Capítulo 4

100 15 0
                                    

ANASTASIA AGUIRRE

Olhei para o espelho, avaliando meu reflexo. Meu cabelo estava solto, caindo em ondas suaves pelos ombros, e as sardas em meu rosto pareciam mais pronunciadas sob a luz do sol da manhã. A ansiedade me consumia, um misto de excitação e nervosismo, enquanto me preparava para meu primeiro dia na universidade.

Vesti uma calça larga de cintura baixa, que caía confortavelmente em minhas pernas, e uma blusa de manga comprida com um leve decote nas costas, que deixava transparecer uma pitada de ousadia.

Olhei mais uma vez para o espelho, respirei fundo e saí do quarto. O ar fresco da manhã me atingiu assim que abri a porta. Minha avó estava na cozinha, preparando um café da manhã rápido.

- Está belíssima! - Vovó exclamou ao me ver.

- Obrigada. - Sorri tímida. - O que está preparando?

- Tem bolo que fiz ontem à noite, quando você já estava dormindo, e estou fazendo um misto quente pra acompanhar.

- Tem café?

- Infelizmente não, não achei nenhuma marca conhecida de café, e não quis arriscar. - Ela disse, abrindo a geladeira. - Mas tem suco.

Aceitei, peguei um pedaço de bolo e um misto quente, comendo tudo com calma. Antes de terminar, alguém bateu na porta. Vovó foi atender e era Leena.

- Bom dia, vovó! Oi, Sassy! - ela disse, entrando animada.

- Leena, querida! Já comeu algo? Quer um pedacinho de bolo? - Vovó ofereceu.

Ela aceitou com um sorriso no rosto. Eu a cumprimentei, acenando com a cabeça, minha boca estava cheia demais para eu conseguir falar.

- Animada? - Leena perguntou.

- Um pouco, só meio nervosa com as aulas.

- Normalmente, as aulas são tranquilas. Na segunda, nunca acontece nada demais; a galera tá cansada do fim de semana. - Ela riu, levando um pedaço de bolo à boca.

- Quais seus horários pra hoje? - Perguntei, na esperança de que algum deles batesse com os meus.

- Vou ter aula a manhã toda, e uma depois do almoço. - Ela disse, desanimada.

- E eu vou ficar livre aula antes do almoço, e vou ter só mais uma depois. - Concluí. - Vamos comer logo, prometi te ajudar com sua atividade de matemática.

- Ixi, verdade. - Ela exclamou, enfiando um pedaço de bolo na boca e bebendo suco logo depois.

- Vai com calma, Leena. - Vovó disse, rindo.

Ela riu, e quando finalmente terminamos nossa refeição, escovei os dentes e saímos para fora, onde o carro de Leena estava estacionado.

Entramos no carro e dei um último aceno para Morgana, que estava na porta, esperando que saíssemos.

Chegamos à universidade e notei que não havia muitas pessoas, provavelmente porque estava cedo. Leena me mostrou os locais das minhas próximas aulas para que eu não me preocupasse caso nos separássemos. Fomos até a biblioteca para concluir sua atividade de matemática.

- Então, pronta para encarar a álgebra linear? - Leena perguntou, abrindo seu caderno, embora seu tom mostrasse desinteresse.

- Vamos! Você mencionou por mensagem os sistemas de equações, certo? Vamos revisar. - Respondi, tentando animá-la.

- Uhum. - Ela murmurou, olhando para o caderno com desdém. - Para que serve mesmo isso?

- Bem, precisamos resolver sistemas para encontrar valores de x e y. Por exemplo, se temos 2x + 3y = 6 e x - y = 2, como você faria?

Fleeing Desire Onde histórias criam vida. Descubra agora