Capítulo 1

26 4 0
                                    

Era apenas mais um começo de ano letivo qualquer. Aquele bando de estudantes bronzeados e preguiçosos após as férias de verão. Os antigos alunos separados por grupinhos, os mesmos garotos sem graça suspirando e assobiando a cada vez que alguma das patricinhas da escola passavam chupando chiclete de maneira ridícula.  Os nerds com seus vários livros e as bolsistas que auxiliavam os alunos, mostrando o cronograma de horário e dando algumas dicas básicas de "sobrevivência" no Colégio Leopoldo Aguiar. 

Você deve estar querendo saber onde eu me encaixo nisso tudo. Pois então, eu também não sei. A propósito, nem me apresentei: Sou a Alexia Couto, cabelos negros e olhos negros, nada de interessante e provocador, ousado, seja lá como for . Nasci no BR mas com 5 anos eu e minha família fomos para o EUA, e há 3 anos retornamos pra cá. Até que a adaptação foi realmente muito boa, apesar de deixar para trás muitas amigas, eu sonhava em voltar para o Brasil, e cá estou. 

_ Qual foi Alex, de novo com essa mania de ficar ai escrevendo? Já deu a hora de entrar - Essa é a Isadora, alta, loira e sempre com um sorriso estampado no rosto. As vezes eu a detestava por isso. 

Com um único movimento me pus de pé e a acompanhei para a aula. Nossa primeira aula era do Alê (Eu amo o Alê!!!!), nosso professor de, como diz ele, Orientação para não ferrar com a vida. As aulas dele eram o máximo! Me fazia viajar parada e foi a partir dele que começou a minha paixão por livros. Porém, do mesmo jeito que a coisas boas começam, a aula dele também acabava bem rápido. Sempre ao fim de cada aula tínhamos 10 minutos de intervalo, e sempre eu e minhas amigas íamos para nosso cantinho, "cantinho da amizade", era assim que eu e minhas 3 fiéis escudeiras chamávamos o velho e sempre limpo conjunto de bancos atrás da escola, que era cercado por flores e alguns gatos que estavam sempre por lá comendo o que sobrava do lanche dos alunos. 

_As aulas do Alê são um saco! - Disse a Marissol, revirando os olhos. Na verdade, o nome dela era Marília Sol, mas .. Então, melhor Marissol. 

_Discordo totalmente, as aulas dele nos leva a outra dimensão de entendimento, fazendo-nos refletir sobre toda grandeza da vida ... - Discordou a Senhora Aurélio, Isadora. 

_Isa, tô com você! - Apoiou sem muito ânimo a Ju, sem tirar os olhos do celular. 

_2x2 meninas - Disse, finalmente, para encerrar aquela conversa desnecessária. Tá, tudo bem, estava levando aquilo para o lado pessoa, mas quem se importa? O Alê era fenomenal, elas que eram superficiais demais para identificar. 

Então, como puderam ver, essas são as minhas garotas: A Isadora, a famosa por devorar o dicionário e se fera na matemática, a Marissol que é a nossa esquentadinha e reclamona e a Ju, que é um doce de pessoa, mas vive a base de internet, literalmente, nossa blogueira predileta!

Cheguei em casa um pouco depois das 14 horas, pois tive que dar uma passada na clínica da mamãe, Dra. Cássia Couto, que graças a ela tive o apelido "smile" durante toda minha infância devido meus dentes perfeitos, sempre cuidados por ela. Até concordo! O papai nunca estava em casa, sempre abarrotado de trabalho no escritório, Sr. Leonard Stuart Couto, um dos melhores engenheiros do estado. Enquanto ia para o quarto, o Charlie ia na minha frente, o meu bebê buldogue branco que ganhei do meu namorad... Aliás, ex-namorado. Ainda não sei como me referir a ele, já que nós nem terminamos, aliás, mal começamos.

E é a respeito disso que quero escrever, de certa forma, dando continuidade a nossa história.

Cau, hoje eu entendo ... 



Hoje eu entendoOnde histórias criam vida. Descubra agora