_ Que lugar lindo! Ju, arrasou. - Confirmamos o elogio da Isadora. O lugar era realmente bonito, nada formal, o que era bom.
_É o que que você tanto procura Alex? Já se encantou por alguém?
_Sem essa Marissol.
_Ah! Fala sério, vai esconder? - Elas me conheciam bem, ou achavam que me conheciam. Enfim, não queria falar nada, porque na verdade, não tinha nada mesmo.
_Ninguém gente. Posso sentir o ambiente?
_Tanto faz - Disse Marissol revirando os olhos, mas não se dando por convencida. A verdade é que eu estava mesmo procurando o Caule.
Olhamos o cardápio, pedimos alguns petiscos e ficamos no barzinho mesmo, já que as mesas já estavam lotadas.
_Caraca, vai rolar música ao vivo hoje!
_Onde você viu isso Ju? - Perguntei
_As meninas do blog que falaram. Adoro música ao vivo! Só falra ser um cantor sexy e gato! - Ri do comentário.
No meio daquela confusão de barulho de copos, pratos e talheres, e do falatório, iniciou-se acordes de violão, seguida por uma voz familiar. Como assim? Caule?
Não, não era. Eu estava tão obstinada que o veria que estava até ouvindo coisas. A Ju realmente amava musica ao vivo, e se empolgava na cadeira sentindo a canção e cantando junto. e para surpresa de todos foi convidada a subir no palco, o que ela com certeza fez na hora. Os dois cantaram juntos "Palavras ao vento":
Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina, paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva, minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras, apenas
Palavras pequenas
PalavrasMuitos e muitos aplausos, minha amiga realmente é demais. Doce e com voz tão grave, maravilhosa, só isso tudo.
_Ai meninas, eu estava tão nervosa, e nossa ele é um gato. E me deu o telefone dele - Nós gritamos baixinho e ela nos mostrou o cartão que ele deu:
" 99xx99xx, Ju adorei dividir palco com você, espero pode compartilhar também uma noite dessas juntos, um jantar quem sabe. Com grande admiração, Júlio."
Terminamos a noite ali mesmo e voltamos para o hotel felizes da vida, e com a Marissol pendurada no celular com o Tadeu que ligava de meia em meia hora para falar sobre as finais do campeonato. Cada uma foi para o seu quarto, e eu corri para o meu, afinal eu precisava ler aquele bendito livro e ter um álibi para ligar para o Caule. Álibi? Eu realmente precisava de um? qual foi, o cara me deu o número dele! Era porque queria que eu ligasse, não precisava de uma desculpa. Mas eu não podia me deixar levar pelo calor do momento. Chega disso, melhor eu terminar o livro primeiro.
Já eram 4 horas da manhã, ali estava eu com o liro fechado ao meu lado, com o nariz e olhos vermelhos que não paravam de encher de lágrimas. Mas que cara sem coração, porque me indicar um livro daquele? Se eu tivesse escolhido tudo bem, mas não poderia ter sido por indicação de um gato como ele, um gato que eu estava caidinha. Eu precisava ligar para ele, mas para enchê-lo de queixas. E era o que eu ia fazer!
Após o segundo toque ele atendeu:
_Alô!
_Oi! Aqui é a Alexia.
_Alex! Que ótimo ouvir sua voz. Mas são mais de 4 horas manhã, porque está acordada? Ah, já sei, agitação noturna de Búzios!
_Sem essa Caule. Estou acordada porque estava terminando o livro,
_Ah! Mas, e ai? Gostou? - Senti sua empolgação
_Na verdade, não.
_Ah! - Foi um gemido sem graça que ouvi como resposta. - Mas porque não? A história .. A história é linda. Você não deve ter entendido ..
_Eu entendi sim - O interrompi- Mas, porque VOCÊ me indicar um livro desse? Logo você - Droga, falei demais- É .. Bom, não parece ser do seu estilo e tal, não que eu esperasse muito de você, afinal, não te conheço nem nada.
_Tá tudo bem Alex. - Eu sabia que ele estava rindo internamente- Será que eu posso te ligar quando amanhecer?
_Pode ser - tentei fazer desdém.
_Então até Alex! - E desligou.
Foi pior que eu pensava, eu minha boca grande. Resolvi dormir, ou melhor, tentar, a ansiedade da ligação do Cau poderia me matar. Cau, não acredito que já estava reduzindo o nome dele. A situação já estava fora do controle mesmo. Já que estava na chuva, melhor se eu me molhasse logo. E foi o que fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hoje eu entendo
RomanceAlexia Couto jamais imaginaria viver um romance como dos livros que lia, até conhecer Cau, que transforma suas férias de verão, em uma verdadeira e emocionante historia de amor, até que .. bom, até que ele vai embora.