Capítulo 3

8 0 0
                                    

Com uma hora de atraso as 3 bonecas descem juntas, e vendo minha cara de insatisfação já vieram se explicando.

_Alex, você não sabe o número de pedidos de conselhos de moda que eu recebi no blog. Fora a caixa de produtos de beleza que chegou lá em casa essa semana.

_Estava enlouquecida já. Achei que tinha esquecido meu dicionário em casa, iria surtar.

_O Tadeu me ligou, perguntando se eu sabia onde estava o celular dele.

_Ham? Como assim? - Perguntou Isa horrorizada.

_Preciso mesmo explicar? - Disse com ar de impaciência a Marissol.

_Acho que já está na hora de você terminar com ele. Aliás, porque vocês namoram?

_Aparências, Isa! Aparências. 

_Acho que isso está mais para "provocar meus pais" - Me intrometi na discussão das duas.

_Eu amo você Alex, você é tão inteligente! 

Todas rimos. O Tadeu era indiscutivelmente burro, mas não adiantava nada falar. A Isa o usava para atentar os pais, apesar del anegar muito e mudar sempre de assunto, mas no fundo ela gostava dele. Passamos a tarde na piscina do hotel, as meninas estavam cansadas e resolveram ir para o quarto descansar. Eu, por outro lado, queria andar, deixar um pouco meus conflitos internos de lado. Será que só eu brigo com minha própria consciência? Meus pensamentos me tiram do sério. Eu e minha mente estamos sempre em conflitos. E sabe aquele de que "mente vazia oficina do diabo" ? Pois é verdade.

Deixei o hotel e fui andar pela cidade. Era bom ver gente diferente, todo momento passava algum estrangeiro, e sempre me vinha a memória meus tempos de vida americana. Encontrei uma livraria e sem pensar duas vezes entrei, não tinha nada de tão diferente das demais que já havia visitado, com determinado excesso de frequência, devo confessar. Uma das coisas que eu também reparo nas livrarias é que não tem aqueles atendentes, que ficam na sua cola perguntando se você precisa de ajuda. Não estou desmerecendo, muito menos reclamando, mas eles já devem ser instruídos a deixarem os clientes/observadores à vontade e isso é uma delicia!

Eu não sei de cabeça quantos livros eu tenho, mas sei quais, então não era difícil encontrar um novo. Adoro ver aquelas arrumações, cheio de livros organizados de maneiras diversas, os gibis espalhados pelo chão, aquelas centenas de livros de colorir e aqueles box que levavam toda minha mesada. Porém, um, com uma capa de tom "bem triste" me chamou atenção. Não sei vocês mas eu reparo muito a capa, e não me venha com "Não julgue o livro pela capa". Antes de você ler sobre o que ele fala você repara o que primeiro? A CAPA! Então não me venham com sermões. O livro não tinha muitas descrições, só levava de interessante o nome, "Hoje eu entendo". 

_Desafiador né ?! - Ouvi uma voz masculina atrás de mim.

Hoje eu entendoOnde histórias criam vida. Descubra agora