01

24 9 0
                                    

Lee Minho.

O sinal do intervalo soou pelos cantos da Maxident High como o sinal da libertação de uma cadeia, tantos adolescentes correndo para o refeitório me fez pensar qual seria o cardápio de hoje.

Enquanto esperava a muvuca passar, guardei lentamente meus materiais enquanto encarava as anotações que a senhora Jun fez no quadro. Biologia, minha matéria preferida.

Enfiei os cadernos na mochila pra trocar em meu armário quando saísse, mas ao me levantar ouvi alguém me chamando.

— Minho? Pode ficar mais um pouco, por favor? Será rápido! — minha professora pediu, a caneta rodava em seu dedo e ela batia o pé no chão, parecendo um relógio.

Assenti rapidamente. Não consegui pensar em nada que eu tivesse feito pra estar ali além da hora que eu precisava, mas parei em frente a sua mesa e aguardei. Dois minutos depois, Han Jisung, o trombadinha, entrou pela porta.

— Atrasado de novo, Han Jisung! — Jun ralhou. Han a encarou enquanto juntava o fôlego para falar.

— Sabe o inferno que são esses corredores ao meio dia! Não me culpe, Juniper. — ele tinha a face vermelha e a mesma irritação no canto dos olhos de sempre.

Ri baixinho. Tão previsível.

— Estrupício, não me testa hoje. Senhora Jun, por que me chamou aqui?

Franzi a sobrancelha. Estávamos nós dois aqui sem saber o motivo e meu cérebro deu um estalo me mandando correr dali que algo bem ruim iria acontecer. Minha intuição era uma droga na maioria das vezes, mas sempre que ela dava um palpite eu tentava obedecer.

— Você, Han Jisung, é um incrível jogador. Você trouxe vitórias e títulos para o vôlei estudantil como ninguém.

O projeto de esquilo se animou com os elogios da Jun, mas a conhecendo como eu conhecia, eu sabia que tinha muito mais a se dizer sobre ele. Estúpido, lesado, irresponsável…

— Ah, obrigado senhora… — Jisung começou, mas Jun ergueu um dedo para calar ele.

— Mas, suas notas são incrivelmente horríveis. Han Jisung, você precisa ter outros compromissos, outros pensamentos além do vôlei. Você é um ótimo jogador, como eu disse, mas precisa se esforçar nas aulas.

Jisung abaixou a cabeça. Eu não estava entendendo o motivo de eu estar ali, talvez falar com ele era mais importante do que falar comigo, talvez ela só estivesse esperando que ele fosse embora para me dizer o porquê.

— Você está suspenso dos jogos por um mês! — foi um ultimato que nem menos eu estava esperando.

Eu não conhecia muito bem o garoto parado perto da porta. Tudo que eu sabia sobre ele é que era o capitão do time de vôlei, gostava de garotos e por isso era tão popular na Maxident. Ele não fazia do tipo que escondia muita coisa sobre si mesmo, todos diziam que ele era um livro aberto então não era novidade saber como ele era desatento nas aulas.

Jisung, ainda assim, tinha muitas camadas.

Sua pele, antes vermelha pela corrida e estresse, empalideceu. Eu fiquei calado, por mais que quisesse muito rir de sua expressão. Bom, quem sabe se ele fosse mais responsável não passasse por aquilo. Não era meu problema.

— Jun… — sussurrou parecendo abismado. — Como…

— Em três semanas será dada as avaliações mais importantes do semestre, se conseguir manter sua nota acima de 6, você volta pro time. Caso contrário, será oficialmente retirado do vôlei.

Volcano [MINSUNG]Onde histórias criam vida. Descubra agora