Capítulo 2

8 1 0
                                    

Meus pais, assim como eu, adoramos praia. Depois que voltamos para o BR prometemos que viajaríamos sempre que desse pra região litoral. Ano passado resolvemos ir para Búzios-RJ. Que praia fantástica! Mas não fomos sozinhos, as meninas também foram. Nossos pais trabalha na mesma empresa e foram amigos na faculdade, o que é ótimo, já que quando viajamos, vamos todos juntos. E foi numa dessas reuniões que conheci as meninas. Nós tínhamos chegado há poucos dias do EUA e os amigos do papai resolveram fazer um coquetel de recepção.

_ Oi, prazer em te conhecer! Eu sou a Marília Sol e adoro os EUA! Me conte tudo! Realmente é como nos filmes? Mas a cidade é limpa mesmo? Porque eu detesto sujeira, ai que horror! Essa blusa você comprou lá? Qual foi a loja? Conheço vários sites que dá pra comprar tudo e é super barato .. - Fiquei meio assustada a principio, a menina nem meu nome perguntou e já vem querendo saber detalhes da minha vida, ou melhor, antiga vida. Nunca consigo definir bem o que tenho ou o que tinha, o que sou ou que fui. 

_ Vai com calma Marissol! Já até assustou a menina - Falava com seu olhar de doçura- Eu sou a Julieta, mas pode me chamar de Ju, sou paulista e adoro sites de moda, até montei um blog. Acho que está ficando lindo, depois gostaria da sua opinião. - E me deu um caloroso abraço. Essa é a mais normal, com certeza. E sim, o blog dela é o mais lindo de todos! 

_Eu sou a Isadora de Souza Monteiro, amante das artes, e vencedora por 3 anos consecutivos das Olimpíadas de Português do colégio. - Essa era minha Aurélio versão gente. 

_ Prazer meninas, eu sou a Alexia.

_Só isso?

_Marissol!!!! - Protestou a Julieta.

_Ah! Qual foi Ju? A gente falou tanto da gente e ela nada. Vai ver é fofoqueira ou enviada pelos meus pais só pra me testar - fingiu sussurrar enquanto me agredia com os olhos- Espero que não! Porque você não me conhece queridinha. -Falou com tom de ameaça.

_ De novo com essa história? Você precisa superar isso.

_Nunca.

_Ai Alexia, desculpa, não repara não. A Marissol não morde! - Estava me sentindo um pouco constrangida naquele momento, mas tentei me enturmar, afinal, não tinha nenhum amigo. 

_Hum ... - tentei pensar em algo- Eu fui para o EUA com 10 anos, meu inglês é perfeito, e eu sou boa em .. - No que eu sou boa? Preferia livros a pessoas, namoradinhos eu tive alguns, mas coisa de criança. Moda? Eu vivia largada, só coloquei aquelas botas porque mamãe me obrigou.- Eu sou boa em ler livros!

Melhor se eu tivesse me calado, as 3 me olharam como se eu fosse de outro mundo. O que tinha dito de errado? - Ah legal!- Disseram em uníssono, como se já fosse combinado.

E foi assim que conheci as meninas, e se tornaram minhas melhores amigas. Viajamos cada família no seu carro. Combinamos de nos encontrar meio dia no restaurante pra planejarmos o que faríamos naquela semana. Terminei de arrumar minhas roupas na cômoda da minha suíte e já ia descer, ainda faltava meia hora do combinado, mas ao menos conhecia o local. 

_Alexia minha filha! Cadê tuas roupas?

_Estão ai! - Disse olhando sem entender, já que ela estava OLHANDO para as gavetas.

_Você entendeu engaçadinha! Você só trouxe esses trapos. Pelo amor de Deus! Nem em viagem você pode tentar se arrumar? - Nem respondi, só ouvi. Era normal aquela conversa. Que mal havia em eu adorar shorts largos, blusas básicas e sandália? E olha que eu estava usando a minha sandália nova, porque a antiga estava, admito,  encardida. É que sei lá, não sou fã de andar toda moderninha e perfumada, como a mamãe. Eu não conseguia entender como ela tinha paciência de acordar, passar todos seus mil produtos de pele, se maquiar e ainda caprichar no visual para ir trabalhar. T-R-A-B-A-L-H-A-R. Com aquele negócio que prende o cabelo, óculos e máscara. Por favor, alguém explica a ela que é em vão? Eu no máximo penteava o cabelo para ir para a escola. 

Depois de um longo sermão, desci. As meninas ainda não tinham chegado e fui dar uma conferida no hotel. Até que era bem simples, com sua área infantil, bar, restaurante e uma linda cama de massagem na área de spar. (Que cama!). Na última semana vinha ajudando o papai com umas caixas do escritório que iria doar para novos estudantes, mas nunca imaginaria que papéis fossem me causar tamanha dor nas costas. Nosso hotel era de frente para o mar, a coisa mais linda de se ver. Eu adoro o mar, mas não sei nadar. Sou melhor admirando mesmo. Sempre admirando ..

Hoje eu entendoOnde histórias criam vida. Descubra agora