third part.

145 17 4
                                    

Na manhã seguinte, o clima na Sunny estava tranquilo, como se nada fora do comum tivesse acontecido. O sol brilhava sobre o convés, e o som das ondas batendo no casco do navio trazia uma sensação de paz. A tripulação estava toda reunida para o café da manhã, e Luffy, como sempre, era o mais animado à mesa, devorando a comida de Sanji com entusiasmo. Ninguém desconfiava do que havia acontecido na noite anterior entre o cozinheiro e o espadachim.

Sanji, com sua expressão usual de desprezo ao ver Luffy e os outros comendo como selvagens, fingia que tudo estava absolutamente normal. Ele estava impecável como sempre, a camisa branca bem passada e o cabelo loiro cuidadosamente arrumado sobre um olho. Mas por trás da fachada de calma, sua mente ainda estava um pouco agitada. Ele se lembrava de cada detalhe da noite anterior, de como Zoro o dominara na cozinha, e de como ele cedeu ao desejo. No entanto, ele não podia deixar isso transparecer.

Zoro, por sua vez, estava encostado em uma parede, com os braços cruzados e os olhos semicerrados, aparentemente relaxado. Ele também estava fingindo que nada havia mudado. O jeito indiferente e fechado do espadachim estava intacto, como se a noite anterior não tivesse deixado qualquer marca em sua mente. Mas, de vez em quando, ele desviava o olhar para Sanji, observando-o brevemente antes de voltar a encarar o horizonte, mantendo seu semblante impassível.

Ninguém na tripulação parecia notar a tensão sutil que ainda pairava entre os dois. Zoro e Sanji sempre discutiam ou se ignoravam, então o fato de estarem em silêncio, sem trocar farpas, não levantava suspeitas.

Nami, porém, observava ambos com um olhar astuto. Ela não era tola, sempre prestava atenção aos detalhes, mas optou por não comentar nada, pelo menos por enquanto. "Vocês dois estão quietos hoje", ela comentou casualmente, tomando um gole de seu suco. "Tiveram alguma briga ontem?"

Sanji, rápido como sempre, deu uma risada forçada. "Como se eu me preocupasse com esse marimo, Nami-swan! Ele não vale a minha atenção", disse ele, voltando sua atenção para preparar mais comida, tentando ignorar o breve olhar que Zoro lhe lançou.

Zoro apenas deu um grunhido típico, sem se dar ao trabalho de responder. Ele sabia que qualquer palavra a mais poderia fazer com que a fachada perfeita de normalidade que ambos haviam construído começasse a desmoronar.

Luffy, alheio a qualquer tensão, riu com a boca cheia de comida. "Sanji, faz mais carne!"

Enquanto a rotina diária do bando continuava, ambos tentavam se concentrar em suas obrigações, mas sabiam que, no fundo, algo havia mudado entre eles. Algo que não poderia ser facilmente ignorado.

O resto do café da manhã prosseguiu como de costume, com Luffy devorando tudo à vista, Usopp e Chopper rindo de algo que só eles achavam graça, e Franky discutindo melhorias para o Sunny com Robin, que lia tranquilamente seu livro. Mesmo em meio ao caos usual, Zoro e Sanji trocavam olhares furtivos, tentando manter a normalidade.

No entanto, conforme o tempo passava, Sanji percebeu que sua concentração começava a falhar. Ele cortava os legumes com mais força do que o necessário, os pensamentos invadindo sua mente. O toque de Zoro, a forma como ele havia assumido o controle na noite anterior, ainda ecoava em seus sentidos, e isso o irritava profundamente. Não podia permitir que isso interferisse em seu trabalho, e muito menos em sua dignidade. Ele era um profissional, um cavalheiro — mas as lembranças persistiam.

Zoro, por sua vez, manteve sua postura calma. Ele sabia que era só uma questão de tempo até que o confronto entre eles acontecesse. Sanji não era do tipo que deixava as coisas passarem, e Zoro estava preparado para qualquer provocação. Mas uma parte dele — uma parte que ele não queria admitir — se perguntava quando e como o cozinheiro iria explodir. Ele sabia que não poderiam fingir para sempre.

Quebrando as regrasOnde histórias criam vida. Descubra agora