,amanhã vai ser um longo dia-Disse guiando meu irmão até a cama novamente e nós 2 adormecemos em um sono profundo.

----------------------------------------------------------
Eai semideuses,o que acharam do nosso 1° Capítulo??,ele foi um pouco curto porque era só pra vocês entenderem um pouco o que aconteceu.

●Espero que estejam preparados porque ainda vem muita coisa por ..

●Estou aceitando ideais de vocês!!

●vejo vocês no próximo capituloooo


Beijinhos da autora💋💋💋

Uma Dobra no Tempo-Entre filhosOnde histórias criam vida. Descubra agora