Capítulo 2

131 17 2
                                    

ANASTASIA AGUIRRE

Antes de irmos para casa, Leena propôs que comprássemos algumas besteiras para comer. Assim que chegamos ao local, saímos do carro e ela me puxou para dentro da loja. O lugar era um labirinto de guloseimas, com prateleiras repletas de snacks e bebidas coloridas.

Pegamos uma variedade de guloseimas, desde batatinhas crocantes até doces estranhos que nunca tinha visto antes. Enquanto isso, Leena continuava fazendo comentários divertidos, e logo estávamos rindo e contando histórias.

Depois de sairmos da loja com nossas sacolas cheias, voltamos para o carro, e a energia entre nós estava alta.

- Agora, vamos para a sua casa! - Disse Leena, animada.

Chegamos rapidamente ao meu apartamento, e ao abrir a porta, fui recebida pelo cheiro do suco fresco que Morgana estava preparando na cozinha. Ela usava uma longa camisola de cetim.

- Olá, querida! - Ela exclamou, vindo me cumprimentar. - Quem é sua amiga?

- Esta é a Leena! - Apresentei, sorrindo.

Leena tinha uma energia contagiante. Ela sorriu amplamente e estendeu a mão para Morgana.

- Oi, sou a Leena! É um prazer te conhecer! Seu apartamento é lindo, e você é maravilhosa!

Morgana, surpresa pela extroversão de Leena, respondeu com um sorriso caloroso.

- Obrigada, querida! Você também é maravilhosa, e muito simpática.

Leena não perdeu tempo. Começou a falar sobre as compras que fizemos e as guloseimas que trouxemos. O jeito divertido dela logo cativou Morgana, que começou a rir e interagir com a conversa.

- Você deveria vir mais vezes, Leena! - Morgana disse, empolgada. - Adoraria ter uma companhia tão animada como você mais vezes por aqui.

- Com certeza, vou voltar! - Respondeu  Leena, piscando para mim.

Fomos até meu quarto, e quando entramos, notei toda aquela bagunça. Ainda não havia organizado minhas coisas.

- Isso aqui tá um caos. - Ela disse, rindo, enquanto tentava não pisar nas coisas espalhadas pelo chão.

- Eu planejava arrumar isso quando voltasse... - Suspirei, um pouco envergonhada.

- Ué, e o que estamos esperando? Vamos, eu te ajudo. - Ela respondeu, com entusiasmo.

Leena começou a pegar algumas coisas e separar em cima da cama, me ajudando a organizar tudo direitinho. Enquanto eu ficava com as roupas, ela organizava alguns objetos nas prateleiras, fazendo comentários engraçados sobre cada item que encontrava.

- Sassy, sabe o Henry? - Ela pergunta de repente.

- Henry?

- Aquele cara que tava beijando a garota mais cedo. - Ela explica. - Se eu fosse você, ficaria longe dele.

- Eu nem pretendia ficar perto. - Rio. - Mas por quê?

- A namorada dele, ela é surtada. - Ela explica. - Ele vive traindo ela, mas ela não aceita e continua com ele. Já teve vezes que ela arrumou briga com uma garota só por ver os dois conversando.

- Ele trai aquela menina?

Ela afirma com a cabeça. - Tem muita gente naquele lugar que eu não recomendaria você chegar perto. - Ela ri.

- Agradeceria se me falasse. Não quero confusões.

- Bem, além do Henry, tem a Lucie. Ela não vai te encher nem nada, a não ser que você mexa com ela. - Leena diz, focada em guardar os objetos. - Mas caso ela queira ser sua amiga, não confie. Ela fala mal de todo mundo, até das melhores amigas.

Fleeing Desire Onde histórias criam vida. Descubra agora