♫ ‘’Se a coisa está ruim, nós nunca aprendemos
com os erros de outrora que nós cometemos.
Nem livro, nem estudos servem mais
Nossos gurus estão nas redes sociais
Metidos a filósofos e intelectuais
Mas na verdade não passam de analfabetos funcionais.Como não questionamos ou ao menos agimos,
somos sempre enganados pela lábia do bandido.
Por isso
Somos os vira-latas
Agimos como vira-latas
Falamos como vira-latas
Pensamos como vira-latas.Ele abaixou o preço de tudo logo agora
Perto das eleições quer fazer história.
Todos sorriem porque tá bom do jeito que tá
Porque temos preguiça até de pensar.
Por isso
Somos os vira-latas
Pensamos como vira-latas
Agimos como vira-latas
Falamos como vira-latas.’’♫Insatisfação
Não aguentava mais, estava vendo aqueles arrombados dominando toda cena musical. Quase todos aqueles cantores medíocres usando barbinhas, calças tão apertadas que espremem as bolas e cantando musiquinhas de amor, não amor pleno e sincero, mas sim uma palhaçada sem pé nem cabeça para atrair todas as pessoas que não têm nenhum critério de sonoridade, porque esse mesmo público aceita tudo que vier(porcaria). O cenário predominante é composto por músicas que não têm letras, músicas vazias, sem arranjo, sem melodia - e, se há, é ridiculamente escroto - e o pior, letras que não condizem com nossa realidade, músicas de duplo sentido. Quer dizer, o cenário musical foi usurpado por impostores. Em todo lugar que eu vá, lá estão cartazes com esses seres deploráveis empunhando algum instrumento musical ou simplesmente abrindo um sorriso de porcelana tão falso quanto as músicas de “amor’’ que cantam, quando eu vou levar meu cachorro para passear, lá estão eles, até nas escolas tocam essas porcarias, na televisão nem se fala. Também não posso esquecer que esse som vagabundo reverbera nas ruas a todo momento, nos carros que passam, nas lojas que colocam essas merdas para tocar a fim de atrair clientes. O inferno sonoro de músicas de apelo pornográfico e outras imbecilidades plana baixo e não adianta fugir, pois até dentro da caverna mais longínqua, lá está alguém(pau-na-zorba) escutando essas merdas no mais alto volume.
Por Deus, eu estou prensado exatamente entre as músicas chatas que são cópia-da-cópia-da-cópia de alguma música ruim que por sua vez é uma cópia ultrajante de alguma música romântica realmente boa. Não é porque só falam de amor, eu adoro músicas com temas românticos, mas é a falta de verdade nessas letras maçantes e repetitivas. São músicas que soam falsas, porque quem as faz não se preocupa com a letra, só colocam as palavras - amor, paixão, sexo, traição e bebidas - juntando num liquidificar de idiotice e já acham que têm um sucesso em mãos, pois a maioria da população tem os ouvidos como vaso sanitário mesmo. Meu caro, noventa e nove porcento das canções que escuto em qualquer lugar só falam nessas cinco coisas, fora, claro a pornografia explícita, a mentalidade do povo está realmente pervertida. Não vejo letras que falam a verdade em absolutamente nada. Só mentiras, fantasias de amor, amor, amor, amor e traição, vai pro inferno! Tanto amor numa nação onde só vejo violência? Talvez se falássemos mais da realidade a qual vivemos, provavelmente, meio mundo de idiotas que escutam essas porcarias iriam acordar e, com certeza, alguma coisa boa iria acontecer.
Todos estão estagnados na mentira, não só os cantores, mas também o público em geral, sem criatividade para porra nenhuma, burros como pedras. O público não sabe mais discernir o que é bom do que é ruim, se é que algum dia soube. Qualquer bosta que um arrombado barbado (cantores da atualidade que fazem sucesso) fizer, todos irão consumir, independente se for de péssima ou má qualidade, pois é esse nível que eles estão. E ainda tem as cantoras que berram mais que cantam, e o pior, acham que estão abalando, pensam que têm o timbre de Janis Joplin, Tina Turner ou Elis Regina, puta que me pariu, elas perderam o senso do ridículo.
