A curiosidade machuca.

114 9 6
                                    

No restaurante.

De tarde, o restaurante de Baratie estava lotado de pessoas. Vários rapazes, moças, jovens, idosos e crianças almoçando e aproveitando a boa refeição do restaurante em alto mar.

Zeff estava na cozinha junto com Patty e os outros cozinheiros, enquanto Carne estava atendendo os clientes. Estava bastante cheio hoje, então a cozinha estava em total correria. O pequeno Sanji estava sentado em um banquinho no canto da cozinha. Observando tudo e anotando em um pequeno caderninho, sobre tudo que ele queria aprender na cozinha.

Zeff olhava disfarçadamente a curiosidade do seu pequeno, não podendo evitar de dar um pequeno sorriso bobo ao ver seu loirinho querendo aprender. Mas ele logo voltou ao serviço, pois não queria ouvir reclamações dos clientes hoje.

De repente, lá na área de alimentação dos clientes, uma "treta" estava acontecendo. Pelo o que parece, um homem casado viu sua esposa traindo ele com outro homem no restaurante. Os dois homens começaram a discutir e a brigar, trocando socos e chutes. Os clientes do restaurante ficaram chocados, enquanto os cozinheiros saíram da cozinha para olhar a briga e tentar separar os dois encrenqueiros.

A briga estava tão feia que Patty teve que ir na cozinha correndo para chamar Zeff, para o chefe expulsar os dois homens do restaurante. Pois a briga estava incomodando os clientes e deixando eles indignados, enquanto a mulher que traiu estava chorando.

Zeff revira os olhos, mas concorda em ir resolver a situação. Antes de sair da cozinha, ele olha para Sanji. Colocando a mão no ombro do seu pequeno loirinho, que ainda estava sentado no banquinho, um pouco confuso pela confusão.

- Fique aqui, pequeno. Eu já volto, só vou dar um cascudo naqueles homens inconvenientes ali. - Ele diz rindo, na tentativa de fazer o seu pequeno rir também.

- haha, tá bom Zeff! Vai lá e dá uma surra naqueles encrenqueiros. - O pequeno Sanji diz rindo, achando graça da situação.

Zeff sorri e logo sai da cozinha, indo resolver a briga do talarico, do corno e do choro da vagabunda que traiu. Ele foi até lá e puxou os dois homens pelo colarinho, chutando eles para fora do restaurante. Patty, Carne e os outros cozinheiros e clientes ficaram rindo da situação, enquanto a mulher saiu correndo atrás do marido e do amante.

Enquanto isso na cozinha, Sanji estava olhando uma panela, que estava cozinhando o macarrão. Ele se levanta do banquinho e se aproxima do fogão, olhando bem de pertinho o macarrão cozinhando. Ele pega o banquinho e coloca na frente do fogão, subindo nele para ficar olhando o macarrão de uma altura mais alta. Ele percebe que o macarrão ainda estava meio duro, não totalmente cozido.

Sanji sem querer acaba escorregando do banquinho e puxando o cabo da panela junto, fazendo a água quente do macarrão cair sobre ele no chão. Fazendo o pequeno dar um alto grito de dor e um alto som da panela caindo na cozinha. Zeff e os outros cozinheiros rapidamente escutam o grito de Sanji, fazendo todos correrem até a cozinha.

Zeff entra na cozinha e vê seu pequeno chorando no chão, com a mãozinha e as perninhas vermelhas pela água quente. Ele rapidamente pega o loirinho no colo e abraça seu corpinho sensível pela água. Ele fica com um olhar desesperado e preocupado. Patty, Carne e os outros cozinheiros olham para Sanji com um olhar de preocupação, sem saber o quê fazer.

- Aaaaaaai, tá doendo! Aaaaaah! - Sanji grita chorando, enquanto se agarra na blusa de Zeff.

- Shh, calma, pequeno. Vai passar, não precisa chorar. Eu tô aqui, confia em mim. - Zeff tenta consolar o pequeno, mas ele ainda continuava chorando alto por estar sentindo muita dor.

Zeff rapidamente sobe as escadas com Sanji em seu colo, levando ele para o banheiro e ligando o chuveiro rapidamente, deixando na temperatura ambiente. Ele tira as roupinhas de Sanji de forma rápida e coloca ele debaixo do chuveiro, para aliviar imediatamente a dor de seu pequeno com a água corrente.

Sanji se assusta com o contato da água em suas queimaduras, rapidamente começando a chorar de novo. Ele se contorce tentando sair da água, mas Zeff continua o segurando no colo. Ele teria que ficar pelo menos 15 minutos assim, para as queimaduras pararem de doer.

- Aaaaah, papai, dói! Dodói! Buááá!

Zeff se assusta com a fala do pequeno, ele não estava esperando que Sanji o chamasse de "Papai". Mas ele não pode evitar de ficar com o coração quentinho ao ouvir seu nenê chamá-lo assim pela primeira vez.

- Clama neném, o papai tá aqui. Onde você se queimou? Huh? Foi na perninha e na mãozinha? Papai vai curar o seu dodói. - Ele pergunta enquanto acaricia o cabelinho loiro de Sanji, acalmando o garotinho.

- Snif... Foi, papai... Tá ardendo ainda.. - O pequeno diz fungando, um pouco mais calmo do susto que passou.

Ele verifica as queimaduras de Sanji e percebe que foram pequenas, não chegando muito a ser de 1° grau. Pois o macarrão que Sanji derrubou ainda estava duro para ser totalmente cozido, significando que a água da panela não estava totalmente fervida.

Zeff pega uma toalha e enrola em seu pequeno, levando ele para o quartinho dele. Quando entram no quarto, ele vai até o guarda roupa e pega algumas roupinhas para Sanji, que eram poucas. Afinal, o pequeno tinha entrado em sua vida recentemente, então ele ainda precisava comprar coisinhas de crianças.

Ele coloca Sanji sentado na cama e pega uma cuequinha, um pijama e meias quentinhas, pegando também um creme hidratante para as queimaduras de Sanji. Ele se volta para o pequeno e coloca as roupinhas nele, passando o hidratante nas suas mãozinhas e perninhas.

- Pronto, pequeno. Você está curado, limpo e cheirosinho. O quê acha de uma soneca? Huh? - Zeff pergunta puxando o pequeno para o seu colo, acariciando seus cabelinhos loiros.

- Tá, papai... Tô com soninho, posso dormir com você hoje?

- Claro, pequeno. Quando acordamos, prometo fazer aquele camarão grelhado gostoso que você gosta, okay? - Ele diz enquanto dá um beijinho na bochecha do seu pequenino.

- Ebaa! Tá bom, papai.

Zeff sorri e leva Sanji em direção ao seu quarto, vendo a animação do seu pequeno aprendiz. Quando entram no quarto, ele coloca Sanji na cama e pega um cobertor grande, que pode cobrir ele e o filho.

Ambos se deitam na cama, mas Sanji fica agarrado no peito do papai. Zeff sorri e acaricia o cabelo do pequeno, até ele pegar no sono. Em minutos, os dois estavam dormindo juntinhos. Como verdadeiro pai e filho.

Aprendendo a ser papai.Onde histórias criam vida. Descubra agora