Essa semana passou voando hoje já é sábado e daqui a duas semanas é meu aniversário, estou deitada em minha cama com Jenny, estamos fazendo skincare e falando sobre a vida alheia. Ela pega o aparelho de massagear a face e começa a passá-lo no meu rosto.
— Não surta com o que eu vou te falar agora. — Ela fala, eu abro o olho repentinamente me preparando para oque ela ia falar.
— Sabe quarta feira, quando eu e John sumimos do nada. — Óbvio que eu sei, fiquei atrás deles dois igual uma maluca.
— aquele dia que eu fiquei igual uma doida atrás de vocês dois? Lembro sim. — eu falo em tom de deboche, vejo ela revirar os olhos.
— Meio que.... — a porta é aberta do nada interrompendo a fala da garota. Logo ela da um sorriso maroto
Eu sabia que Jenny estava tramando algo, ainda mais com aquele sorrisinho diabólico que ela estava tentando disfarçar, mas que eu conseguia ver muito bem. Jenny estava armando algo, mais uma de suas tentativas malucas de fazer as coisas acontecerem do jeito dela. E, claro, isso sempre envolvia Nathaniel.
Na porta que abriu de repente, estava ele, o tão esperado Nathaniel, com aquela expressão de sempre, como se estar ali fosse o último lugar no mundo em que ele gostaria de estar. Nem se deu ao trabalho de nos cumprimentar, simplesmente entrou no quarto, começou a mexer em algumas das minhas coisas. Aquilo já era normal, mas a presença dele me deixava tensa, especialmente com Jenny ao meu lado, com aquele sorriso travesso que ela mal escondia.
— Oi, maninho. — Jenny disse, se levantando e indo até ele. Ela o puxou pelo braço, fazendo ele soltar um suspiro longo e cansado, claramente não querendo estar ali. Por que entrou então?
Era até engraçado, ela puxar ele como se ele não tivesse o dobro de seu tamanho.
— Jenny, não.— ele resmungou, tentando se soltar.
— Você vai sim.— Jenny insistiu, puxando mais forte e me lançando um olhar que dizia claramente o que estava por vir.
— Eu não vou fazer isso, Jenny.— ele retrucou, cruzando os braços e parecendo ainda mais incomodado. Aquela barreira que ele tinha levantado entre nós só crescia com o tempo, e agora eu não sabia mais como ultrapassá-la. Não sabia e nem queria.
Mentira, eu queria sim.
— Vai sim, Nathaniel.— Jenny respondeu, sem perder o sorriso nem por um segundo. — Porque eu estou mandando.
Eu fiquei observando a cena, querendo rir e me encolher ao mesmo tempo. Por que ela sempre fazia isso? Desde que éramos crianças, Jenny insistia em juntar nós dois, como se a nossa amizade fosse algo que pudesse ser restaurado com um simples empurrão. Eu sabia que não era assim. Tanta coisa havia mudado desde que ele parou de falar comigo. Eu ainda não entendia o motivo, mas as coisas nunca voltariam a ser como antes.
Nathaniel olhou para mim por um breve segundo, aquele olhar rápido e quase imperceptível que sempre me fazia sentir algo no fundo do peito. Eu desviei o olhar. Eu sabia que ele ia acabar cedendo, porque com Jenny, era sempre assim. Ela conseguia o que queria, de um jeito ou de outro.
E foi exatamente o que aconteceu. Ele soltou um suspiro pesado e balançou a cabeça, claramente derrotado. — Tá bom, mas faça isso rápido.— ele murmurou.
Antes que eu pudesse protestar, Jenny já estava empurrando ele para a cama, fazendo com que nós dois nos deitassemos lado a lado. Meu corpo inteiro ficou tenso. Não era normal estar tão perto dele assim, depois de tanto tempo. Não era nem um pouco confortável. Aonde você está me metendo Jennifer.
— Pronto!— Jenny disse, animada como sempre. — Agora, vamos começar.
Eu sabia que ela não ia parar enquanto não visse algum resultado, e aquilo me deixava ainda mais nervosa. O silêncio entre eu e Nathaniel era estranho, pesado. Ele estava ali, a poucos centímetros de mim, mas a distância emocional entre nós parecia enorme. E, ainda assim, havia algo reconfortante naquela proximidade física, como se, por um segundo, estivéssemos mais próximos do que nos últimos anos. Não sei como ele está do meu lado e ainda não tentou criar alguma discussão comigo.
Eu não vou mentir, sinto saudades de quando éramos crianças, eu gostava muito dele. Tento mentir para mim mesma falando que não ligo, mas no fundo eu ligo, e muito. Queria saber o motivo dele se afastar de mim.
Jenny me entregou um dos produtos de skin care com um sorriso malicioso. —Vai, Lauren, termina nele. Ele também precisa de cuidados, sabe?
Não, eu não sei.
Eu olhei para o creme na minha mão e depois para Nathaniel, que me encarava com uma expressão mista de resignação e aborrecimento. — Sério, Jenny?— ele resmungou.
— Sério, Nate.— ela disse com firmeza. —Você sabe que não vai conseguir escapar disso.
— Para de reclamar e fecha os olhos. — eu falo para ele tentando ser grossa, e falhando miseravelmente.
Nathaniel apenas fechou os olhos, claramente aceitando o seu destino. Com um pouco de hesitação, comecei a aplicar o creme no rosto dele. O toque era leve, e eu me surpreendi ao perceber que ele não afastou minha mão. Na verdade, ele parecia relaxar, o que era estranho. Uma parte de mim não sabia como lidar com isso. Acho que ele tá doente.
Termino de espalhar ir seu rosto. — Pronto.— eu disse depois de alguns minutos, minha voz saindo mais suave do que eu pretendia. Ele abriu os olhos lentamente, e por um breve momento, nossos olhares se cruzaram. Não era o mesmo olhar desconfiado de sempre, mas também não era o Nathaniel que eu conhecia antes de ele se afastar. Era algo no meio termo, algo que me fez sentir uma mistura de nostalgia e arrependimento.
Jenny pulou entre nós. — Agora, minha vez!— ela disse, se deitando no meio de nós dois, como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. Eu ri, tentando afastar a tensão que ainda pairava no ar, e comecei a terminar a skin care dela também.
Enquanto eu cuidava de Jenny, podia sentir Nathaniel se mexer ao meu lado, mas ele não disse nada.
Esse menino deve ter um problema mental, ele deve ser sociopata.
Termino de fazer a skincare em Jennifer e vejo que ela dormiu, assim como seu irmão. Resolvo tirar uma foto deles, estão muito fofos juntos.
Me levanto com cuidado da cama para pegar meu celular, quando estava no final a cama faz um barulho.
Arregalo os olhos vendo Nathaniel mudar de posição na cama. Saio de cima da cama pego meu celular que estava em cima da cama e tiro uma foto dos dois dormindo.
Abro cuidadosamente a porta, saio de dentro do quarto, apago a luz e fecho a porta.
___________________________________________
Gostaram? Aí gente eles vão começar a se desenvolver melhor depois do niver da Lauren.
Enquanto isso vai ser só migalhas.
Deixem a estrelinha e me sigam para não perder mais capítulos 😺
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Simples Magia da Vizinhança
Teen FictionLauren e Nathaniel são vizinhos desde que se conhecem por gente, mas isso não significa que eles se suportem. Apesar de suas mães serem melhores amigas, a relação entre eles nunca foi fácil. Eles estudam na mesma escola, compartilham a mesma sala, m...