O sol entrou pelas cortinas do meu quarto como um aviso de que o dia seria incrível. Sábado. Praia. Finalmente, uma pausa. Eu já podia imaginar a sensação da areia nos pés e o som das ondas quebrando ao longe. Com Titan e Apollo correndo pela casa, a animação estava no ar.Coloquei um biquíni verde claro e uma tanga enrolada na cintura. Um look simples, mas confortável. Hoje eu só queria relaxar, sem nada extravagante. Enquanto ajustava meu cabelo no espelho, ouvi minha mãe me chamando do andar de baixo.
— Lauren, vamos logo! A Alisson e o Nathaniel já estão prontos! A Jenny já está aqui embaixo te esperando.
Suspirei. Ela sempre tem essa pressa exagerada quando estamos nos preparando para sair, mas a verdade é que eu estava animada. Desci as escadas correndo, sentindo o coração bater mais rápido. Era quase um reflexo quando pensei que o Nathaniel estaria lá fora. Não era como se eu estivesse ansiosa para vê-lo, mas... havia algo em estar perto dele que me deixava inquieta. Ele conseguia me tirar do sério como ninguém.
Ao chegar à porta, lá estava ele, conferindo as mochilas no porta-malas do carro. Com uma bermuda de praia e uma camiseta branca, ele parecia tão... normal. Sem as piadinhas sarcásticas, sem o olhar provocador. Apenas Nathaniel, cuidando dos detalhes. Titan e Apollo corriam pelo jardim, cheios de energia, e eu mal conseguia controlar os sorrisos que brotavam no meu rosto ao vê-los.
Eu amo esses cachorros.
— Pronto? — perguntei, tentando parecer indiferente, enquanto me aproximava.
Ele nem se deu ao trabalho de me olhar, apenas respondeu:
— Acho que sim. Só faltava você.
Mesmo com a resposta seca, percebi um leve sorriso em seus lábios. Isso era algo raro, mas não me importei em tentar descobrir o motivo. Hoje não. Peguei minha bolsa e subi no carro, enquanto os cachorrinhos corriam de um lado para o outro. Jennifer já estava lá dentro, cochilando no banco de trás. Como ela conseguia dormir tão fácil? Invejável.
Jennifer sendo Jenny.
O trajeto até a praia foi tranquilo. Eu fiquei observando a paisagem pela janela, enquanto minha mãe e Alisson conversavam animadamente na frente. A cada curva, sentia a expectativa crescendo. Precisava desse tempo fora, de um pouco de paz. Quando o cheiro de maresia começou a invadir o carro, soube que estávamos perto. Não demorou muito até que avistamos a faixa de areia dourada se estendendo no horizonte.
Assim que chegamos, Titan e Apollo desceram correndo do carro como se tivessem passado a vida inteira esperando por esse momento. Mas rapidamente foram segurados pela coleira, muito fofo.
A praia estava praticamente vazia, o que me deixou ainda mais empolgada. Nada de multidões. Apenas nós e o mar.
— Lauren, me ajuda a tirar as coisas do carro — chamou meu pai, enquanto minha mãe organizava o guarda-sol com Alisson.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Simples Magia da Vizinhança
Teen FictionLauren e Nathaniel são vizinhos desde que se conhecem por gente, mas isso não significa que eles se suportem. Apesar de suas mães serem melhores amigas, a relação entre eles nunca foi fácil. Eles estudam na mesma escola, compartilham a mesma sala, m...