A internet chegou e a coisa só piorou, porque as pessoas ficaram mais preguiçosas para tudo, inclusive para fazer músicas decentes. E é aí que a coisa desandou, pois os inúteis que não tinham voz(popularidade) e muito menos criatividade, agora, com o advento da internet, ganharam seguidores e esses cantores da web acreditam piamente que são bons cantores e que têm ótimas composições, mas todos sabemos que isso é uma farsa, porque não mudou porra nenhuma, somente o alcance da música ruim que aumentou consideravelmente. A internet só fez piorar o que estava insustentável em termos musicais.
Essas mesmas músicas as quais sou obrigado a escutar estão influenciando a forma de pensar das pessoas nas ruas e principalmente das crianças que são o futuro da nação. Eu vejo pais ensinando os seus filhos a dançarem de forma erótica, a escutarem músicas com letras de apelo sexual, a não pensarem no futuro, a assistirem compulsivamente qualquer porcaria na internet sem supervisão e por aí vai.
Bem que meu avô falava: “É através de canções idiotas que uma nação torna-se idiota também!’’
E ainda tem a política, a desgraçada da política. Como eu poderia deixar de mencioná-la.
Vejo pessoas o ano inteiro reclamando que falta tudo, que a rua em que mora está cheia de buracos, que não tem educação para os filhos, que não tem saúde, reclama de tudo mesmo, porém, perto das eleições viram prostitutas de políticos, colocando adesivos nos carros, usando camisas estampadas com a cara desses cuzões, discutindo de forma ferrenha com todo mundo, desfazendo até amizades de anos, brigando inclusive com a própria família para ver se o seu político é melhor do que o ‘meu’. Não tenho muito o que falar, isso tudo está na cara.
O único que poderia me tirar desse inferno sonoro, astral e de baba ovos de políticos seria eu mesmo. Por isso fiz, juntamente com meu amigo Lu, uma banda, e tentamos passar alguma coisa tipo: “Acorda, filho da puta, não tá vendo que essa porra de música não presta e está acabando com o seus neurônios?” ou “Você não percebe que essas letras estão te deixando passivo para o que realmente importa?’’ e melhor ainda “Você acredita mesmo nesses políticos depois de tudo que fizeram?”. E acerca das músicas, eu penso sempre quando ouço algum babaca passando de carro ou meu vizinho tocando no mais volume, essas músicas escrotas e ainda por cima se achando ‘cool’. Só pode ter sido uma criança para fazer uma música tão infantil em termos sonoros, e quem escuta deve ser alguém que não pensa, tem o cérebro, mas não o usa, a massa encefálica só está lá por uma questão anatômica .’’
Toda essa nossa revolta é porque damos valor à música e é através dela que as belas vibrações surgem, a vida começa a fazer sentido e as emoções aparecem de forma saudável, e também através dela que as personalidades vão se moldando. Se só escutamos músicas babacas, viraremos uma sociedade de babacas, se escutarmos músicas de questionamento, seremos os melhores questionadores.♫ ‘’Se a coisa está ruim, nós nunca aprendemos
com os erros de outrora que nós cometemos.
Nem livro, nem estudos servem mais
Nossos gurus estão nas redes sociais
Metidos a filósofos e intelectuais
Mas na verdade não passam de analfabetos funcionais.
Como não questionamos ou ao menos agimos,
somos sempre enganados pela lábia do bandido.
Por isso
Somos os vira-latas
Agimos como vira-latas
Falamos como vira-latas
Pensamos como vira-latas.
Ele abaixou o preço de tudo logo agora
Perto das eleições quer fazer história.
Todos sorriem porque tá bom do jeito que tá
Porque temos preguiça até de pensar.
Por isso
Somos os vira-latas
Pensamos como vira-latas
Agimos como vira-latas
Falamos como vira-latas.’’♫
VOCÊ ESTÁ LENDO
Geração absorvente
Non-FictionOdeio do fundo da minha alma sertanejo, funk e arrocha... vão toma no cu com essas merdas. Abra sua mente!